Sessão 20
ELIANE:
"Eu ainda continuo me sentindo bem.
Mas... Sabe o que eu tenho percebido nos meus sentimentos pela minha namorada.Eu gosto dela, ela muito legal.
Mas, sinto que falta alguma coisa.
Eu queria me separar e me separarei, e não me arrependo.Mas, ainda não sinto aquela conexão profunda com a minha namorada, como foi no meu casamento, sabe?
Mas, eu me sinto lésbica.
E, eu quero estar com a minha namorada.
Mas, sinto que alguma coisa não conecta, sabe?Ela sentiu isso de alguma forma.
Porque ela decidiu alugar uma casa pra ela.
A gente tá juntas, mas agora cada uma na sua casa.E outra coisa, eu nunca assumi a minha namorada publicamente, a não ser para uns poucos amigos íntimos.
Por que eu não consigo me entregar totalmente pra minha namorada, como eu me entreguei para o meu marido?
É como se eu não soubesse amalá.
É como se eu não soubesse falar essa linguagem.
Me sinto uma analfabeta emocional."ADRIANO:
"Hoje a neurociência já sabe que antes de você tomar qualquer decisão na sua vida, o seu cérebro já tinha decidido antes por você.
O nosso cérebro parece uma outra pessoa morando dentro da gente.
O meu cérebro sempre escolhe antes de mim, e só depois, que eu faço a escolha.
Quando você pega um copo na mão para tomar água, o seu cérebro num milésimo de segundo antes, já tinha decidido pegar o copo e tomar água.
Agora, quando você leva isso para os sentimentos e afetos, acontece a mesma coisa.
Se você foi rejeitado no ventre da sua mãe.
Se você foi rejeitado quando era uma criança.
Se você sofreu bullying na escola.
Se você foi abusado emocionalmente.
Se você foi abusado sexualmente.
Se você passou por dores, feridas e traumas na sua vida.Tudo isso está registrado no seu cérebro.
Então toda vez que você passar por algo igual ou parecido, com o que você já sofreu antes, o seu cérebro vai emitir um sinal de alerta.
Esse sinal de alerta:
Pode ser um medo que você não entende.
Pode ser uma ansiedade que começou do nada
Pode ser um desespero ou um pânico.
Até mesmo uma tristeza ou angústia.O seu cérebro faz tudo isso, pra você fugir daquilo que é igual ou parecido, com aquilo que te causou dores, feridas e traumas no seu passado.
Por isso que a cura interior é muito importante.
A cura interior vai lá nos seus registros que está no seu cérebro, e escreve uma grande OBSERVAÇÃO:
'Eu fui rejeitado, e minha mãe tentou me abortar, quando eu estava na sua barriga.
Mas... Hoje o amor de Deus é muito maior do que essa rejeição.Eu fui rejeitado quando eu era uma criança.
Mas... Hoje sou amado por Deus e pela minha família.Eu sofri bullying na escola.
Mas... Hoje eu não quero humilhar ninguém, pra me sentir vingado do meu sofrimento na época da escola.
VOCÊ ESTÁ LENDO
TERAPIA SEM DIVÃ
No FicciónFazer terapia ainda é muito caro. É para poucos. Por isso a necessidade desse livro. Esse livro vai te ensinar a fazer a auto terapia. Você vai fazer a sua Terapia $em Divã! Serão 28 sessões Será 6 meses de terapia Será 1 terapia por semana Vamos...