Sessão 27
ELIANE:
"Foi incrível a sessão anterior.
Tô de alma lavada.Eu tava tão bem, que fui conversar pelo Wattssp com meu ex-marido, quer dizer, a gente trocou mensagem.
Pedi perdão pra ele, não consegui falar da traição. Mas disse que sentia muito, da forma que o nosso casamento acabou.
Não estamos amigos, e nunca seremos melhores amigos, mas é muito bom resolver as pendências com o nosso passado.
Apesar de achar, que se fosse por ele, a gente ainda seríamos grandes amigos, como a gente era, quando estávamos casados.
Eu e a minha namorada estamos bem, acho que tem muitas coisas pra gente crescer e melhorar na nossa relação.
Mas, na medida do possível, estamos bem.Conversei com o meu filho.
Foi uma conversa ótima.
Senti que ficamos mais próximos e mais íntimos, sabe?E fiz uma coisa meio sem pensar, por causa da facilidade que estou hoje.
Fui até o Poupatempo com meu filho, quer dizer, filha. E mudei o seu RG, para um nome social feminino.
Era Henrique, agora é Sarah!
E seja o que Deus quiser!Minha mãe não pode nem sonhar, que eu fiz isso com o 'neto dela.'
Ele falando em mãe.
Tentei conversar, mas não deu certo.
Ela ainda está muito decepcionada e frustrada comigo, por eu ser lésbica, sabe?Eu tô bem!
Eu tô feliz!
Mas, essa situação da minha mãe ainda me pega.
Na verdade, sempre me pegou.Minha mãe na sua simplicidade intelectual e até cognitiva dela.
Ela nunca foi uma mãe maravilhosa.
Na verdade ela foi uma péssima mãe.Eu não a culpo, ela é uma mulher simples.
Mas, eu sinto que ficou marcas na minha alma, que carrego até hoje."ADRIANO:
"Poxa! Que bom que você pediu desculpas para o seu ex, restaurou a relação com a sua filha, e tá se entendendo e crescendo o seu relacionamento com a sua namorada.
Agora! Mãe é realmente um assunto complicado, né!
Lembra que em uma das sessões, a gente conversou, que mãe tem pacto com Deus e com o Diabo ao mesmo tempo.Por isso eu te digo, nessa penúltima sessão:
'O amor na infância é a mãe de todos os sentimentos bons!
A rejeição na infância é o pai de todos os sentimentos ruins! 'Não adianta você ou qualquer pessoa, me jurar de pés juntos, que quer viver uma grande história de amor.
Se você não recebeu amor na sua infância.
Se você não recebeu carinho na sua infância.
Se você não foi abraçada na sua infância.
Se você não foi tocada na sua infância.Infelizmente você não aprendeu a linguagem do amor.
O amor não é um dom que se recebe.
O amor precisa ser ensinado por alguém.
O amor precisa ser aprendido por você.O amor é como pedalar uma bicicleta.
O amor é como dirigir um carro.
Você só "aprendeu" a pedalar e dirigir, porque alguém te "ensinou."E a idade de aprender o amor é na infância, mais ou menos até os cinco anos.
Se infelizmente isso não aconteceu com você.
Você está sentenciado a nunca saber ser amada.Sim! Você está amaldiçoada pelo seu próprio cérebro.
O seu cérebro não aprendeu e não conhece a linguagem do amor.
O seu cérebro conhece a linguagem que você foi ensinada.E sinto muito em te dizer isso:
Mas se a linguagem que você aprendeu na infância, foi a rejeição.
Essa é a linguagem que o seu cérebro entende, fala e sabe interpretar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
TERAPIA SEM DIVÃ
Não FicçãoFazer terapia ainda é muito caro. É para poucos. Por isso a necessidade desse livro. Esse livro vai te ensinar a fazer a auto terapia. Você vai fazer a sua Terapia $em Divã! Serão 28 sessões Será 6 meses de terapia Será 1 terapia por semana Vamos...