Família; Ruby

10 4 2
                                    

30.01.1996

Está cedo, porém, escuro, Acordo e vou arrumar minhas coisas, pego uma velha mochila e coloco algumas coisas; caderno, canetas, canetinhas, fita, cordas e outros...

Como um pedaço de torta e saio deixando um bilhete para Logan em cima da mesa.

"Vou investigar e descobrir algo, não se preocupe, não vou sozinha. Talvez eu demore mas prometo voltar logo.

Ass: Amélia"

Saio de casa, fico na varanda esperando Michael, que logo aparece.

- Me atrasei? - Ele pergunta se aproximando, estava com uma pequena bolsa.

- Não, horário certo. - Sorrio um pouco, ainda estava com sono. - Vamos.

- Tem alguma ideia de onde começamos? Sabe... Você não quer invadir a casa deles, certo? - Ele pergunta enquanto caminhamos.

- Uma coisa de cada vez, primeiro você precisa me contar tudo que sabe, absolutamente tudo! O resto a gente descobre.

- É uma boa...

- Onde fica a casa da família Ruby? - Eu digo e ele me olha apreensivo. - Calma, não vamos entrar lá! Só preciso saber.

- Fica há alguns quarteirões, vamos conversar até lá.

- Vamos pegar outro caminho. - Digo decidida.

- E qual é o motivo? - Ele hesita.

- Para não verem a gente, ou até evitar perseguições. - Desvio, andando pelos cantos.

- Certo.

Andamos enquanto Michael me conta algumas coisas, eu anoto em um caderno pequeno.

- Como eu disse, eles são influentes pela região. Sobre os boatos de Barbara, dizem que ela andava com traficantes, ninguém tem certeza. Ela tinha uma melhor amiga chamada Julie, era da sala dela e elas eram bem próximas, podemos conseguir falar com ela na escola. - Michael continua.

- É, interessante, sobre as drogas...

- As vezes aparecia com os olhos vermelhos e tendo alucinações, a família dela provavelmente usava a influência para que ela não fosse expulsa, sobre a Julie eu não sei muito.

- Uma vez acharam algumas pílulas no banheiro feminino, todos suspeitavam de Barbara, mas no final das contas uma garota chamada Katy Orson foi culpada e expulsa, isso foi quando eu cheguei na escola.

- E você sabe onde Katy mora? Alguma localização ou como ela está hoje?

- Não...- Ele diz e eu fico pensativa. - Mas...A escola sabe, só precisamos olhar os arquivos.

- Não é muito arriscado? Sabe, não quero ser expulsa no primeiro dia.

- Calma, querida. - Ele sorri confiante. - Está falando com um profissional no assunto.

- Já fez isso antes? - Eu olho e ele sorri. - Que coisa feia!...

Andamos por um tempo, até pararmos perto da casa dos Ruby. Havia flores e fotos de Barbara na porta, ela parecia bastante com a Leslie, mas os cabelos eram mais escuros e ela estava seria em todas as fotos.
Anoto tudo em meu caderno, enquanto eu e Michael sentamos em uma pedra, não muito perto da casa, um belo esconderijo.
Pego binóculos na bolsa e entrego um a ele, olhamos atentamente cada movimento diferente pelo redor, já estávamos quase desistindo quando um cara se aproxima da casa, ele tira uma faca do bolso e faz um "S" na parede de madeira da casa do's Ruby.

Máfia in new York Onde histórias criam vida. Descubra agora