Nada a perder

14 4 0
                                    

Eva se senta com Samara que explica a situação sobre François, mas omite sua vinda  até a  Rússia, deixando Eva chateada e cabisbaixa mas ciente de que a atitude do francês havia sido muito digna.
Três horas depois , François chega ao país e liga novamente para Samara avisando que logo estaria em sua casa, deixando a mesma com o coração apertado.
Até então Eva nem fazia ideia de que ele apareceria de mala e cuia em sua porta.
Não demorou muito, ele chega e bate na porta... Eva atende e observa aquelas malas e o homem que ela jamais havia visto antes, sorrindo para ela e perguntando sobre Samara.  – Olá, Samara se encontra em casa? Ahh queira me desculpar, sou François, pai de Dominique... posso entrar? Diz ele apertando a mão de Eva a cumprimentando  dando um beijo em seu rosto carinhosamente.
Eva fica perdida sem entender nada e muito chateada com Samara por não ter  sido comunicada sobre a visita. Ele entra, tira seu casaco e  o pendura no cabideiro da sala, deixa suas malas no canto da porta e se senta no sofá muito à vontade, olhando para Eva e esperando Samara.
– Você é muito bonita, com todo respeito! Já pensou em ser modelo fotográfica ou de passarela? Se daria muito bem na área. Elogia ele a beleza de Eva , que continua séria e pensativa.  – Vou preparar um café moço. Logo Samara vem aqui, já volto.
Eva sai de perto porque começa bater o nervosismo quando ela imagina a cena de François e Samy transando enquanto  estava presa esperando por ela. Isso faz o sangue de Eva ferver , mas ela se controla e lembra que ele  ninguém foi forçado a nada , volta a fazer o café  com uma imensa tristeza por essa lembrança que talvez ela jamais fosse esquecer.
Samara chega com Dominique no colo e apresenta para o homem, que sorrindo pega a bebê e a embala em seus braços.
–Como ela é perfeita, querida... Diz ele todo bobo e carinhoso. Samara se sente desconfortável com o apelido carinhoso que François a chamava principalmente perto de Eva, mas concorda com ele em relação à sua filha. – Realmente ela é perfeita.. Diz ela olhando encantada para a bebê.
Vendo essa cena e trazendo as xícaras de café, Eva percebe que os três juntos formavam uma família bonita e que no fundo ela estava atrapalhando a vida de Samara e François. Depois de tomar o café, Eva diz educadamente que precisa sair deixando os dois à sós.
Samara conversa bastante com o francês que revela à ela sua separação, contando que foi verdadeiro com sua ex esposa e abrindo a possibilidade deles ficarem juntos para criar Dominique. Ele não esconde a vontade de ser marido de Samara ,inclusive fazendo planos para morar como  seu vizinho  e começar um relacionamento sério com ela.
Samara fica angustiada, mas sabe que essa não seria uma má ideia, já que Eva não queria mais nada com ela.
Samara dá um beijo na boca de François que corresponde e vão para o quarto na ausência de Eva.
A visão de construir  uma família deixa Samara bastante pensativa com a convicção de que seria a melhor coisa a fazer.
Mas como pedir a Eva para ir embora?
Como explicar seu plano? Novamente Samara magoaria sua amiga profundamente mas ela sentia que seria a melhor coisa para Dominique. O pai e a mãe vivendo juntos a  criando da maneira correta.
Eva vai para a rodinha dos camaradas e desabafa com Henry que se sente triste pela situação de Eva apesar de ser um Nóia à toa.
Ela passa a noite fora, deixando mais privacidade para Samara e o francês.
No fundo ela sentia que precisava ir embora da casa de Samara e que precisava deixar sua amiga ser feliz fazendo suas próprias escolhas. Sendo assim, quando ela melhorou  da brisa, foi procurar um canto para viver sozinha. Começou a trabalhar para Henry e  voltou para a casa de Samara para se despedir dela. – Samara, eu tô indo nessa! Quero te ver feliz então chegou a hora de tomarmos rumos diferentes, sei que você merece uma vida melhor do que você vem tendo nesses últimos anos e que nunca daríamos certo, apesar de ser o que eu mais queria nessa vida e você sabe bem disso. Não vou passar nada na sua cara de quem fez certo ou errado, de quem quebrou a promessa, mas fique ciente do quanto eu te amo e do quanto passei a amar Dominique também. Não quero saber o que você vai fazer daqui pra frente mas saiba que eu jamais vou esquecer você. Te levo em meu coração, fica bem amiga. Obrigada por tudo.
Disse Eva para Samara, saindo sem olhar em seus olhos e sem deixar Samara falar uma palavra sequer.

Do Paraíso ao Inferno:  Almas que amamOnde histórias criam vida. Descubra agora