Indignação, esse é o sentimento que Chou Tzuyu sentia percorrer por toda a sua essência neste exato momento.Sua mãe a odeia, e não é preciso nenhum gênio para saber. Posto isso, por que daria-lhe um castigo tão desgraçado? A filha da diretora, em todos os seus anos na academia, jamais, repito; jamais imaginou que organizar livros e higienizar uma biblioteca fosse uma missão tão penosa. Não poderia ser tão complicado, afinal, ninguém entrava naqueles corredores silenciosos, muito menos pisava no chão extremamente limpo, exceto, claro, os nerds. É até mesmo compreensível.
Entretanto, a taiwanesa percebeu que estava absolutamente equivocada em seu julgamento mental. Ao empurrar um carrinho e organizar parte dos livros, cada um em sua respectiva sessão da biblioteca, isso a fez enxergar. Tzuyu pensava: quem ainda pega livros na biblioteca se pode pesquisar no Google? Ou até mesmo ler o livro online. E ela sabia que havia muito mais de cem ali, ainda esperando para serem arrumados.
Tinha noção de que era um pensamento infeliz, mas, ainda assim, achava-o verdadeiro.
Havia perdido a noção de quantas vezes arrastou o maldito carrinho pelas sessões da biblioteca sozinha, repondo os livros em seus devidos lugares. Afinal, repôr algo exatamente de onde você pegou parecia uma tarefa trabalhosa demais para os 'alunos exemplares' que frequentavam o local. Se aqueles objetos repletos de palavras e histórias fossem capazes de matar, Tzuyu certamente estaria condenada à prisão perpétua. Bem, ela lembra de ter lido em algum momento de sua vida que papel pode cortar.
A garota, tão perdida em seus próprios devaneios, sequer percebeu quando Mina adentrou o ambiente. Sua chegada, alguns minutos depois do combinado, fora notável, especialmente para a bibliotecária Achiba, que após repreendê-la, ordenou que se juntasse à Tzuyu na organização.
E não seria loucura afirmar que, ao Tzuyu perceber a presença, ambas se encararam por minutos, sem demonstrar expressão alguma. Mina vestia uma calça cargo preta resistente, cheinha aos pés. A blusa de manga cumprida deixava um terço de sua barriga à mostra, apresentando um tom levemente rosado e enfeites nos ombros e braços, incluindo grandes asas de fada no peito.
— Desculpe pelo atraso. — Mina falou em um tom baixo, pegou um livro do carrinho e, locomoveu-se para a estante que indicava ser o lugar dele. Tzuyu nada disse, apenas assentiu e continuou seu trabalho.
Pelos próximos bons minutos que se passaram, as garotas continuaram da mesma forma, trabalhando em silêncio. Uma ou duas vezes, acabaram pegando o mesmo livro e suas mãos se chocaram, Tzuyu levantara o olhar e Mina também, encarando-se intensamente até uma decidir soltar - A japonesa, claro, com um suspiro frustrado.
Quando começaram a higienizar as estantes, em algum momento Tzuyu virou e deparou-se com Mina a encarando do outro lado. Seus olhares se encontraram, mas Mina continuou parada, sem mover um único músculo, os olhos surpresos e a boca imóvel. Nada denunciava nervosismo. Sem entender, a taiwanesa permaneceu mirando. Novamente, até Mina parecer frustrada suficiente, e se virar para os livros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bem-Me-Quer
Romantizm[ Sahyo ] Short!fic | Comédia | Romance | +18 | Chouworth Academy é uma escola de elite altamente conceituada, frequentada principalmente por herdeiros de famílias abastadas que buscam garantir um futuro brilhante para seus filhos ou simplesmente li...