Há Muito tempo, Métis, uma Oceânides, foi a primeira mulher de Zeus. Métis era muito inteligente, tinha muitas habilidades e o poder de se transformar. Mas Gaia, a mãe terra, quis interferir nesse relacionamento, então foi até Zeus e lhe disse algo.
- Métis gerará duas crianças e um deles vai te destronar, assim como você fez com seu pai e o teu pai destronou o teu avô.Zeus, por sua vez, ficou muito preocupado com essa possibilidade e, com astúcia, pediu que Métis se transformasse numa mosca. Assim, no mesmo instante, Zeus a engoliu, mas o que ele não sabia era que Métis já estava grávida.
Ao passar do tempo, Zeus começou a sentir fortes dores de cabeça e então pediu que Hefesto abrisse sua cabeça. No momento em que isso aconteceu, uma grande luz surge e com ela uma linda mulher, mais conhecida como Deusa Athena.
Mas, sem ninguém perceber, a luz que surgiu com Athena era na verdade seu irmão, que foi levado até o ponto exato dos mundos. Métis, sua mãe, sabia que ele era o filho escolhido da profecia e com sua inteligência já havia previsto tudo o que ocorreria. Então, a forte luz se explodiu com uma força imaginável, gerando uma transformação de um novo mundo, ZÊNITE.Esse novo mundo foi logo descoberto por Zeus, mas sua vontade de destruí-lo não prosperou. Logo o mundo começou a ser habitado pelos deuses como uma segunda versão do Olimpo. A terra era produtiva e os rios abundantes, mas havia uma parte na qual era apenas escuridão, um lado da atmosfera pouco explorado. O mundo começou a ser castigado por causa de sua beleza e magia para vários povos, então ele começou a morrer. Athena, com preocupação, conseguiu fortificá-lo e então lançou um poder poderoso sobre Zênite, o que o fez reviver abundante outra vez. Para cuidar de Zênite, Athena deixou os Nuthos uma linhagem poderosa de protetores.
ATENÇÃO
PERSONAGENS
AS IMAGENS SÃO OS QUE CHEGAM MAIS PERTO DA MINHA IMAGINAÇÃO!Aléxia Collins
Olivia
Elanor
Próximos capítulo os demais vão aparecer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ZÊNITE
FantasyAo Vigésimo aniversário de Aléxia Collins, numa noite de celebração, tudo muda ao presenciar sua amiga sendo morta de uma forma assombrosa. No que parecia mais um de seus pesadelos, ela está sendo levada ao mundo de ZÊNITE, onde tudo é completamente...