Interligados
Chegou a hora!Toda família Cullen se encontra em alerta. Desde os mínimos movimentos de Atena são observados e milimetricamente analisados. Todo cuidado é pouco e toda ameaça é perigosa. Renesmee ainda é muito pequena e pode significar um perigo que atrai consequências não tão positivas. Eles sabem que é questão de tempo até os Volturi os procurar.
Agora, eles estão diante de uma humana totalmente desconhecida. O que ela poderia fazer? Eles não sabem e isso os preocupa.
Mal sabem, que Atena não representa uma ameaça. A pintora embora chateada com a situação jamais se deixaria "rebaixar o nível ", como ela mesma diz. A criança é inocente. Um filho jamais deve ser culpado por algo que seus progenitores fizeram. Independentemente da situação. A humana apenas quer tirar a história a limpo e é claro, fazer um pouco de drama. Estamos falando de Atena, só por isso já autoexplicativo.
Ela encara Bella junto de Edward e não esconde a expressão de desgosto. Desviando o olhar para o ambiente ao seu redor ela respira profundamente antes de dar continuidade ao seu roteiro:
- Sabe, fiquei desapontada quando soube do seu casamento - diz tocando o próprio peito - Nem para me mandar o convite Bellinha. Que tragédia, esperava mais vindo de você.
- Atena - Bella fala com receio - Muitas coisas aconteceram. Tudo foi muito rápido.
Ao ouvir a fala da agora vampira, a humana dá um risada alta em resposta. Aquilo é um sinal claro que ela não gostou do que ouviu.
- Espera que eu me conforme com essa desculpa? - Atena pergunta se aproximando da vampira - Acredite, o que mais me chateia não é o fato de não me convidar. O casamento é seu, faz o que quiser. Não minto, queria sim estar presente, mas isso não é uma escolha minha. A que ponto você chegou? Se tornou fútil.
- Eu tive meus motivos - responde a recém-transformada.
- E por acaso pensou em seu pai enquanto olhava para os seus motivos? - pergunta a pintora - Agiu com uma adolescente imatura. Uma casamento não é só transar Isabella. Casamento vai além de um bendito papel que você assina. Olhe para seus braços, é uma criança que você carrega.
- Não me julgue - Bella se exalta - Não estava aqui quando aconteceu.
- Ainda bem! Caso contrário morreria de desgosto. Quando era apenas uma criança, sua maturidade era maior que a sua atual. Que Deus cuide dessa criança e impeça que ela caminhe pelo mesmo caminho idiota que a mãe. Esperava mais vindo de você.
- Com todo respeito senhorita, peço que se retire. Vocês duas estão muito exaltadas, sugiro que conversem quando se acalmarem - Carlisle se entromete quando vê que a respiração de Atena acelerou.
Até sua pupila estava dilatada. Seu olhar de decepção é explícito. Para ela, Isabella havia passado de qualquer que seja os limites. Mal conhecia o homem e já se casar? Aquilo é incoerente em um grau absurdo para a pintora. Bella não podia mentir dizendo que as palavras da ex-amiga não lhe feriram.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Louca em Forks
VampireEM ANDAMENTO E se Crepúsculo fosse diferente? E se Alice não fosse a real companheira de Jasper? E se Bella tivesse uma amiga de infância? E se Jasper estivesse conectado a uma simples humana? Como seria? A resposta, é essa história. Uma história...