𝐂𝐚𝐩í𝐭𝐮𝐥𝐨 𝟏 - 𝐁𝐞𝐦-𝐯𝐢𝐧𝐝𝐨𝐬
Dentre vinte e sete indivíduos, apenas um emergirá como o grande vencedor desta história. Somos lançados em uma arena, e as únicas palavras que ressoam são "que vença o melhor". Entre Katniss, Peeta e Lyra, Peeta é quem parece mais atormentado pelo medo. Seus olhos refletem uma ansiedade palpável. Katniss, por outro lado, exibe uma expressão imperturbável, uma mistura de determinação e irritação, como se a mera ideia dos Jogos Vorazes fosse uma provocação que ela se recusasse a aceitar. Enquanto isso, Lyra permanecia ali, resignado, aceitando passivamente o que está por vir.
Dentro do carro, Effie falava.
— Vocês serão bem tratados. Lustres de cristal, maçanetas de platina — ela mencionava.
Seria uma soma considerável e atrativa. Valia a pena, não valia? Dinheiro proporciona muita felicidade.
— E o trem voa, chegaremos à Capital em dois dias — prosseguiu — Mas antes de tudo...
Naquele instante, ela deveria ter deixado de prestar atenção. Seus olhos se perderam no chão de terra, no céu nublado e nas escassas árvores que se destacavam. Sua "casa" estava sendo deixada para trás, embora ela mal pudesse chamar o chão coberto com alguns lençóis de casa.
Ao chegarem, foram conduzidos até um lugar deslumbrante, verdadeiramente magnífico. Nenhum dos três jamais imaginara um local daquela grandiosidade. Os lustres, as cadeiras com madeira nobre, o chão coberto por um tapete felpudo... a comida fresca e o aroma irresistível, meu Deus, era simplesmente incrível. Seus estômagos roncaram apenas ao contemplar aquela maravilha. Doces, bebidas, era exatamente o que o Distrito 12 precisava. Era isso que ela roubava para ter.
✕✕✕
Estavam os quatro sentados à mesa, apenas ouvindo Effie falar.
— Vou encontrar Haymitch — disse ela. — Deve estar no vagão restaurante — e então se levantou e saiu, deixando apenas os três ali.
Ficar em silêncio ali foi desconfortável, algo que os três compartilhavam. Felizmente, Peeta quebrou o silêncio.
— Já encontraram com ele? — perguntou o garoto loiro — Haymitch?
O desconforto persistiu quando nenhuma das duas respondeu.
— Ele é o nosso mentor. Já ganhou uma vez — contou Peeta.
O silêncio prosseguiu; por um lado, Lyra agradeceu, mas logo também começou a sentir-se desconfortável.
— Se não querem conversar, eu entendo — disse ele — Mas não vejo nada de errado em ter uma ajudinha.
Houve um breve momento de encarar-se antes de tudo se tornar ainda mais desconfortável. Lyra agradeceu quando a porta do vagão se abriu e Haymitch apareceu. Ele parou diante deles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐒𝐓𝐀𝐘 𝐀𝐋𝐈𝐕𝐄 | 𝐊𝐚𝐭𝐧𝐢𝐬𝐬 𝐄𝐯𝐞𝐫𝐝𝐞𝐞𝐧
Random𝐒𝐓𝐀𝐘 𝐀𝐋𝐈𝐕𝐄 || No Distrito Doze, onde a realidade se desfaz em sombras e o tempo se perde nas dobras do desconhecido. Tudo é um quebra-cabeça desorientador, uma dança confusa entre o ser e o não ser. As linhas entre o certo e o errado são tu...