𝐂𝐚𝐩í𝐭𝐮𝐥𝐨 𝟐 - 𝐏𝐞ç𝐚 𝐓𝐞𝐚𝐭𝐫𝐚𝐥
O Distrito 11 não parecia muito festivo. Ao saírem do trem, depararam-se com vários guardas, e até mesmo Effe ficou um tanto assustada.
Entraram em um carro que mais se assemelhava a um cofre. Sentaram-se e ouviram o que a mulher tinha a dizer.
- O prefeito fará um discurso de apresentação - Effe avisou - Vocês só precisam proferir algumas palavras. E, como de costume, fazer uma menção aos tributos mortos. Do onze, foram Rue, Trash e Leon.
- Leon? - Lyra perguntou, buscando confirmar o que acabara de ouvir.
- Leon - Effe confirmou.
Lyra sentiu-se nervosa naquele momento, ansiosa e nervosa. Os pais daquele rapaz deveriam querer matá-la. Ela não queria falar, mas precisava; ela não queria...
Voltou a brincar com seus anéis nas mãos, como se aquilo pudesse ajudá-la a se sentir melhor. Sabia que não ajudaria em nada, mas gostava de pensar que sim.
- Peguem os discursos - Effe ofereceu, estendendo-os para todos, mas somente Peeta os pegou.
- Eu posso falar se quiserem - Peeta sugeriu.
Um alívio imediato percorreu Lyra. Agradeceria a Peeta mais tarde.
✕✕✕
- Senhoras e senhores, os vencedores da septuagésima edição dos Jogos Vorazes, Katniss Everdeen, Lyra Hawthorne e Peeta Mellark - o prefeito os apresentou no palco.
Lyra sentiu a mão de Effe em seu ombro, um lembrete silencioso para sorrir. Então, ela fez.
Ao entrarem no palco, aplausos ecoaram, mas eram fracos. Lyra não queria estar ali.
Mais à frente, as fotos dos tributos mortos. Lyra não queria estar ali.
As pessoas os encaravam de maneira estranha, claramente não os aceitando. Lyra realmente não queria estar ali.
- Obrigado - Peeta começou no microfone - Estamos honrados de estar aqui hoje.
Lyra olhou para a foto do garoto, percebendo a família dele logo abaixo da imagem. Sua mão batia silenciosamente na perna. Lyra realmente não queria estar ali.
- E de estar com as famílias dos tributos mortos - Peeta ficou em silêncio por um momento. Parecia que as palavras escritas no papel não faziam sentido para ele. Decidiu seguir com suas próprias palavras - Apesar de terem lutado, vivido com honra e dignidade até o final. Tanto Trash quanto Rue e Leon eram jovens. Mas não avaliamos a vida pelos anos vividos e sim pelas pessoas que tocamos ao nosso redor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐒𝐓𝐀𝐘 𝐀𝐋𝐈𝐕𝐄 | 𝐊𝐚𝐭𝐧𝐢𝐬𝐬 𝐄𝐯𝐞𝐫𝐝𝐞𝐞𝐧
Acak𝐒𝐓𝐀𝐘 𝐀𝐋𝐈𝐕𝐄 || No Distrito Doze, onde a realidade se desfaz em sombras e o tempo se perde nas dobras do desconhecido. Tudo é um quebra-cabeça desorientador, uma dança confusa entre o ser e o não ser. As linhas entre o certo e o errado são tu...