O restante do dia foi marcado pela interação entre as garotas. Bella e Atena tiveram breves interações, mas nada que se possa definir como uma possível reconciliação.
Já é noite e Jasper decidiu acompanhar a pintora até sua casa, para garantir que a mesma retorne em segurança. Os dois agora se encontram sentados no sofá, com a Walker já de banho tomado e usando uma de suas clássicas camisolas brancas. Seu rosto está sem qualquer resquício de maquiagem, ressaltando a beleza natural e delicada que ela possui. Sua risada ecoa diversas vezes com as piadas duvidosas e às vezes maliciosas do vampiro.
Os últimos dias têm sido de grande avanço para a relação deles. Todos os dias eles se encontram, todos os dias eles fazem um típico programa de casal clichê. Talvez, a hora de revelar a verdade esteja mais próxima do que nunca.
– Está tarde, tenho que ir – ele afirma mesmo que não desejasse sair dali tão cedo.
– Durma aqui hoje. Não é seguro sair nesse horário – ela diz preocupada – Ainda mais para andar no meio do mato. Vai que você é comido por um lobo – brinca sorrindo.
– Não se preocupe, sei me cuidar – ele fala tocando a ponta do nariz da pintora.
– Não duvido disso – assegura apoiando o braço no encosto do sofá – Mas isso não anula o perigo.
– Posso fazer esse sacrifício se te fizer ficar tranquila – ele diz como se não estivesse soltando foguetes internamente.
– Grande sacrifício – ela diz revirando os olhos.
Fingindo indignação com o ato, ele coloca a mão no peito dizendo incrédulo:
– Você revirou os olhos para mim?
– Sim – ela fala orgulhosa – O que fará a respeito?
– Terei que puni-la – afirma fingindo decepção.
– Oh meu Deus – ela fala fazendo drama – O que será de mim? Tenha piedade dessa pobre e inocente moça – pede sorrindo no final da frase.
– Levarei isso em consideração
Alguns minutos ou horas se passaram e ambos continuavam na mesma posição, conversando animadamente sobre coisas aleatórias. As únicas luzes que iluminam o ambiente são o abajur ao lado do sofá, a lareira e a lua que é possível ver através da grande janela de vidro com cortinas abertas. O aconchego é evidente e aquele momento tão relaxante acabou trazendo o sono até a humana que começa a bocejar. Suas bochechas já estavam levemente avermelhadas pelo sono e seus olhos pequenos já quase fechados.
Enquanto Jasper conta algo que fez em algum momento marcante de sua vida, os olhos de Atena se fecham por completo e sem nem perceber, ela já está dormindo. Ele que a olha encantado com sua beleza natural, se aproxima acariciando os fios negros brilhantes que ela possui. Como se reconhecesse o toque, o corpo dele se inclina em direção ao vampiro, apoiando sua cabeça no peito do mesmo que a abraça apertado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Louca em Forks
VampireEM ANDAMENTO E se Crepúsculo fosse diferente? E se Alice não fosse a real companheira de Jasper? E se Bella tivesse uma amiga de infância? E se Jasper estivesse conectado a uma simples humana? Como seria? A resposta, é essa história. Uma história...