CAPÍTULO 10

75 4 1
                                    

✿ HELENA BIANCHINI      ATLANTA, GA

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

✿ HELENA BIANCHINI
     ATLANTA, GA

SEXTA FEIRA está na hora do almoço, estamos todos comendo em silêncio. Eles estão comendo, eu estou só mexendo na comida, sem fome.

- não vai comer filha? - minha mãe pergunta e eu balanço a cabeça negativamente.

- estou sem fome, com licença - me levanto e saio, vou até a área externa da casa e me sento na borda da piscina com os pés dentro da água.

- o que aconteceu com você hein? - escuto uma voz atrás de mim, Javon. Ele veio até a mim e se sentou do meu lado - você não participou da parte da festa que você tava mais animada para acontecer.

- mas você participou né - digo me lembrando da cena de Samantha o abraçando quando o pó colorido caiu sobre ela e ele faz cara de confuso - eu vi javon

Ele ficou em silêncio por um tempo e logo quebrou o mesmo.

- acha que ela quebraria meu coração de novo? - ele perguntou e eu ri desacreditada.

- Javon eu nem deveria responder essa pergunta, você mesmo deveria saber a resposta dela - digo e ele me olha suspirando - depois de tudo o que aconteceu, ainda cogita voltar com ela?

- eu não sei - ele diz me olhando - Helena você sempre foi minha melhor amiga e eu não quero perder sua amizade de novo.

- eu também não, mas você que sabe o que é melhor para você - digo e me levanto.

...

Agora é sábado a noite, nosso último dia aqui já que amanhã vamos embora bem cedinho. Arrumamos nossas coisas cedo, aproveitamos o dia e agora estamos indo em um parque aqui.

Estou vestindo um shortinho bege e uma blusa de manga curta Branca. Nos pés uma sandália branca e uma bolsa bege também. Meus cabelos estão soltos e com duas mechas presas atrás. Passei perfume e hidratante, coloquei meus acessórios e saí do quarto na mesma hora em que Javon saiu. Nos encaramos por um tempo e ele se aproximou.

- Desculpa por ontem - ele disse meio sem graça

- tá tudo bem Javon,  relaxa - disse e ele deu um sorriso me abraçando, o abracei de volta e ele me deu um beijo no topo da cabeça - e não precisa pedir desculpas.

Nos afastamos e descemos a escada, o pessoal já estava pronto apenas nos esperando então só nos separamos nos carros e fomos.

Chegamos no parque e nos divertimos bastante até, mesmo depois da breve conversa com o javon, o clima ainda não tava um dos melhores entre a gente. Isso é perceptível.

- o que rolou? - malina se aproxima de mim intercalando seu olhar entre mim e Javon, que conversava com Jaden do outro lado.

- você provavelmente já deve saber da história da ex namorada do javon né? - pergunto e ela balança a cabeça positivamente - então o que rolou foi que ela estava na festa ontem, acontece que quando você me falou que ele estava na praia eu fui até ele e ele estava com ela - continuo contando o resto do que aconteceu.

- nossa, o jaden que me contou das histórias antigas dessa menina - ela disse - talvez ele esteja confuso

- é exatamente isso que me deixa chateada, se ele sabe de tudo que aconteceu e como isso arruinou relações dele com pessoas importantes para ele, não tem motivos para estar confuso - digo e ela parece pensar.

- é você tem um ponto, mas as vezes tem algum motivo ou insegurança - ela diz parecendo saber de algo

- o que quer dizer? - fico confusa

- ah não sei,  só estou tentando ver o ponto de vista dele - ela sorri sem graça - vou ir comprar o sorvete do jaden, você quer também? - ela pergunta e eu nego agradecendo.

Malina sai e eu fico pensativa, tá tudo tão confuso ultimamente que eu nem sei.

CORTE DE TEMPO

Se passou uma semana desde que voltamos da casa de praia. Eu quase não a família walton essa semana, só vi a malina pois ela veio aqui em casa. Abri a janela e com cuidado sai me sentando na árvore que liga o meu quarto no quarto do javon.

Eu estava tão distraída que nem percebi ele aparecendo na janela, olhei para ele e voltei a observar a rua.

- ficou distante nos últimos dias - ele se sentou ao meu lado - só te vi na escola uma vez essa semana e nem consegui falar com você.

- eu fui todos os dias para a escola, mas quando você foca só em uma pessoa é meio difícil perceber a presença de outras - sim, a Samantha tá morando aqui em Atlanta e está estudando na mesma escola que a gente.

- qual motivo de estar fazendo isso? - ele pergunta me olhando e eu o encaro confusa - você tá tentando me colocar contra ela.

- eu não estou te colocando contra ninguém Javon, você sabe muito bem tudo que a Samantha aprontou e principalmente comigo - digo o olhando - se você quiser ficar com ela a decisão é toda sua, mas não deixa ela fazer mal para os seus irmãos de novo - digo e ele desvia o olhar do meu.

- e novamente, eu não sei o que fazer... - diz e eu vejo seus olhos marejarem.

- como não sabe javon? você sente o que tem que fazer, então é simples - digo e ele suspira.

- você não entende, não é tão simples assim - ele diz me olhando - eu...

- você? - pergunto esperando sua fala.

- deixa pra lá - ele se ajeita - só me promete uma coisa? - ele pergunta e eu apenas digo "hum" - independente do que acontecer, não se afasta de mim - ele pede e eu suspiro fundo - por favor...

- eu prometo - digo estendendo o mindinho e ele entrelaça seu dedo no meu - mas se você se afastar de mim, tá ferrado

- tudo bem - ele ri e me abraça - quer assistir um filme agora?

- hum, quero - digo e ele pulou para dentro do seu quarto, me estendeu a mão e eu peguei pulando a janela também.

Ele se deitou na cama e deu dois tapinhas no seu lado indicando para eu deitar também. Me deitei ao seu lado e encostei minha cabeça no seu ombro.

- vamos assistir Frozen? - ele sorri animado

- Javon de novo? - toda vez que assistimos filme, o javon quer assistir Frozen.

- por favor - ele diz fazendo biquinho e eu assinto - você é a única que sempre assiste Frozen comigo, a Jayla reclama que eu só assisto isso e o Jaden só quer assistir a princesa e o sapo ou enrolados por causa da malina - ele revira os olhos

- não julgo, Rapunzel é uma maravilha e você nunca quer assistir comigo - reviro os olhos e ele ri.

- podemos assistir amanhã depois da escola, pode ser? - ele diz e eu dou um sorriso, Javon já tinha assistido enrolados comigo mas fazia muito tempo.

                       ✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿⁠ 

Chegueiiiii🙌🏼

Eu estou tentando postar capítulos todo sábado e terça feira (ou quarta), mas quero avisar vocês que eu estou muito ocupada nessas últimas semanas e quase não estou tendo tempo de escrever então caso atrase capítulos (como essa semana), me perdoem.

Me desculpem qualquer erro, kisses💋

Stand By Me - Javon Walton.Onde histórias criam vida. Descubra agora