Capítulo 21

79.5K 3.7K 373
                                    

Depois de duas semanas que Fernando conheceu minha mãe, Dona Lucinda ainda fala sobre como o meu noivo era educado, lindo, maravilhoso e um homem perfeito para sua querida filha. Fer veio almoçar ou jantar quase todos os dias, ele vinha e passava a tarde toda com a gente. Claro que tive meus momentos sozinha com ele, porém minha mãe quase que o roubou de mim. Vimos filmes, jogamos cartas e cozinhamos todos juntos.

Nos divertimos muito juntos, porém a diversão acabou para mim quando Fernando me falou que o nosso jantar de noivado já estava marcado e seria no sábado. Ele me falou sobre isso na sexta, ou seja, eu tinha apenas um dia para me preparar psicologicamente.

Logo depois de ficar sabendo sobre o jantar, fiz Fer me levar no shopping para comprar um vestido novo. Meu noivo foi em todas as lojas comigo, mesmo reclamando um pouco, ele foi e me ajudou a escolher um belo vestido roxo. Enquanto estávamos andando pelo shopping, parei em frente a uma loja de sapatos e me apaixonei por um que estava na vitrine. Ele parecia aqueles sapatos de boneca, era preto e de saltos altos. Além disso, tinha um laço atrás do sapato que o deixava muito delicado. Puxei Fernando pelo braço e comprei o sapato. Frequência pagar para mim, mas eu não permiti, ele já havia comprado o vestido.

Então aqui estou eu, me olhando no espelho há poucas horas de finalmente conhecer os meus sogros. Estou com o vestido roxo e sapatos de saltos pretos, meus cabelos estão soltou e fiz uma maquiagem leve que realça os meus olhos.

Escuto a caminha tocar e logo em seguida, as vozes de minha mãe e Fernando conversando na sala. Respiro devagar, enquanto começo a andar pelo quarto à procura da minha bolsa e meu sobretudo, os dois pretos. Os acho em cima da minha poltrona no canto do quarto e pego-os, colocando o sobretudo.

Desço as escadas devagar, por causa dos saltos. Olho para o final da escada, e Fernando está lá. Ele me olha com admiração. Ao chegar próximo dele, Fer estende a mão para que eu a pegue, o que eu faço prontamente. Meu noivo me tira do chão e começa a girar comigo pendurada em seu pescoço. Sorrio.

- Você está linda, meu amor. - Fernando fala, enquanto me coloca no chão e beija apaixonadamente os meios lábios.

- Obrigado querido. Você também não está de se jogar fora. - Respondo rindo.

Solto-me dele depois de dar mais um selinho em seus lábios e me volto para minha mãe. Vejo o quanto está feliz por me ver feliz. É por isso que a amo tanto, Dona Lucinda é tão carinhosa e mostra tanta preocupação comigo.... Eu fico feliz por vê-la feliz, por ver o seu sorriso.

- Mãe, a senhora já está pronta? - Pergunto.

- Sim, querida. Só preciso passar um batom na boca para finalizar a minha produção.

- Então vai lá... - Falo e ela já levanta para ir em direção ao seu quarto. - Vou te esperar no carro com o Fê, tudo bem?

- Sim, querida. - Responde sem olhar para trás.

Saio de casa puxando Fernando junto comigo. Quero ficar um tempo sozinha com ele e aproveitar para fazer um interrogatório sobre sua família. Claro que eu sei algumas coisas que ele já me falou, mas o frio não sai de minha barriga. Sinto que a cada momento que passa, eu me sinto mais nervosa para esse jantar.

Paro abruptamente a sua frente e me viro para olha-lo nos olhos, já vejo um sorriso brincalhão em seus lábios. Ele me olha como se já soubesse o que eu fosse fazer.

- Amor... - Começo a falar.

- Sim, minha linda, você pode perguntar o que quiser, que irei responder a todas as suas perguntas. - Responde. Até parece que ele leu a minha mente. - Sei que você está nervosa, por isso também sei que serei bastante questionado agora e no caminho para a casa dos meus pais.

Simplesmente Acontece.Onde histórias criam vida. Descubra agora