𝐂𝐚𝐩í𝐭𝐮𝐥𝐨 𝟓 - 𝐌𝐨𝐫𝐭𝐞
"Atenção Tributos. A regra que exigia que somente um tributo saísse como vencedor foi suspensa. Agora, três podem ser considerados vencedores se forem do mesmo Distrito. Este será o único anúncio."
Katniss encarou Lyra por um tempo, a garota parecia tão distraída que a arqueira achou que ela não estivesse escutado o anúncio.
— Você ouviu? — Lyra perguntou, seus olhos fechados enquanto estava encostada em uma árvore.
— Fique viva — Katniss disse, pegando o arco.
✕✕✕
Teriam que encontrar Peeta, Katniss tinha dito que a última vez que o viu, ele pediu para que ela corresse. O garoto estava desaparecido há noites, pelo visto; quer dizer, elas não o viram.
Elas atravessaram o lago em que foram vistas alguns dias atrás. A morena ia na frente, enquanto a loira só a seguia. Parece ter virado mania de Lyra apenas seguir a arqueira.
A de olhos verdes parou, vendo uma pegada e apontou. Katniss assentiu, e começaram a seguir aquele rastro. Era extenso; eles pareciam ter andado um bocado. Quando chegaram na cachoeira, olharam em volta. Nada, até que Katniss pisou em algo. Ao olhar para baixo, deparou-se com Peeta. O garoto estava camuflado como pedra.
— Meu Deus, Peeta! — Katniss disse, abaixando ao lado do garoto — Peeta!
Lyra chutou algumas pedras que estavam em cima dele.
— Oi — ele disse em um sussurro, parecendo com sede.
Ele se sentou com dificuldade, as duas garotas percebendo um machucado em sua perna.
— Qual era a arma? — Lyra perguntou.
— Uma espada — o garoto respondeu.
— Está feio, não está? — ele disse. Aquilo devia estar doendo muito.
— Vai ficar tudo bem — Katniss diz, jogando um pouco de água sobre o machucado.
— Katniss... — ele iria falar algo se não fosse interrompido pela própria garota — Katniss...
— Não! — ela o interrompeu — Não vamos deixar você.
E então o garoto olhou para Lyra, buscando se ela iria ir contra as palavras de Katniss, mas a garota nem sequer olhou para ele; ela estava observando tudo, vendo se alguém estava perto.
— Por que não? — Peeta perguntou, olhando diretamente para a garota.
Ela não respondeu.
Minutos depois, Peeta estava com os braços apoiados nos ombros das garotas para que pudesse andar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐒𝐓𝐀𝐘 𝐀𝐋𝐈𝐕𝐄 | 𝐊𝐚𝐭𝐧𝐢𝐬𝐬 𝐄𝐯𝐞𝐫𝐝𝐞𝐞𝐧
Aléatoire𝐒𝐓𝐀𝐘 𝐀𝐋𝐈𝐕𝐄 || No Distrito Doze, onde a realidade se desfaz em sombras e o tempo se perde nas dobras do desconhecido. Tudo é um quebra-cabeça desorientador, uma dança confusa entre o ser e o não ser. As linhas entre o certo e o errado são tu...