Capítulo 12

30 6 0
                                    


Hoseok e Seokjin vão até o restaurante na parte da manhã para que o mais novo pedisse a demissão. Quando eles chegaram lá, foram direto para a sala de Namjoon.

- Bom dia mano.

- Bom dia Jin? Hoseok? Já deu o horário da sua entrada? - Perguntava curioso pois sabia que ainda era cedo para Hoseok entrar.

- Bom dia, Senhor Namjoon, eu não vim para isso, eu não vim trabalhar, vim entregar minha carta de demissão.

- Carta de demissão? Como assim? Você faz parte da equipe e é um funcionário exemplar.

- Pena que seu pai não vê isso. E eu não quero que a pessoa que eu amo fique em um lugar onde ele estiver.

- Porque está falando dessa forma, Seokjin? Ele é seu pai também.

Seokjin respirou fundo antes de explicar:

- Eu sei que ele é meu pai também, Namjoon, mas a situação do restaurante está afetando meu relacionamento com Hoseok. Eu não consigo suportar o que ele fez com Hoseok nesse final de semana enquanto fazíamos a mudança dele para meu apartamento.

- E o que nosso pai fez Jin?

- Nas palavras do seu pai, vou repetir o que ele disse para o meu Hoseok, acredite se quiser e tire suas próprias conclusões.

"- Então você conseguiu mesmo, lavador de pratos? Está conseguindo manipular muito bem meu filho, Seokjin é fraco igual a mãe. Já o tem em suas mãos, não é?

- Você é mais bobo do que eu pensava. Acha mesmo que quero uma pessoa do seu tipo casando com meu filho? Já basta ter que o aceitar ser bicha, gostar de outro macho. Eu não suporto isso. Eu só não imaginava que seria burro o suficiente para escolher um pé rapado como você, que vende o almoço para comer o jantar, isso por que eu ofereço a comida para vocês, mortos de fome."

Namjoon olhou perplexo para Seokjin.

- Eu não tinha ideia de que essas coisas estavam acontecendo. Papai pode ser um chefe rigoroso, por que ele sempre espera o melhor de todos nós, mas nunca imaginei que o preconceito dele fosse atingir Hoseok e a relação de vocês.

Namjoon refletiu por um momento e finalmente suspirou, voltando a falar com os dois a sua frente.

- Eu entendo o que aconteceu com você Hoseok, mas não quero que você vá. Talvez eu possa falar com meu pai, tentar melhorar as coisas...

Hoseok olhou para Namjoon com apreço.

- Eu aprecio isso, Senhor Namjoon, mas acho que é melhor para todos se eu seguir em frente. Eu tenho planos para o futuro, e não quero que o Senhor tenha problemas com seu pai por minha causa.

Namjoon assentiu, aceitando a decisão de Hoseok, mas havia uma tristeza perceptível em seus olhos.

- Meu amor, vá se despedir dos seus amigos, eu vou ter uma conversa com meu irmão. Pode me esperar lá fora, por favor? - Seokjin falava calmo para o namorando dando um selar em seus lábios.

Seokjin esperou Hoseok sair da sala e sentou-se novamente para conversar com seu irmão.

- Então, Nam? Porque acha que eu sai de casa e quis a minha parte da herança assim que me formei? Eu já não aguentava mais a falsidade e arrogância do papai e agora seu ódio, sua intolerância, seu preconceito foi direcionado ao meu namorado. Eu já não podia deixar isso passar, entende?

- Eu vou ter uma conversa com ele, quero saber o que ele está pensando da vida com esse tipo de atitude.

- Boa sorte, e me desculpe, mas eu não quero o Hoseok aqui. Quero que ele trabalhe em um lugar onde realmente aceitem ele da forma que ele é e que nosso relacionamento não interfira em sua profissão, muito menos meu status financeiro, ou sua orientação sexual e tudo mais que possa prejudica-lo.

Enquanto SeokJin conversava com Namjoon, Hoseok na cozinha, despedia-se de seus amigos...

Hoseok assentiu, sentindo um nó se formar na garganta ao sair da sala de Namjoon. Ele caminhou até a cozinha, onde seus colegas de trabalho estavam ocupados fazendo o preparo dos pratos para o dia. O clima tenso da conversa com Namjoon ainda pairava sobre ele.

Hoseok começou a se despedir de seus amigos, expressando gratidão pelos momentos compartilhados e desejando-lhes tudo de bom. A notícia de sua demissão se espalhou rapidamente, e seus colegas ficaram surpresos e tristes ao mesmo tempo.

Jimin, era um amigo muito próximo de Hoseok e perguntou com curiosidade: 

- O que aconteceu, hyung? Por que você está saindo?

Hoseok suspirou antes de responder, escolhendo suas palavras com cuidado. 

- As coisas ficaram difíceis com o Senhor Kim e Jin não quer mais que eu trabalhe aqui. Preciso de um novo começo, algo que me permita ser verdadeiro comigo mesmo e com as pessoas que amo.

Taehyung, com os olhos brilhantes, das lágrimas que controlava para não escorrer por sua face, tentou animá-lo.

- Vai ser estranho sem você aqui, hyung. Mas a gente sempre vai se encontrar, certo? Você ainda vai ser nosso amigo, não é mesmo.

Hoseok sorriu, agradecido pelo apoio que estava recebendo de todos os seus amigos.

- Claro, Taehyung. Amizades verdadeiras não se desfazem com a distância. Espero que continuemos a nos ver e sairmos para tomar nosso bom e velho soju das sextas-feiras.

Ao se despedir de cada amigo, Hoseok sentiu uma mistura de emoções. Ele estava triste por deixar para trás uma parte significativa de sua vida, mas também estava ansioso pela promessa de um novo começo.

- Você vai ficar bem, Hoseok? - Yoongi perguntava ao ex namorado e amigo.

- Vou sim. E quando eu me formar quero ver todos vocês lá comigo, comemorando minha conquista.

- Eles estarão meu amor. – Confirmava SeokJin entrado na cozinha. – Não é mesmo rapazes e senhoras?

A cozinha encheu se de vozes que diziam que sim e isso aqueceu o coração de Hoseok, pois sabia que ali estava deixando não somente amigos, mas uma grande família que fizera.

Enquanto Seokjin e Hoseok deixavam o restaurante, a porta fechou-se silenciosamente, deixando para trás um Namjoon preocupado e dividido entre sua lealdade à família e seu desejo de manter as pessoas que ama por perto.

AMOR ENTRE PANELAS - 2SEOKOnde histórias criam vida. Descubra agora