Gritos dolorosos
Tudo ocorreu rápido nas últimas horas. Por isso, aqui vai um resumo:
Atena recebeu alta do hospital e imediatamente foi para casa dar um jeito em seu estado deplorável. Banho, skin care, roupa, lavar cabelo.... tudo que ela tem direito e mais um pouco. Agora que está em casa, pode finalmente comer uma comida descente.
Na casa dos Cullen, o clima já não é era tão amigável e tranquilo.
Alice teve um breve visão: os Volturi descobriram sobre Renesmee. O pânico tomou conta dos vampiros. O perigo não se resumia somente a pequena recém-nascida, mas também a companheira ainda humana de Jasper. Teriam de reunir toda a ajuda possível para que se uma eventual guerra acontecer, aliados estejam presentes.
Quando soube da informação, Jasper foi disparado para casa de Atena e agora, ambos se encontram no ateliê de pintura dela, enquanto a mesma tenta ensinar ao mais velho pequenas técnicas de pintura.
O vampiro quer ter certeza de que sua amada está em segurança e principalmente, bem.
– Movimentos suaves – orienta a pintora.
Jasper é bom em muitas coisas. Sejamos sinceros, ele é um homem quase perfeito. Quase porque pintura, não é a sua melhor habilidade.
Muito pelo contrário, a tela a sua frente está repleta de riscos totalmente desordenados e sem sentido. A meta era pintar uma paisagem, coisa que seria fácil se não fosse sua falta de entendimento sobre o assunto.
– Agora vamos fazer as árvores – afirma ela trocando de pincel.
– Querida, acho que fiz algo errado – ele diz virando o rosto para olhar a humana – Isso não parece uma paisagem ao pôr do Sol.
Franzindo a testa Atena caminha até Jasper parando ao seu lado e olhando a tela. De imediato seus olhos negros arregalam e seu rosto assume uma expressão de espanto. Quando o mais velho disse que tinha feito algo errado, não imaginava que era tudo errado.
– Ok – ela sorri educada – É uma arte abstrata. É um tipo de pintura que faz sucesso, bem conceitual. As cores... tá lindo.
– Sério? – ele pergunta sabendo a resposta.
– N-sim super sério. Mais sério impossível – responde sem desviar os olhos da tela – Misericórdia – sussurra.
Se fosse o Jacob ali, certamente ela diria a verdade sem pensar duas vezes. Porém não é Jacob ali, é Jasper. Só de pensar em dizer algo que lhe ofenda ela reflete duas vezes.
Quer, às vezes.
– Que tal um lanche? Estamos a tempo demais pintando – segure soltando seu cabelo do coque que fez para não o sujar de tinta.
Agora Jasper tinha duas opções: alegar estar sem fome e ir com ela para cozinha fazer companhia enquanto ela se alimenta ou criar uma desculpa e ir embora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Louca em Forks
VampireEM ANDAMENTO E se Crepúsculo fosse diferente? E se Alice não fosse a real companheira de Jasper? E se Bella tivesse uma amiga de infância? E se Jasper estivesse conectado a uma simples humana? Como seria? A resposta, é essa história. Uma história...