Sessão 23
ELIANE:"Eu ainda estou muito, mas muito impctada com a nossa última sessão.
E, eu estou muito curiosa e apreensiva pra saber a diferença de cura interior e Psicanálise.
Porque faz muito tempo que não me sentia tão bem, tão plena e tão amada por mim mesma.
ADRIANO:
"Nas minhas sessões de terapia, eu abordo a cura interior, mas, sem me aprofundar muito.
Eu acho que você deve ter percebido...
Mas afinal o que é cura interior, e qual a diferença pra psicanálise?
Vou dividir em três partes, pra ficar mais fácil de entender e ver as diferenças.
Vamos lá...
Diferenças que faz muita diferença!Mas o que é cura interior, então?
A cura interior é uma psicanálise espiritual.
Onde o poder da cura das dores, feridas e traumas é do Espírito Santo.No meu livro: "Comçertamdú ALMAS QUEBRADAS." Que você pode ler lá no Wattped, lá eu explico de forma mais profunda o que é cura interior.
Nessa sessão, vou explicar a diferença do Psicanalista e do Ministro de cura interior.
Diferenças do Psicanalista e do Ministro de Cura Interior.
O psicanalista na terapia é um ser humano perfeito.
Não expõe as suas fragilidades ou defeitos em hipótese alguma.O ministro de cura interior mostra as suas fraquezas.
E também expõe as suas fragilidades.
O "cara" na cura interior é o Espírito Santo!O psicanalista nunca diz o que o paciente tem que fazer.
Se for preciso deixa o paciente quebrar a cara.Na cura interior você usa a bíblia para dar direção e qual sentido ir.
E também fica sensível para ouvir a voz do Espírito Santo, e dar direção em cada situação.Na terapia o psicanalista tem que manter um afastamento, e não pode em hipótese alguma se envolver emocionalmente com o paciente.
Na cura interior, se você não amar primeiro, se envolver e se preocupar com toda a sua alma pela pessoa.
Nem comece a cura interior!O psicanalista sempre faz perguntas.
Todas as vezes que o paciente fala de uma dor, ele pergunta:
Por que você acha que está sentindo essa dor?
E por aí vai...O ministro de cura interior não faz perguntas, ele dá respostas pra pessoa sobre a revelação que o Espírito Santo deu, sobre a origem da sua dor.
E ora para o Espírito Santo curar essa dor, ferida ou trauma.Na psicanálise você vai "sublimar" a sua dor, ferida ou trauma.
Que é colocar outra coisa no lugar da dor.
Você tem trauma de viajar de avião.
Você perdeu o medo, mas agora tem medo de dormir no escuro.
E por aí vai...Na cura interior tem o "mover de cura."
Você sente a sua dor, ferida ou trauma, como se estivesse vivendo tudo de novo.
Nessa hora a pessoa chora e até grita de dor na alma.
Mas depois, quando você lembrar da dor, não vai doer mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
TERAPIA SEM DIVÃ
Non-FictionFazer terapia ainda é muito caro. É para poucos. Por isso a necessidade desse livro. Esse livro vai te ensinar a fazer a auto terapia. Você vai fazer a sua Terapia $em Divã! Serão 28 sessões Será 6 meses de terapia Será 1 terapia por semana Vamos...