𝐂𝐚𝐩í𝐭𝐮𝐥𝐨 𝟒 - 𝐅𝐚𝐜𝐚
Apenas quando o dia amanheceu, e Lyra começou a ser praticamente carregada por Katniss para longe dali, é que ela se deu conta de que havia tirado a vida de outra pessoa.
No entanto, não valia a pena perder muito tempo pensando nisso. Ele a atacou primeiro, e ela simplesmente revidou, apenas isso. Sem arrependimentos. Lyra não se permitiria lamentar por se defender.
— Onze pessoas perderam a vida — Katniss murmurou enquanto elas se moviam sob um galho baixo — E Peeta está junto com Cato.
— Peeta não está com ele — Lyra parou por um momento, mudando de direção e fazendo Katniss acompanhá-la — Não acredito que ele esteja.
— Eu vi — Katniss afirmou — Eles estão atrás de mim.
— Eles estão, claro. Você obteve a maior pontuação — Lyra olhou para a garota ao seu lado enquanto caminhavam — Você é uma forte candidata a vencer. Estão com medo de perder para a grande Katniss Everdeen.
Katniss riu suavemente, um lampejo de sorriso.
— Estão com medo à toa.
— Não tenho uma opinião clara sobre isso — Lyra parou — Para onde devemos ir agora?
Ela não sabia para onde estava indo, e Katniss parecia igualmente perdida, ou será que não? Lyra estava simplesmente seguindo a garota.
Quando a noite se instalou, Katniss escalou uma árvore, esperando que a loira fizesse o mesmo, mas ela permaneceu em pé, agindo como uma sentinela para ambas.
No dia seguinte, elas foram surpreendidas por um ruído, indicando mais uma morte. Peeta? Não, ele era perspicaz. Lyra estava depositando muita confiança na inteligência do rapaz.
Outro barulho ressoou.
— Você ouviu? — indagou Katniss.
— Duas vezes — respondeu Lyra, bocejando em seguida. Ficar acordada por dois dias seguidos era exaustivo.
O calor estava aumentando. Katniss olhou para trás e testemunhou o surgimento de chamas que rapidamente se espalharam, devorando a floresta. Sem hesitar, ela pulou da árvore, sendo seguida por Lyra. Quem seria o responsável por esse ato imprudente? Alguém tão insensato a ponto de queimar tudo, inclusive a si mesmo.
Lyra começou a questionar se a origem do fogo seria humana quando uma bola de fogo foi arremessada em direção a Katniss. A loira agiu rapidamente, empurrando a morena para protegê-la do impacto. Lyra ajudou Katniss a se levantar, e juntas retomaram a corrida. Outra bola de fogo foi lançada, atingindo a árvore ao lado delas. As garotas aceleraram o passo, correndo ainda mais rápido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐒𝐓𝐀𝐘 𝐀𝐋𝐈𝐕𝐄 | 𝐊𝐚𝐭𝐧𝐢𝐬𝐬 𝐄𝐯𝐞𝐫𝐝𝐞𝐞𝐧
Acak𝐒𝐓𝐀𝐘 𝐀𝐋𝐈𝐕𝐄 || No Distrito Doze, onde a realidade se desfaz em sombras e o tempo se perde nas dobras do desconhecido. Tudo é um quebra-cabeça desorientador, uma dança confusa entre o ser e o não ser. As linhas entre o certo e o errado são tu...