- dá uma olhada.
- não quero.
- poxa harry, lê isso aqui...
- não quero ler.
- não, sério, olha só isso, é rápido...
- eu já disse que não.
- mas...
- não quero. não vou.
niall encostou a testa na porta fechada do armário enquanto harry mexia e arrumava seus livros no armário. o loiro se amaldiçoou por não ter se sentido bem na sexta, o que o fez faltar a aula. ou se pelo menos ele não tivesse ido na casa dos tios no final de semana, poderia ter passado na casa dos styles e mostrado a conversa com que tivera com louis e talvez o casal estaria se resolvendo. harry também não ajudava nem um pouco, se mantendo longe de tudo que envolvia louis com uma certa paixão. niall olhou para o amigo que evitava encara-lo de volta.
- eu conversei com ele por um bom tempo e... ele gosta de você, harold. - niall falou tentando soar cansado, os olhos fechados e o cenho franzido. era incrível como harry era tão maleável em um momento e tão teimoso em outro.
- HA! certo, boa mentira. agora diga que suas madeixas loiras são verdadeiras, niall. - harry debochou, fechando o armário e dando as costas ao amigo. niall grunhiu o seguindo.
- eu falo sério, ok? - niall disse num tom ofendido e frustado, se pondo do lado do amigo enquanto desviava do trânsito no corredor do colégio. - eu sei que ele gosta de você. ele está apaixonado, confuso e assustado. vocês dois estão. você saberia se lesse...
- não vou ler essa porcaria de conversa, james. - harry interrompeu niall. e bem, o chamou pelo nome do meio o que fez niall perceber o terreno perigoso em que pisava. harry estava realmente irritado e ele teria que ser inteligente para lidar com aquilo.
- não me chama de james, poxa. - niall pediu com um biquinho em seus lábios.
- bem, então não me obrigue a fazer o que eu não quero, poxa.
niall suspirou pesadamente enquanto eles entravam em um corredor mais vazio. harry achou que aquilo botaria um fim na conversa mas esqueceu que o amigo loiro é tapado para muitas coisas mas é um verdadeiro gênio do crime para outras. quando niall queria juntar pessoas, ele sempre tinha uma ideia e sempre dava um jeito.
- certo, desculpe, harry. - niall disse suave, sabendo que aquilo era exatamente o que harry queria ouvir: uma desistência. - bem, eu só pensei que ia ajudar com o trabalho de literatura e tudo mais... mas tudo bem, eu me calarei...
- como vai ajudar no trabalho de literatura se o louis nem vai se dar ao trabalho de... af, esquece...- harry bufou sem terminar a frase.
- na verdade, ele já fez isso até. - niall deu de ombros, sorrindo presunçoso, e sabendo exatamente o que harry iria dizer. sim, ele sabia o ponto fraco do cacheado.
- você nem sabe do que eu ia falar... - harry disse com sua voz vacilante e niall tentou esconder um sorriso vitorioso.
- sim, ele leu orgulho e preconceito. inteiro. - niall disse pausadamente, enquanto eles entravam na sala de aula. - você saberia se tivesse lido a conversa antes...
- eu não acredito... - harry estava chocado e um pouco surpreso. ele imaginou que louis iria jogar o livro pela janela na primeira oportunidade que tivesse. - eu definitivamente não acredito.
- o que você quer? uma prova que ele leu a merda do livro? - niall disse exasperado recebendo um olhar feio ao se sentarem no balcão de química prática.
- não preciso de provas. eu não ligo. - harry disse fingindo indiferença, mas ambos sabiam que ele queria saber a opinião de louis sobre um dos seus livros favoritos.
- certo, eu vou te dar uma prova que ele leu essa porcaria e então você vai dar uma chance dele explicar o lado dele, entendeu? todo mundo sai feliz e depois vocês podem casar em bristol também. - niall disse querendo resolver tudo logo, sua mente do crime tinha uma paciência bastante curta.
- bristol? - harry perguntou enquanto um rápido flash de louis vestindo um terno azul passava pela sua mente. numa primavera e provavelmente em um sitio. talvez preto poderia lhe cair bem.
- bem, você saberia disso também se tivesse lido a conversa... - niall deu um olhar divertido ao cacheado. harry revirou os olhos.
então antes que harry pudesse dizer alguma coisa mal humorada para o loiro, a professora de química, uma mulher recém formada e baixinha entrou na sala e deu bom dia. aquilo deu para harry um passe livre de niall, já que o menino loiro nutria uma pequena crush na professora e durante aquela aula ele fazia de tudo para chamar a atenção dela. (os sentimentos de niall se resumiam a achar que a professora poderia ser seu walter white e fazê-los ricos, obviamente. então ele deveria mostrar que era um jesse pinkman perfeito.)
harry praticamente se manteve em seus devaneios durante toda a aula pensando em livros de jane austen e casamentos em bristol.
✿ oi gente td bem com vcs??? espero que sim como eu disse antes meu celular ta dando os ataques dele e parou de funcionar de novo entao as vezes vou demorar desculpa galera enfim leiam brooklyn babe!!!! vou deixar no link externo e dedicated to @polemiclarry pelo jeitinho doce de pedir att dksflsdkfçl BJS MEUS AMORES A TIA AMA VCS ✿
ps: walter white e jesse pinkman são personagens principais de breaking bad, eu precisei fazer essa referência., sorrynotsorry.