BROOKLIN , terra 1610
Alguns anos atrás
_ Parem vocês dois. Ouço o ruído alto e furioso do monitor que corria atrás de mim e Vicente que corríamos pelos corredores da escola desesperados e cheios de adrenalina.
Para resumir a história eu e meu querido e amado amigo deveríamos estar na aula de filosofia agora mas como não suportamos aquela professora decidimos simplesmente não ir para a sala.
Enfim quando viramos em um corredor para entrar no outro demos de cara com o capeta do monitor e agora estamos nessa situação desnecessariamente complicada.Entravamos em vários corredores tentando despista-lo porém eu tinha que admitir que ele fazia jus ao seu cargo.
_ Não é que ele corre rápido mesmo. Grito para Vicente enquanto entravamos para outro corredor.
_ Eu disse. Responde Vicente.
Olho para trás vendo o garoto ruivo e magricelo ainda correndo em nossa direção, meus joelhos já estavam doendo.
"Esse cara não cansa nunca?"
_ Separa. Grito para Vicente que franze as sombrancelhas com uma espressão confusa no rosto.
_ O quê?
_ Vai para um lado e eu vou para outro, ele é um só e nós dois. Ele assente enquanto entrava em outro corredor, já eu corri reto em seguida entrei em outro corredor.
Eu corria como se minha vida dependesse disso, por um lado dependia sim, já que eu acabaria indo para a diretoria pela quarta vez essa semana, se meus pais forem chamados outra vez na escola, ficaria de castigo até o próximo filme do avatar.
Olho para trás vendo que o ruivo já estava começando a ficar cansando, aquela era a hora perfeita para esquecer as dores nos pés e a falta de oxigênio no pulmão e aumentar a velocidade.Olho para trás e um sorriso cresceu em meu rosto quando percebo que despistei o ruivo, diminuo a velocidade e derrepente escuto um grito.
_ ISABEL. Olho para o lado direito dando de cara com Vicente que colidiu contra mim nos fazendo atravessar uma porta que estava meio aberta onde avia um par de escadas nos fazendo rolar por elas, eu cai de costas para o chão e o desgraçado caiu bem encima de mim.
Eu respiro fundo e gemo pela dor do impacto.
_ Te odio. Digo para Vicente que ainda estava encima de mim.
_ Dessa vez eu entendi. Diz ele se referindo ao fato de ainda não saber espanhol.
_ Ei, vocês dois. Escuto aquela maldita voz irritante, levanto a cabeça para olhar o topo da escada, e lá estava ele.
Thomas
O mal amado do monitor nos olhando com um sorriso no rosto por conseguir nos pegar enquanto o suor escorria pelo seu rosto.
Suspiro em derrota jogando minha cabeça novamente no chão, Vicente ainda estava em cima de mim, eu agarro seus bíceps o empurrando brutalmente para longe de mim.
_ Sai de cima idiota.
Alguns dias depois
_ Eu preciso de um novo emprego. Disse Vicente enquanto balançava os pés sentado chão do terraço do meu prédio.
Depois que fomos para a diretoria, ficamos com três semanas de detenção, as mães de Vicente o tiraram do emprego e o colocaram de castigo até a volta de Jesus.
Sim você leu bem, a mãe de Vicente é lésbica e se casou com sua parceira assim que Vicente nasceu e seu pai se mandou depois de descobrir a verdadeira sexualidade da ex mulher.
Pelo menos ele paga pensão.
Já eu estou de castigo para sempre.
Vicente tinha fugido de casa para fim falar comigo, já que sempre preferimos falar um com o outro pessoalmente.
Eu estava sentada no parapeito enquanto olhava para a cidade, Vicente se levanta do chão se sentado do neu lado.
_ Você seria um ótimo garoto de programa. Digo olhando para ele que coloca um sorriso malicioso no rosto enquanto passa a mão no cabelo.
_ Eu seria um excelente garoto de programa. Rimos juntos enquanto voltamos nossos olhares para a vista em nossa frente.
Oi , volteiiii
Esse capítulo e para mostrar mais da relação do Vicente e da Isabel.
vai ter uma revelação que terá a ver com os dois.Eu adoro eles e quero mostrar mais dessa amizade e dar mais protagonismo ao Vicente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Just a universe away
AvventuraOnde Isabel Morales carrega o penso da frase " com grandes poderes, vem grandes responsabilidades" em suas costas. Todo dia e noite parece a mesma coisa, sair pela rua caçando criminosos, escondendo segredos de sua família,lidar com perdas e decisõe...