Sessão 08
ELIANE:
"Eu saí com a minha amiga do trabalho.
Depois que a gente foi num show no Sesc, ela me convidou pra ir no apartamento dela.A gente conversou bastante.
Tomamos uns vinhos.Aí você sabe...
Rolou o sexo.Foi bom, não vou mentir.
Mas, eu achei que ia ver milhares de estrelas.Mas... Agora tô muito mal, sabe?
Você sabe, que eu já não estava bem.
Tô nesse período triste, que não acaba logo.Essa semana comi tudo que não podia.
Sorvete, chocolate e ainda bebi muito.
Você acredita que fiquei vendo pornografia.Tô mal...
Tô muito mal...Falei bem rápido, sem escolher as palavras e nem pensar no que eu estava falando. Se não...
Não teria coragem de te contar tudo, o que acabei de te contar.
Medo de ser julgada, sabe?ADRIANO:
"Aqui você nunca vai ser julgada!Agora que você está começando a se aprofundar, nas sessões de terapia.
Você precisa entender pra o resto da sua vida, 'a diferença de sensação e prazer.'
Se não, você tá ferrada!Senão, você vai ficar doente e analfabeta nos seus sentimentos e afetos para sempre...
Sensação: é aquilo, que olhando de longe, parece prazer.
Prazer: é aquilo, que olhando de perto ou de longe, a gente sabe que é prazer!
Sensação é tudo aquilo que eu quero colocar no lugar do vazio que tem na minha, isso acontece quando tenho uma necessidade emocional, que não foi suprida.
Principalmente se essa falta emocional, foi na minha infância, onde não lembro, e já está bem escondido no meu inconsciente.
E não consigo acessar mais.Vou dar alguns exemplos bem caricatos, pra você entender:
Pode ser que você pense, que gosta muito de chocolate, de sorvete, de beber, de ver pornografia na internet ou de comer demais.
Ou até buscar novas experiências sexuais.Agora que vem a diferença entre sensação e prazer.
O que você busca no chocolate, no sorvete, no beber, no ver pornografia na internet, no comer demais e nas novas experiências sexuais, não é prazer.
É sensação!E agora não se escandalize e não se assuste.
O que você busca de verdade:
'É o peito da sua mãe!"
É o carinho da sua mãe!
É o carinho do seu pai!
Que você não teve na sua infância.'A sua mãe e o seu pai, não poderem te dar na infância, o amor e carinho que você precisava e merecia.
Porque eles trabalhavam muito, ou porque infelizmente, seus pais nunca receberam carinho na infância, e não souberam dar a você carinho, porque eles nunca receberam carinho.
E o seu pai e a sua mãe, nunca aprenderam essa linguagem de amor e carinho.Pode ser que quando você era bebê. Você desejou muito, mamar no peito da sua mãe, que é o primeiro prazer que sentimos, e não importa o motivo, mas sua mãe não conseguiu te dar de mamar por muito tempo. E isso ficou registrado no seu inconsciente, aí você busca sensações no chocolate, no sorvete, na bebida, na pornografia e na comida.
Só pra tentar ter de volta, aquela sensação de prazer, que você experimentou muito pouco, quando você era um bebê.
Entendeu?
Você não gosta nem de chocolates, nem de sorvete, nem de bebidas, nem de pornografia, nem de comer demais, nem de novas experiências sexuais.
Tudo isso da prazer.
Mas, quando estou angustiado ou triste.
É só busca de sensação!
Pra tentar tampa o buraco da alma.A criança que tá aí dentro de você:
'Quer o peito da mãe.
Quer o amor e o carinho da mãe.
Quer o amor e carinho do pai.
Que você nunca teve.'Por isso que você perdeu o controle dessas coisas.
Chocolate
Sorvete
Bebida
A pornografia
Comida
TraiçãoEssas coisas virou um analgésico.
Essas coisas virou uma anestesia.Para aliviar as dores da sua alma.
Por não ter tido o peito da sua mãe.
Por não ter tido o amor e carinho da sua mãe.
Por não ter tido o amor e carinho do seu pai.O caminho pra parar de ficar buscando sensações no chocolate, no sorvete, na bebida, na pornografia e na comida, nas novas experiências sexuais, é a cura interior.
Ou você pode fazer a substituição, por algo menos prejudicial ou doloroso pra sua alma.
Então vamos continuar colocando luz no quarto escuro do seu coração.
E tirando as coisas velhas e quebradas do porão da sua alma.E que você possa deixar a criança, que tá aí presa dentro de você, vir para fora, para ter a alma curada e consertada.
E não ficar mais correndo atrás de sensações...
Mas buscar o que de verdade te dá prazer!"
Nosso tempo acabou.
A gente se vê na próxima sessão...
VOCÊ ESTÁ LENDO
TERAPIA SEM DIVÃ
No FicciónFazer terapia ainda é muito caro. É para poucos. Por isso a necessidade desse livro. Esse livro vai te ensinar a fazer a auto terapia. Você vai fazer a sua Terapia $em Divã! Serão 28 sessões Será 6 meses de terapia Será 1 terapia por semana Vamos...