Capítulo 14

25 6 1
                                    


Alguns dias mais tarde...

Preocupado com a situação de Hoseok, que não havia arrumado um emprego ainda, Nanjoon decidiu usar sua influência para ajudá-lo a encontrar uma nova oportunidade. Ele sabia que em um mercado competitivo como o de restaurantes, um bom currículo poderia fazer toda a diferença. Ele sabia que Hoseok fazia gastronomia e estava terminando o seu curso, talvez isso pudesse ajudar a encontrar algo melhor do que um simples serviço de lavador de pratos.

Nanjoon chamou Hoseok para uma conversa casual em uma cafeteria aconchegante. Enquanto saboreavam seus cafés, Hobi se perguntava qual era o motivo desse breve encontro entre cunhados.

- Hoseok, sei que está sem emprego ainda. Eu gostaria de poder ajuda-lo, pois acredito em seu potencial e do que é capaz.

- Olha Namjoon, não vou me fazer de rogado. Qualquer ajuda será bem-vinda.

Nanjoon explicou a Hoseok sua intenção de ajudá-lo a conseguir um novo emprego em um restaurante. Hoseok ficou grato pela oferta e aceitou prontamente a ajuda do seu ex patrão e atual cunhado. Ele precisava trabalhar, não queria viver às custas do dinheiro de SeokJin, ele sempre batalhou para ter sua independência financeira, mas estava sendo difícil encontrar uma nova colocação em restaurantes.

Enquanto tomavam seus cafés, Nanjoon pegou seu celular e começou a ligar para seus contatos na indústria alimentícia. Ele explicou a situação de Hoseok e pediu que seus amigos considerassem contratá-lo mesmo sem experiência como chefe, ele poderia ser um auxiliar de cozinha, já era melhor do que lavador de louças ou um desempregado. Alguns contatos estavam ocupados, outros não tinham vagas disponíveis, mas Nanjoon não desistiu.

Finalmente, um de seus contatos, o dono de um pequeno restaurante familiar, mostrou interesse em conhecer Hoseok, e dava para ver o quanto ambos estava empolgado.

- Sim, eu avisarei. Muito obrigado Lee, tenho a certeza que não irá se arrepender. Hoseok é um ótimo funcionário, só precisou sair do meu restaurante por motivos pessoais. - Então Nanjoon marcou um encontro entre os dois para que pudessem conversar pessoalmente.

- Namjoon não tenho como te agradecer, eu prometo não manchar sua imagem com o senhor Lee.

- Tenho a certeza que não, cunhadinho. - Nam respondeu fazendo o mais novo ficar com certa timidez.

No dia do encontro, Hoseok estava nervoso, mas confiante. Ele chegou ao restaurante e foi recebido calorosamente pelo dono. Sentaram-se em uma mesa e começaram a conversar sobre a experiência de Hoseok na cozinha, suas habilidades e suas paixões pela culinária.

O dono do restaurante ficou impressionado com a paixão e dedicação de Hoseok pela gastronomia, que decidiu lhe dar uma chance de auxiliar de cozinheiro e ofereceu a ele um salário bem melhor do que ele ganhava como lavador de pratos.

Hoseok ficou radiante de felicidade. Ele agradeceu imensamente a Nanjoon por sua ajuda e por abrir portas para um novo começo em sua carreira. Nanjoon apenas sorriu e disse que era um prazer poder ajudar um amigo.

Hoseok mal conseguia acreditar em sua sorte. O dono do restaurante não apenas reconheceu suas habilidades e paixão pela culinária, mas também lhe ofereceu uma oportunidade que representava um avanço significativo em sua carreira.

- Estou muito grato pela chance, senhor. Vou trabalhar duro e fazer o meu melhor para contribuir para o sucesso do restaurante. - Hoseok expressou sua gratidão com um sorriso radiante.

O dono do restaurante, impressionado com a atitude positiva de Hoseok, respondeu:

- Estou ansioso para ver o que você pode fazer na cozinha. Seu entusiasmo é contagiante, e tenho certeza de que será uma adição valiosa à nossa equipe.

A notícia do novo emprego de Hoseok se espalhou rapidamente entre seus amigos. Namjoon, assim como SeokJin ficaram especialmente orgulhosos e felizes por ver Hoseok conquistando uma oportunidade que reconhecia seu talento.

Hoseok mergulhou de cabeça em seu novo papel como auxiliar de cozinheiro no restaurante. Seu entusiasmo, paixão pela culinária e disposição para aprender rapidamente cativaram seus colegas de trabalho. Ele se esforçava para absorver cada conhecimento novo, buscando aprimorar suas habilidades e crescer profissionalmente.

Ao longo dos dias, Hoseok enfrentou desafios típicos de um ambiente de cozinha movimentado, mas sua atitude positiva e determinação o ajudaram a superá-los. O dono do restaurante, satisfeito com seu desempenho, começou a delegar responsabilidades mais significativas a Hoseok, proporcionando-lhe a chance de demonstrar sua verdadeira habilidade na cozinha.

SeokJin, por sua vez, estava orgulhoso do sucesso de Hoseok e feliz em vê-lo florescer em sua carreira. A realização profissional de Hoseok contribuía para uma atmosfera mais positiva em casa, fortalecendo o relacionamento entre Jin e Hoseok.

SeokJin e Hoseok estavam finalmente começando a ver a luz no fim do túnel. O novo emprego de Hoseok trouxe um alívio financeiro para o rapaz que não aceitava o dinheiro de Jin, pois não queria ser chamado de oportunista novamente, e ele estava conseguindo se estabilizar. No entanto, o pai de Namjoon e SeokJin ainda não havia abandonado suas atitudes negativas.

A notícia do novo emprego de Hoseok e sua melhoria na situação financeira levaram a alguns confrontos ocasionais. O pai de Namjoon parecia não aceitar que seu genro estivesse se tornando independente e bem-sucedido. Ele continuava a criticar e menosprezar SeokJin tentando minar sua confiança. Parecia que ele queria que SeokJin vivesse no fracasso, mas a vida de Jin era muito boa, os seus imóveis lhe rendiam um bom dinheiro e Hoseok agora estava trabalhando novamente e podia fazer o que quisesse com seu salário.

Mas Jin não estava mais disposto a aceitar esse comportamento tóxico. Ele havia crescido e se fortalecido ao lado de Hoseok, e agora estava disposto a proteger sua relação. Quando necessário, ele enfrentava seu pai, estabelecendo limites firmes e deixando claro que não toleraria mais suas atitudes negativas.

Por outro lado, Jin e Hoseok se fortaleciam cada vez mais. Eles encontravam apoio e conforto um no outro, e isso fortalecia seu relacionamento. Eles sabiam que estavam fazendo a coisa certa ao enfrentar o pai de Jin, mesmo que isso causasse desconforto e tensão, mas era um mal necessário. Pai e filho quase não se falavam mais, mas ainda assim quando o encontro entre eles acontecia, Namjoon e Hoseok se uniam para que a paz reinasse de forma soberana.

Namjoon, mesmo com a relação tensa com seu pai, aprendeu a separar as emoções negativas e a focar em criar uma vida positiva com Jessy e Hanna, sua filha. Eles se apoiavam mutuamente em seus sonhos e desafios, transformando sua casa em um refúgio de paz e amor.

SeokJin, por sua vez, continuava a demonstrar sua coragem ao escolher se distanciar do ambiente tóxico de sua família de origem. Sua decisão não apenas trouxe paz para sua vida, mas também abriu espaço para construir uma nova família ao lado de Hoseok. O amor entre SeokJin e Hoseok florescia, tornando-se uma fonte de força e inspiração para superar qualquer obstáculo.

AMOR ENTRE PANELAS - 2SEOKOnde histórias criam vida. Descubra agora