13

159 16 0
                                    

⛓️


Acabou que Jungkook, Jimin e Namjoon não conseguiram conversar já que Taehyung fez questão de todo mundo ficar junto na sala comendo e assistindo The Office enquanto conversavam.

O sofá não é grande o suficiente para abrigar todos, então Namjoon, Jungkook, Hoseok e  Taehyung foram pegar dois colchões para todos ficarem confortáveis.

Felizmente Jungkook também fez mini croissants, então deu para todos encherem a barriga.

A ideia de conversar foi esquecida até todos irem embora e restar apenas Jungkook, Jimin e Namjoon, mas a essa altura ele só queria cuidar das suas plantações e refletir sozinho sobre tudo que rolou.

O casal apenas foi embora quando terminaram de ajudar o anfitrião a arrumar a casa. Eles se despiram com abraços, beijinhos e promessas.

Jungkook está radiante.

Ele tomou um longo banho e vestiu seu moletom favorito antes de descer para porão, e depois descer mais um pouco para poder alimentar o seu lado amante de botânica.



Voltar para a rotina depois de um dia relaxando foi extremamente difícil, por isso Namjoon enrolou o quanto pode na cama.

A única coisa que anima-o é encontrar Jungkook mais uma vez. Ele ainda precisa conversar com Taehyung e com o Yoongi sobre algumas coisas, então quanto mais ele demorar pra chegar no trabalho, melhor.

Yoongi e Taehyung chegaram juntos no trabalho, e um pouco mais tarde do normal porque eles vieram da casa do Jin e do Hoseok. Passar dois dias com o casal foi exaustivo e revigorante na mesma proporção.

— Bom dia, povo. — Yoongi cumprimentou assim chegou na sala deles. — Temos um caso de tráfico de ópio. Um carregamento cheio de coca vai chegar hoje e nós vamos prender os safados junto com uma equipe do Departamento de Narcotráfico.

— Como tu descobriu isso?— Namjoon questionou ligando o próprio computador.

— Denúncia interna. — Taehyung respondeu sentando na própria mesa. — Deixa só eu ligar aqui o pc para mostrar os principais suspeitos e nós-

Pelo rádio de comunicação os quatros ouvem o pedido de reforços ao Banco Central de Chicago, pois nesse momento está acontecendo um assalto. Há reféns presos lá dentro, a polícia não sabe ao certo quantos são porque os bandidos trancaram as saídas principais do banco. Ninguém entra, ninguém sai. Não dá pra ver nada.

O coração do Namjoon quase parou. É lá que Jimin trabalha.

— Nós temos que ir, é o banco do Jiminie!— Jungkook se alarmou.

— Bro, acho que uma equipe da SWAT ia junto com eles, não precisamos ir nessa apreensão. — Taehyung argumentou. — O caso ficaria com a Narcotráfico de qualquer forma.

Yoongi fica em silêncio por uns segundos analisando as opções sob o olhar atento e ansioso dos outros membros de equipe.

— Central, 5024 D e 5026 H estão a caminho. — Ele respondeu o rádio. — Peguem suas armas e vamos logo!

A equipe rapidamente vestiu o colete, pegou munições e outros apetrechos necessários durante a prisão de algum suspeito. Eles desceram para o estacionamento do distrito e entraram nas duas viaturas mais velozes.

Namjoon dirige pelas ruas como se estivesse no Velozes e Furiosos. Ele pega um atalho para chegar mais rápido no banco e Jungkook segue reclamando bem baixo que se estivesse com sua moto, ele já teria chegado.

Há outras três viaturas próximo a entrada da agência. As ruas que cercam o banco foram fechadas para facilitar a ação da polícia e diminuir o risco de mais civis virarem vítimas.

Namjoon mal estacionou quando Yoongi saiu da outra viatura caminhando rápido em direção ao oficial responsável por cuidar daquele caso.

— Pelas câmeras locais sabemos que oito pessoas - dentre elas cinco adultos, dois adolescentes e uma criança - entraram antes do assalto começar e todas as portas de lá serem trancadas. — O policial já explicou sem nem esperar o detetive perguntar. — Uma equipe da SWAT está chegando com a planta do banco. Acreditamos que tenham saídas escondidas.

— Tem!— Namjoon disse ao se aproximar.— Conheço um dos reféns que está lá e ele me contou que tem três entradas escondidas do banco, que estão fora da planta oficial. Apenas  funcionários de cargo alto sabem da existência.

— Então você entra com a SWAT. — Yoongi determinou e pegou o celular para comunicar com o líder da outra equipe, caminhando para longe dos dois.

Namjoon se aproximou do Taehyung e Jungkook, apoiando as mãos na cintura tentando manter a cabeça no lugar e se acalmar.

— Bro, vai dar tudo certo. — Taehyung murmurou fazendo carinho no ombro do amigo.

— Entraram cinco adultos, dois adolescentes e uma criança antes do assalto começar. Acho que vou entrar com a SWAT. — Namjoon contou. — O Jimin me explicou qual é o caminho para entrar nas saídas de emergência secretas do banco.

— Então você lidera tudo. — Jungkook disse como se fosse simples assim.

— Essas saídas não estão na planta oficial do banco e a SWAT só trabalha com coisa concreta, JK. Eles não vão querer aceitar o meu plano.

— Eles vão ser obrigados a seguir com o seu plano para poder salvar aquelas vidas. — Taehyung argumentou. — É uma situação complicada, tem muitas pessoas inocentes envolvidas e pouco tempo até os bandidos começarem a surtar.

— Pelo menos o Tae vai ser o negociador, então vai demorar bastante até o surto deles começar.— Jungkook comentou.

heathensOnde histórias criam vida. Descubra agora