14

149 19 1
                                    

Explicação: como a swat é uma parte da polícia mais bem treinada para esse tipo específico de situação, eles que acabam liderando a operação.

---------------

⛓️


Acabou que a equipe da SWAT trouxe o próprio negociador e se recusaram, por hora, a seguir o plano do Namjoon, apesar de ele ter desenhado as três rotas escondidas na planta oficial.

E diferente do que Jungkook acreditava, os bandidos surtaram muito mais rápido, avisando que teria derramamento de sangue se um carro blindado, cinco armas automáticas e munição para elas não fossem providenciados num período de quinze minutos.

Para piorar a situação, alguns minutos atrás eles ouviram dois disparos vindo de dentro do banco.

— Vocês precisam nos deixar entrar. — Namjoon voltou a argumentar com o líder da equipe da SWAT. — Eu e o Jungkook sabemos bem o caminho. Taehyung é perfeito para enrola-los e o Yoongi é melhor ainda em mentir. Ainda podemos reverter a situação.

Encurralado e sem grandes opções ele permitiu a atuação da equipe de Inteligência.

Os detetives rapidamente se prepararam para assumir os seus postos.

Nunca antes Namjoon tinha recarregado uma metralhadora automática tão rápido. O fato de ela ter silenciador alimentou a esperança de conseguir tirar Jimin do banco com vida.

Taehyung e Yoongi estão em um lugar afastado falando com os bandidos através do telefone do banco. Por língua de sinais, o Min avisa que conseguiram a liberação de três dos 15 reféns.

Jungkook pensou em se gabar, mas decidiu ficar calado.

Rapidamente Namjoon guiou a equipe bem armada para a entrada de uma das saídas secretas, que fica literalmente no meio da rua onde estão. A entrada foi tampada pelas viaturas e a van, então eles conseguiram entrar sem ser capitados pelas câmeras externas de segurança do banco.

A cada passo a ansiedade aumenta juntamente com o desespero graças a urgência de tudo ser resolvido rápido. Namjoon consegue esconder tudo isso com facilidade, já Jungkook aperta o suporte da arma para controlar as próprias emoções.

Aquela saída secreta dá para a cozinha escondida do banco, onde não há ninguém além de um homem mascarado e um funcionário assustado. Jungkook é rápido em atirar na ameaça e correr para perto do refém. Mesmo tremendo e muito abalado com toda a situação ele consegue resumir bem o que está acontecendo lá dentro.

Os reféns estão reunidos e amarrados na recepção do banco. Apenas alguns estão no caixa para permitir a retirada de grandes quantias de dinheiro.

Namjoon junto com o Jungkook e os policias federais seguem em frente enquanto o refém já tinha sido guiado para a saída de emergência. Ao final dela há uma policial responsável por ajudar os possíveis reféns a subir para a rua principal.

Em silêncio a equipe caminha, checando cada centímetro a frente, aos lados e atrás com extrema cautela.

Antes de chegar na recepção, eles se separam para os outros policiais checaram o banco por completo, ficando apenas Namjoon, Jungkook e mais dois federais com a missão de ir para a recepção.

E é nesse momento que todo cuidado vai por água a baixo.

Namjoon não sabe dizer se emitiram algum som ou se o sexto sentido de um dos bandidos mandou ele olhar para trás, mas a única coisa que ele sabe e lembra é de ter agido por instinto durante a fração de segundo que aquele cuzão moveu a mão para apontar a arma para a cabeça do Jimin.

heathensOnde histórias criam vida. Descubra agora