15

156 21 0
                                    

⛓️


Tudo aconteceu rápido demais, barulho demais, gritos demais. Namjoon está acostumado, ele não se intimida com momentos de terror como esse, mas dessa vez é diferente graças a presença do Jimin.

O embate de tiros entre os lados catapultou a adrenalina dos dois detetives a níveis intensos. Cada movimento, estratégia para se aproximar e prender os assaltantes sem causar danos adicionais a terceiros é a única ação deliberada e consciente em suas mentes, pois todo o restante é guiado puramente pela resposta instintiva. Esse comportamento é impulsionado pela combinação de adrenalina, instinto e pelo conhecimento acumulado ao longo de anos de treinamento e experiências semelhantes à situação atual.

E é por ter essa reação durante aquele momento adverso, demorou poucos minutos para equipe enfim controlar a situação. Infelizmente Jungkook acaba sendo atingido nesse processo. No entanto, ele prioriza o atendimento aos reféns, checando um por um para saber o estado e de alguma forma tentar ajudar-los.

O que fez o Kim perder o chão foi ver rasgo profundo no braço do marido, que incessantemente tenta reanimar com massagem cardíaca um adolescente claramente morto graças a dois tiros no peito.

— Amor.— Namjoon chama com carinho e tenta fazer Jimin parar, mas ele chora ainda mais e empurra o detetive. — Vida, ele já se foi.

— Não, ele não foi não.  Eu consigo ouvir a respiração dele. — Sufocando com o próprio choro, Jimin argumenta enquanto ainda tenta reanima-lo.

Hoseok tinha acabado de chegar junto com dois paramédicos para atender os dois feridos. O bombeiro pediu para seus colegas de equipe se afastarem um pouco, pois ele vai lidar com a situação.

— Jimin. — O tom sério do amigo chamou a atenção do Park, que até então estava ocupado reanimando o adolescente e empurrando o marido. — Se você quer ajuda-lo, você precisa se afastar dele e tem que ser agora antes que seja tarde demais.

Namjoon prontamente abraçou o marido quando ele desabou de vez a chorar, se afastando do adolescente para ele ser atendido. Hoseok rapidamente colocou o corpo na maca para resgate com a ajuda de seus colegas.

Naquele caso, o procedimento é tampar o corpo no local que ele foi recolhido, mas Hoseok deixou para fazer quando se afastou o suficiente do Jimin.

— Eu vou te levar para a ambulância. — Namjoon sussurrou pegando-o no colo estilo noiva sem se importar com a quantidade de pessoas em volta deles.

Jungkook acaba de ser levado para o hospital junto com mais duas vítimas, então o atendimento vai ser rápido para o alívio do Yoongi. Além de cuidar da sua equipe, ele mantém a imprensa longe do banco e os outros policias longe do casal até eles chegarem na ambulância. Depois muita insistência Namjoon conseguiu convencer o marido a solta-lo para coloca-lo na maca. Ele quer muito acompanha-lo para o hospital, mas ainda tem algumas coisas a serem resolvidas na cena do crime.

— Mete o pé com eles, Namjoon. Eu resolvo as coisas por aqui. — Yoongi mandou ao passar pela ambulância. — Só vai, mona.

Namjoon assentiu suspirando aliviado enquanto voltava a sentar em um dos bancos daquele pequeno espaço. Ele não soltou a mão do marido nem por um segundo enquanto ele recebe atendimento dos paramédicos.

O nível de adrenalina é tão alto que Namjoon não repara que acabou levando um tiro de raspão. Nenhum paramédico fez questão de avisar, eles apenas trataram o ferimento enquanto o detetive acalma e conforta o marido.



Jimin permanece no hospital junto com o Jungkook.

Namjoon precisou voltar para o batalhão, então ele pediu para Jin cuidar dos dois e mantê-los na mesma sala. Obviamente o médico fez.

Inclusive, foi ele quem atendeu os amigos. Sua intenção era dar atestados de dias para os dois detetives, mas Jungkook já vai receber um desses, pois ele vai precisar ficar longe de operações na rua graças aos ferimentos. Namjoon não tem um ferimento tão grave assim, então ele recusou o atestado.

Jimin faz carinho na mão do Jungkook conforme o detetive acordava após sair da sala de cirurgia para a retirada das balas.

— Jimin?— Jungkook murmurou quando o Park se aproximou dele. — Onde a gente tá?

— No hospital, Kookie. — Jimin murmurou fazendo carinho na mão dele.— Você foi pra cirurgia tirar as balas e eu fiquei aqui com você.

— Você tá bem? Tá machucado? — Conforme acordava ele disparou as perguntas, analisando-o como podia na tentativa de achar algum ferimento.— Tomou banho? Já comeu?

— Eu tô bem, só tava com um machucadinho no braço, mas o Jinnie já deu um jeito aqui.

— Machucadinho?— O detetive questiona franzindo as sobrancelhas e arregala os olhos quando Jimin ergue a manga, revelando a costura presente em sua pele. — Meu Deus, Jiminie.

— Tá tudo bem, Kookie. — Jimin garantiu e deu um beijinho na testa do detetive. 

— Olha só quem acordou. — Seokjin comenta sorridente assim que entra no quarto segurando uma prancheta. — Você tá muito acabado, amigo. Acho que é a hora de você sair polícia e procurar um emprego mais tranquilo pra alguém tão fraquinho como você tipo de carpinteiro.

Jimin gargalhou e Jungkook mostrou o dedo do meio.

— Vai se foder, hyung.

— Calado, pirralho. — O médico brincou, mas logo ficou sério. — Você vai ficar uma semana de repouso. Nada de atividades na rua, você vai ficar na parte tranquila do trabalho nos três primeiros dias da sua semaninha pós repouso. — Jin explicou devagar após entregar os papeis para o Jimin e começar a tirar os acessos do braço do detetive. — Prescrevi dois remédios pra dor e a lista de alimentos que você deve evitar a qualquer custo.

— Nossa, tu usou as duas páginas das duas folhas. — Jimin comenta chocado.

— É porque eu prescrevi coisa para você também e deixei tudo detalhadinho. — Jin explicou. — O Tae já chegou para buscar vocês. Estão liberados.

Taehyung entrou na sala e cumprimentou tanto Jungkook quanto Jimin com um abraço, sendo extremamente cuidadoso para não machuca-los mais.

Após se despedir, Jin mandou mensagem no grupo com os sete avisando que o trio tinha acabado de sair. Já que Namjoon não vai voltar para casa agora e ainda vai precisar trabalhar nos próximos dias, todos concordaram que seria melhor os dois ficarem na casa do Jungkook durante essa recuperação.

É muito arriscado, Jungkook precisa cuidar de suas plantas, mas pelo menos Namjoon pode distrair o marido quando voltar do expediente, então ele acredita que sua rotina não vai ser tão afetada assim.

heathensOnde histórias criam vida. Descubra agora