s i x t e e n

326 45 56
                                    

louis estava impaciente. muito, de verdade. não que ele fosse a pessoa mais calma do planeta, longe disso, mas naquele momento, seus dedos batucavam o volante e ele não pode ajudar a si mesmo, então buzinou novamente.

ele resmungava baixinho o quanto odiava zayn, mesmo que fosse pura mentira. e então exatos 53 segundos depois -- não que louis estivesse contando, imaginem -- zayn saiu sorridente de dentro de casa com liam em seu encalço. louis escondeu um sorriso ao ver como o casal era diferente até no estilo, quase se esquecendo que estava com pressa. quase.

- que porra vocês estão esperando? a rainha? - louis gritou de dentro do carro. zayn e liam se olharam e então sorriram cúmplices. eles faziam aquilo quase sempre, agiam como se soubessem mais que todo mundo e só dividissem sua sabedoria um com o outro. zayn e liam entraram no carro, se sentando nos bancos traseiros afim de ficarem juntos. - vocês são nojentos. 

- lou, a festa começou não tem nem vinte minutos. por quê tanta pressa? - zayn disse, com um sorriso que louis julgou desnecessário. ele sabia que o que eles queriam ouvir era que ele queria ver harry fora da escola, mas porra, ele nunca diria aquilo. pelo menos, não em voz alta. 

- seria incomodo demais buscar o niall também, louis? acho que o harry está com ele. - liam perguntou tranquilamente. 

louis resmungou que não tinha escolha e iria assim mesmo, mas sentiu seu coração pular uma batida só de ouvir o nome de harry. fazia um pouco menos de uma semana de conversas bobas, ele não via o porque de se sentir daquele modo. se sentia uma garotinha de treze anos depois de descobrir que gosta do melhor amigo. não que ele achasse mesmo que gostasse de modo diferente do novo amigo. na opinião de louis, ele só estava encantado com o quanto harry era legal com ele.

liam o guiou de modo prático até a casa de niall, enquanto mantinha suas mãos entrelaçadas com as de zayn. louis resmungou mais uma vez que odiava eles, mas era apenas uma leve inveja por ver o amigo tão feliz.

então niall foi até a porta do carona de um modo saltitante e animado e foi quase impossível para louis ficar bravo. 

- cadê o hazzy? - louis perguntou antes mesmo de niall fechar a porta do carro.

- ah, ele foi mais cedo para ajudar o nick e.... zayn e liam, oi, vocês são adoráveis pra caralho. odeio vocês. - niall disse de uma vez arrancando um riso alto de liam. zayn fez a cara simpática de sempre.

- digo isso sempre pra eles. - louis disse tentando manter o bom humor, mas a sentença saiu de sua boca como um rosnado. ele estava bravo. os nós de seus dedos brancos por apertar o volante forte de seu carro popular muito forte. 

poxa, ele queria muito que harry estivesse ali brincando com ele e seus amigos. 

egoísta? sim, demais. mas louis estava pouco se fodendo.

e quando eles chegaram, louis estacionou de qualquer modo e foi quase o primeiro a sair do carro. niall e liam riram. 

- calma, mate. o harry não vai fugir. - zayn disse mas louis fez uma cara cínica e fingiu não escutar o que zayn tinha pra dizer já que, novamente, ele estava pouco se fodendo. ele queria ver harry. então eles atravessaram o jardim bem cuidado e os últimos raios de sol se iam dando inicio à noite de sexta. louis nunca chegara tão cedo em uma festa, muito menos uma festa em que ele tecnicamente não foi convidado. não que ele precisasse de convite, ele era da porra do time de futebol e aparecia nas festas que bem entendia.  niall não conseguia se conter enquanto apertava a campainha, e então um garoto que louis nunca virá abriu a porta da casa.

- desculpa, essa é a casa do...

- LUKE, SEU BASTARDO. QUE BOM TE VER. - niall interrompeu louis e saiu abraçando o garoto-que-se-chamava-luke. niall rapidamente se tornou o "dono da festa" e mandou todos entrarem. - gente, esse é o luke. ele é um gênio, ele é do clube de física e sabe tudo de informática. luke, esses são...

- eu sei quem eles são. - ele disse um pouco embaraçado. - zayn malik, seu namorado liam payne. e o astro de futebol, louis tomlinson. wow, prazer em conhecer vocês. 

- o prazer é todo nosso. - zayn disse simpático. era muito bom ser reconhecido e louis fez o seu melhor para não parecer orgulhoso em ser chamado de astro. aquilo fazia muito bem para o seu ego, obrigado.

- hm, luke... viu harry styles por aqui? 

- sim, claro. o styles está por ai com nick, só não sei onde. - luke se desculpou, mas louis apenas assentiu e pediu licença. ele se afastou do grupo, que engatava uma conversa sobre alguma coisa inteligente que não o interessava. 

então ele deu uma olhada pela casa de nick. era como um flat e era bem grande. várias pessoas tinham chegado e formado grupos com copos vermelhos descartáveis na mão e sorrisos no rosto. a mesa do dj montada anunciava que em breve aquilo ficaria uma loucura, mesmo que o lugar estivesse repleto de nerds. era muito legal, na opinião de louis.

então ele viu dois corpos altos de calça jeans skinny e teve certeza que um deles era de harry. ele seguiu até lá e pode ouvir risadas escandalosas. certo, era bom ouvir a risada de harry mas ele não queria que outras pessoas o fizessem rir.

- hey. - louis disse divertido se aproximando. quando o olhar do harry e de louis se cruzou eles sorriram.

- lou, nossa. chegou cedo, wow. você está incrível. - então harry o abraçou. isso foi muito legal de sua parte, mas foi um pouco esquisito. eles nunca tinham se tocado tanto antes mas não deixava de ser bom. até eles ouvirem alguém limpando a garganta atrás deles. eles se soltaram. - ah.. sim, lou esse é o nick. nick, esse é o louis.

- ouvi falar muito de você. - nick disse um pouquinho indiferente mas louis quis pensar que era só imaginação. qualquer um que era amigo de harry era seu amigo também, e prova disso era niall. harry fez uma careta para a frase clichê de nick e todos riram. - certo... eu vou ali... fiquem aqui... vejo vocês depois...

harry sussurrou um ok e louis lembrou das mensagens deles que sempre tinham um 'ok' em determinado ponto. ele sorriu.

- quer beber alguma coisa? - harry perguntou.

- por favor, faça álcool queimar nas minhas veias. - louis respondeu e eles riram.

e assim aconteceu pelo resto da noite. o dj começou a tocar e louis já estava um pouquinho alterado, dedicando toda sua atenção para harry. ele ria de tudo, sorria para tudo e achava tudo lindo. estava tudo perfeito. zayn e liam bebiam e riam um nós braços dos outros. niall corria pela casa conquistando todos como sempre fazia. e tudo parecia muito bom.

eventualmente, louis estava muito bêbado. de verdade. e ele culpava as cervejas que tomou repetidamente enquanto gravava cada sílaba que harry falava.

- vamos dançar. - ele disse batendo palmas.

- louis, eu não danço. - harry deu a desculpa mais esfarrapada e torceu para louis aceitar.

- está na hora de aprender, garotão. - louis disse puxando harry para o centro da pista.

já tinha muito corpos ali. o cheiro de cerveja era forte e a música muito alta, mas louis pegou as mãos de harry. e então harry pensou que aquilo era bom em um milhão de jeitos. louis dançava e bebia e harry tentava se mexer e ria.

na cabeça de louis, só haviam borrões que ele nunca irá se lembrar. até o momento em que ele sorriu mais que nunca e puxou a nuca de harry o beijando. 

niall assistia tudo do outro lado da pista orgulhoso. 

então um rosto de choque de harry. 

e então mais borrões para um louis bêbado.

✿ oi gente tudo bem com vcs???? espero que sim. então não tenho muita coisa pra falar... TENHO SO UMA COISINHA PRA BOBA PRA FALAR meu aniversario ta vindo vem monstro lkjsfçlksçflj então eh so isso mesmo espero que vcs tenham gostado desse capitulo foi rapido de escrever parece que o bloqueio de alguém foi embora kjkkkkkk bjs da tia laura amo vcs✿

 


literatureOnde histórias criam vida. Descubra agora