𝐂𝐚𝐩í𝐭𝐮𝐥𝐨 𝟓 - 𝐇𝐢𝐥á𝐫𝐢𝐨
Os cavalos os conduziram, as vestes negras destacando-se sob a luz do dia, enquanto os aplausos ressoavam, um rugido ensurdecedor.
Lyra sentiu algo em sua mão e, ao perceber que era a mão de Katniss, relaxou, apertando-a.
Rosas voavam da plateia, uma chuva de pétalas enquanto a música ecoava pela pista. Seria uma cena bela se não estivesse carregada de tragédia.
Suas roupas se inflamaram quando Katniss acionou algo.
Snow pairava no alto, mas seu semblante não demonstrava contentamento. Ele nunca parecia feliz, mas naquele dia em particular, sua expressão denunciava desconforto. Ele não queria Lyra ali. Ele queria Peeta.
✕✕✕
Eles entraram no elevador, mas antes que a porta se fechasse, uma garota também adentrou, seus olhos fixados nos vencedores da edição passada.
— Vocês estão incríveis — a garota comentou.
Lyra lançou um olhar para si mesma, concordando silenciosamente. A roupa, de fato, não estava mal.
— Obrigada — respondeu Katniss.
A garota se virou, mexendo em seus cabelos.
— Minha estilista é uma idiota — ela reclamou, jogando ao chão — Distrito sete, madeira, árvores — seus cabelos foram soltos, revelando uma expressão de desdém — Adoraria enfiar meu machado na cara dela — desfez-se de suas pulseiras, deixando-as caírem — O que está achando agora que todos querem dormir com você?
Lyra apenas se encostou no elevador, trocando olhares significativos com Haymitch, que pareciam dizer: "O que está acontecendo aqui?".
Katniss ia dizer alguma coisa, mas foi interrompida pela garota.
— Não falei com você — disse de maneira nada delicada.
Juntando as peças, se ela não estava falando com Katniss... então...
— Tudo bem — Katniss respondeu.
— Pode abrir? — a garota se voltou para Lyra, pedindo para que abrisse o zíper de seu vestido.
Katniss olhou para Lyra, esperando sua resposta. A loira se desencostou da parede do elevador e assentiu, levando a arqueira a revirar os olhos.
Assim que terminou, Lyra se afastou.
O zíper não estava mais lá, assim como o vestido que agora jazia no chão. A garota encarava Lyra com um sorriso mínimo, porém, até certo ponto, malicioso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐒𝐓𝐀𝐘 𝐀𝐋𝐈𝐕𝐄 | 𝐊𝐚𝐭𝐧𝐢𝐬𝐬 𝐄𝐯𝐞𝐫𝐝𝐞𝐞𝐧
Random𝐒𝐓𝐀𝐘 𝐀𝐋𝐈𝐕𝐄 || No Distrito Doze, onde a realidade se desfaz em sombras e o tempo se perde nas dobras do desconhecido. Tudo é um quebra-cabeça desorientador, uma dança confusa entre o ser e o não ser. As linhas entre o certo e o errado são tu...