CAPÍTULO 06

153 8 0
                                    

✿ HELENA BIANCHINIATLANTA, GA

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

HELENA BIANCHINI
ATLANTA, GA

SABE o dia que você acorda e parece que vai dar tudo errado? esse dia é hoje. Eu acordei atrasada e para compensar os primeiros tempos são de matemática, com toda certeza eu odeio essa matéria.

Estamos sentados em duplas, eu e Maya estamos sentadas no fundo da sala fofocando. Nós duas odiamos a matéria e a professora, a única diferença é que mesmo a Maya odiando essa matéria ela consegue se sair bem.

- as vezes eu tenho vontade de eu mesma aposentar essa velha - Maya diz revirando os olhos.

- pois é, ela não dá um dia de paz para gente - digo terminando de colocar o casaco, hoje está um dia frio.

- silêncio aí atrás - a professora grita de lá da frente olhando para gente e logo se vira para o quadro.

Maya levanta ficando em pé na cadeira, chamando a atenção do pessoal da sala. Ela imita a professora e logo faz uma mímica com a boca dizendo "BRUXAAAAA". A sala inteira tentou esconder a risada enquanto a garota imitava a professora, mas não deu e logo a velha olhou para trás vendo Maya a imitando.

- senhorita Brown, para a diretoria AGORA - ela da ênfase no "agora" e Maya desce da cadeira para sair - e senhorita Bianchini também - o que eu fiz?

- mas eu não fiz nada - digo indignada.

- mas a senhorita poderia ter parado sua amiga já que estava vendo ela fazer graça - a mesma diz.

- então a sala inteira tinha que ir para a diretoria - digo estressada, mas que senhora insuportável.

- eu falei AGORA senhorita Bianchini - ela diz e eu me levanto indo em direção a porta.

- já que a senhora quer que eu vá eu vou, não estou afim de discutir com terceira idade - digo e bato a porta escutando a risada do pessoal.

- você é maluca - Maya diz rindo e me fazendo rir também.

- pelo menos não foi eu que chamei ela de bruxa - digo e ela solta uma gargalhada.

...

- e eu falei que não estava afim de discutir com terceira idade - digo contando o ocorrido para minha mãe.

- Helena, eu não me lembro de ter te ensinado isso - minha mãe diz incrédula.

- ah é que você me ensinou xingamentos piores - sorrio irônica e ela rir  - vou ir dormir, boa noite mãe.

- boa noite querida - a mesma me dá um beijo em minha bochecha e eu sorrio.

Subo para o meu quarto e entro fechando a porta, ao me virar percebo uma movimentação perto da minha janela e logo alguém cai no chão do meu quarto.

- javon? - pergunto vendo o garoto caído no chão, não consegui segurar a risada e comecei a rir igual uma hiena.

- para de rir e me ajuda cabeça de bagre - o moreno diz e eu fecho a cara.

Stand By Me - Javon Walton.Onde histórias criam vida. Descubra agora