Depois de entrarem em casa, Eva deita e olhando para o nada, sente que não pertence mais aquele mundo de caos das ruas e também não pertence à família que Samara constituiu...
Ela observa a amiga mais calma e diz: - Amiga, obrigada por me salvar novamente, não imaginei que ainda era importante para ti. Muito obrigada... Termina sorrindo para Samy.
Samara mesmo cansada, abraça Eva e sente o abraço mais quentinho do mundo que só elas tinham...
Eva estava planejando levar Samara para um passeio de barco no rio Neva para ver a ponte Dvortsoviy ( ou ponte do palácio). Então a convidou para um passeio mais tarde. Samara aceitou e ficou feliz pelo convite, sorriu e foi trabalhar.
Eva foi até o quarto de Dominique para ficar mais um pouco ao lado dela e começou a ler histórias infantis para a bebê, até ela dormir.
Depois disso, decidiu ir até a casa da mãe para revê-la e dar um abraço em seu irmão caçula. Eva se despediu das pessoas que para ela, eram especiais e que carregava no coração, apesar de ter passado por tanta coisa.
Chegou o fim do dia e deu a hora de François e Samara voltarem para casa.
Samara estava animada para passear, tomou um banho, se arrumou , deu um beijo no marido e em sua filha, pegou a bolsa e foi juntamente com Eva para o local onde elas haviam combinado de ir.
As duas entraram em um barco e foram até a ponte... Essa ponte é simplesmente bela e um local turístico da cidade. Eva para e olha para Samara, dizendo que não se sente mais parte de sua família e que iria partir, por isso a chamou para passear... Ela segura o rosto de Samara e apoia sua testa na testa dela, fecha os olhos e diz: - Jamais vou te esquecer Samy. Mas para mim já deu. Não tive muita sorte nessa vida, então só me resta uma coisa a fazer e você já deve saber disso. Samara com o rosto todo molhado de chorar implora para a amiga não fazer nada, nem ir embora, mas Eva se mantém irredutível fazendo Samara desistir de qualquer argumento para que ela mudasse de ideia.
-Por mim! Fique por favor... Faz seu último apelo para a amiga.
-Eu escolhi meu caminho, assim como você o seu, não adianta. Quando Eva tenta pular do barco para se matar, Samara segura seu braço e a puxa para dentro novamente.
Então essa é sua decisão Eva? Pois não vou te impedir, mas pelo menos faça isso direito!
Eva arregalou o olho vendo que estava sendo intimidada pela atitude inesperada de Samara e sentou na mesma hora parando para ouvir a amiga.
Vou com você até a ponte e de lá você se atira ao rio. A possibilidade de acontecer o que você deseja é grande, mas se você se jogar desse barco, sabe que eu vou te salvar e não vai sair como você planeja. Disse Samara friamente olhando dentro dos olhos cinzas de Eva.
-Então vou fazer isso! Respondeu Eva, sem medo da decisão que tinha tomado.
Elas subiram na ponte e Eva a abraçou se despedindo, no momento que estavam abraçadas, Samara a puxa e as duas caem dentro d'água em fração de segundos, sem tempo de alguém impedi-las." As águas gélidas do Rio Neva envolviam Samara e Eva como abraços de cristal, seu frio penetrante roubando-lhes gradualmente a sensação de calor. Era como se o rio, testemunha silenciosa de séculos, aceitasse-as em seus braços, levando-as para o desconhecido.
As luzes distantes da cidade de São Petersburgo refletiam-se timidamente na superfície da água, criando um mosaico de brilho e sombras. O som suave da correnteza, misturado aos últimos suspiros do vento frio, ecoava uma triste melodia que parecia ecoar o destino das duas mulheres.
Samara, com os olhos cerrados, podia sentir a mordida do frio contra sua pele, mas estranhamente, sua mente estava em paz. Como se a iminência da morte trouxesse uma serenidade que a vida nunca lhe proporcionara. Seu rosto, antes contorcido pela dor e desespero, relaxou em uma expressão de aceitação.
Ao seu lado, Eva segurava-a com firmeza, como se temesse que a correnteza pudesse levá-las antes que estivessem prontas. Seu último suspiro escapou dos lábios pálidos, e um sorriso, mesmo fraco, curvou seus lábios. Era o sorriso da resignação, a certeza de que, afinal, encontraria o "final feliz" que tanto buscara em sua vida tumultuada.
Enquanto as águas do Neva engoliam as duas almas entrelaçadas, o rio continuava sua jornada silenciosa. E, na quietude da noite, restava apenas a memória daquelas duas figuras, perdidas para sempre nas correntezas geladas do destino."
A notícia chega até a casa de seus familiares trazendo muita tristeza...
Nessa noite, a lua não apareceu no céu como de costume.
Temos uma única certeza, onde quer que Eva estiver, ela finalmente encontrou o seu lugar e sua paz tão esperada ao lado do seu verdadeiro amor.
Samara pulou porque realmente amava Eva e sabia que ela estava desistindo exatamente por não conseguir seguir em frente sem ela.
Quanto à François, ele voltou para seu país de origem com Dominique e continuou a criação de sua filha, juntamente com seus familiares e amigos.
Ele sentia muita falta de Samara mas estava ciente que uma pertencia a outra independente de como fosse."O destino sempre acha um jeito de juntar duas almas gêmeas"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Do Paraíso ao Inferno: Almas que amam
Kısa HikayeSamara e Eva são amigas desde a infância. São duas pessoas completamente incompatíveis porém inseparáveis. Uma série de acontecimentos e escolhas irão mudar seus destinos tragicamente pelo resto de suas vidas.