Nigar fez um grande discurso sobre meu comportamento e sinceramente já estava acostumada a ignorar esse tipo de coisa.
No orfanato por anos fui castigada por apenas pegar doces de onde não deveria, e por levar a culpa de outras coisas como não silenciar o bebê recém chegado, então aprendi a escutar calada porque não valeria a pena discutir.O resto do dia foi uma correria no quarto, as meninas estavam escolhendo melhores opções para se apresentarem na tal festa.
Nigar disse que eu seria a última a escolher um vestido, ela achava que isso seria um castigo pra mim.- Concerteza vamos ser as mais lindas! - Poli e Eleni estavam vestidas com vestidos que pareciam iguais. Eleni escolheu o rosa de alças com flores douradas, Poli escolheu um verde escuro também de alças.
As outras meninas estavam se preparando em cada detalhe; ao fundo do quarto Meg e Felipa ficaram com os vestidos mais volumosos as cores eram de roxo e azul escuro.
- Aléxia esse será o seu! Foi o último que restou - Nigar vem segurando o vestido preto.
Ele não tinha muitos detalhes, apenas se destacava por pétalas pratas na longa calda, em cima seu corte era em V.
Como não tinha muito tempo, me visto e me sinto incomodada por me apertar tanto.- Chegou a hora meninas! -Nigar nos chama e fica na porta verificando cada uma.
Todas nos saímos em fila.
- Espero não ter mais problemas hoje! - diz segurando meu braço com certa força.
O barulho era grande, os soldados guardavam a porta e ao entrar no salão fomos quiadas aos soberanos, o rei estava com trajes vermelhos e sua grande coroa, e ao seu lado a rainha Sibyl também usava vermelho mas que uma forma que chamava a atenção de todos principalmente dos homens. Já o príncipe usava preto, mas não estava tão formal como o pai.Fizemos nossa reverência e depois fomos aos demais convidados, que eram peculiares; alguns vestiam roupas de guerreiros e outros de uma forma mais estravagante com brilhos e correntes. Tinham também alguns de orelhas pontudas como Elanor, e outros de olhos totalmente negros. Vou pro canto do salão desejando que tudo acabe logo, me encosto em uma pilastra observando os demais. Vejo algumas meninas conversando animadamente, do outro lado um truque com um pássaro que solta fogo e não queima a mão de um jovem de cabelo comprido sem sombrancelhas.
Sinto derepente meu braço ser puxado e tamparem a minha boca, me debato até que a pessoa me põe em sua frente.- Elanor!! -dou um grito de surpresa
Ela estava com um capuz marron e olhava em direção de onde viemos.
- Não fale tão alto!
- O que faz aqui?
- precisamos ir embora
- pra onde?
- vamos nos refugiar em Eudora, eles podem nos proteger lá
- Se eu fugir vamos ser procuradas pelo rei e não será nada bom!
VOCÊ ESTÁ LENDO
ZÊNITE
FantasyAo Vigésimo aniversário de Aléxia Collins, numa noite de celebração, tudo muda ao presenciar sua amiga sendo morta de uma forma assombrosa. No que parecia mais um de seus pesadelos, ela está sendo levada ao mundo de ZÊNITE, onde tudo é completamente...