Sessão 21
ELIANE:"Na última sessão, você passou com um caminhão em cima de mim.
E agora sinto que preciso conversar de forma sincera e honesta com a minha namorada.Mas, ainda não me sinto pronta!
Mas, ainda não tenho coragem!
E, eu queria entender porque não me sinto pronta.
Porque não tenho coragem.E sabe mais o que eu queria entender...
Por que eu sinto o que eu sinto?
Por que eu faço o que eu faço?
Por que é tão difícil mudar?"ADRIANO:
"Não coloque mais cobrança e pressão sobre a sua cabeça.
A cura interior é um processo.Pra você ser quem você é hoje.
Foi uma vida inteira, pra te fazer ser quem você é hoje.Mas, respondendo as suas perguntas de forma bem simples.
São as dores, as feridas e os traumas que nos fazem ser, quem a gente é hoje.
Tudo que a gente sente e não o que a gente pensa, é isso que o cérebro leva a sério.
A linguagem que o cérebro levava sério.
Não é a linguagem dos pensamentos.
Mas, é a linguagem dos sentimentos.Porque:
Pensar não dói.
Mas, sentir é que dói!E de fato respondendo:
Por que eu sinto o que eu sinto?
Por que eu faço o que eu faço?
Por que é tão difícil mudar?"Porque existem dois tipos de feridas:
Feridas abertas
Feridas escondidasFeridas abertas
Aferida aberta de uma forma bem simples, é aquela ferida que a gente sabe onde começou:Pode ter sido depois do fim do casamento.
Pode ser quando minha mãe ou meu pai morreu.Quando você sofreu um abuso emocional ou sexual.
Acho que você entendeu, né?Vou contar uma história que aconteceu com uma amiga minha, que também conserta almas quebradas:
'Essa minha amiga estava na casa de uma mulher para um aconselhamento.
A minha amiga, na maior inocência no seu coração, e só querendo ser educada, disse para a mulher:
'Você quer uma bala?'A mulher começou a chorar muito!
A mulher chorava de soluçar!A minha amiga ficou constrangida e sem entender nada.
Até que a mulher se recuperou do choro e começou a explicar o porquê ela teve aquela reação:
'Quando eu era criança, um dia a minha mãe me deu dinheiro e me disse:
'Vai comprar balas minha filha!'
Eu fui toda feliz em comprar balas.
Mas... Quando eu voltei feliz com as minhas balas.
Minha mãe tinha se matado enforcada.'Essa tragédia que aconteceu com essa mulher, quando era apenas uma criança, é uma ferida que sempre vai estar aberta.
Por isso a importância da cura interior, que só o Espírito Santo pode realizar.
Por isso que às vezes parece que do nada, uma pessoa numa conversa fica chateada e com muita raiva de você.
Você tocou sem querer em uma ferida aberta da pessoa.Mas, também pode acontecer com você.
A pessoa toca em um assunto específico, e você se sente muito incomodado também.
A pessoa também sem querer tocou em uma ferida aberta que você tem.Quando se toca em uma ferida aberta, a gente sente na hora:
Um nó na garganta
Um aperto no peito
A gente engoli a saliva a seco
A gente começa a respirar profundamenteÉ porque sem querer alguém tocou em uma ferida que está aberta.
Feridas escondidas
Como o próprio nome já diz, é uma ferida que está há tanto tempo com você, que você nem se lembra mais, onde ela começou.
Mas há ferida escondida, tá aí.Basta alguém também tocar no assunto sem querer, sobre a sua ferida escondida, que você vai ficar muito incomodado.
E também vai sentir, mas sem entender, o porquê tá sentindo, o que está sentindo.
Você vai sentir:
Um nó na garganta
Um aperto no peito
Vai engolir a saliva a seco
Vai respirar profundamenteVou contar também uma história, que eu assisti num documentário, para explicar de forma clara como é uma ferida escondida:
'Uma mulher ficou presa na época da ditadura no Brasil. Só que essa mulher além de ficar presa, ela também estava grávida.
Essa mulher, enquanto ficou presa, era torturada quase todos os dias.
E todas as vezes que ia ser torturada, essa mulher sabia que ia ser torturada.
Porque ela ouvia os barulhos das chaves das celas, que ficavam pendurados numa argola, que o seu torturador trazia balançando na mão.
Isso já disparava o seu coração, e ela ficava apavorada, porque sabia que ia ser torturada.
Passou-se o tempo...
Essa mulher foi liberta da prisão.Ela teve o seu bebê, que foi um lindo menino.
Hoje esse bebê se tornou um homem realizado e bem-sucedido.Mas... A sua mãe diz:
'Se o meu filho ouvir alguém balançando, o monte de chaves na mão, ele entra em desespero e pânico.'
Isso é uma ferida escondida.O trauma que a mãe passou de ser torturada, também passou para o bebê.
Por isso é importante você saber, que todas as vezes que alguém toca em uma ferida aberta ou uma ferida escondida.
Aproveita esse momento, para tudo o que você estava fazendo, vá para um local onde fique sozinha, e ore ao Espírito Santo, pra ele curar as suas feridas
E lá, converse com o Espírito Santo, sobre essas lembranças de dor, e faça uma oração pedindo pra ele curar a sua dor, ferida ou trauma.
Eu tô vendo que o Espírito Santo está trazendo lembranças de feridas abertas e feridas escondidas da sua vida.
Posso orar por você?
Espírito Santo: entra agora no quarto escuro do coração da Eliane, e coloca a sua luz, pra ela enxergar as suas dores, feridas e traumas.
Espírito Santo: entra agora também no porão da alma da Eliane e tira todas as coisas velhas e quebradas, que tem dentro lá dentro.
Faz isso em nome de Jesus!"
VOCÊ ESTÁ LENDO
TERAPIA SEM DIVÃ
No FicciónFazer terapia ainda é muito caro. É para poucos. Por isso a necessidade desse livro. Esse livro vai te ensinar a fazer a auto terapia. Você vai fazer a sua Terapia $em Divã! Serão 28 sessões Será 6 meses de terapia Será 1 terapia por semana Vamos...