Quando meu pai sai do quarto, corro para o armário e procuro uma roupa descente. Eu preciso estar pelo menos apresentável. Acabo vestindo um vestido preto com algumas florezinhas roxas na barra, uma sapatilha roxa e minha bolsa.
Já estava saindo do quarto quando meu pai termina de subir as escadas. Ele vem em minha direção e parece estar preocupado com alguma coisa. Pronto, nem cheguei e já vou ter que aguentar coisas ruins?!
- Filha, minha querida... - Ele tenta falar, mas logo o interrompo.
-Chega de enrolação, pai! - Exclamei. - O que aconteceu?
- Tudo bem, desculpe. - Ele dá uma pausa e continua. - A Bianca vai almoçar conosco, ela acabou de chegar do shopping outra vez.... Quero que vocês sejam amigas. Então, por favor, seja educada.
Despois que Willam termina, eu começo a rir pelo que ele falou. Pelo amor de Deus, já tenho que olhar para cara dela! Agora vou ter que ser educada também? Acho que vou acabar enlouquecendo isso sim. Além disso, essa menina só vai no shopping? Ela não deve saber o significado da palavra: economizar.
- Sim pai, prometo tentar, tudo bem?!
- Obrigada querida. Vamos descer?
- Sim.
Ele passou o braço pelos meus ombros e me puxou em direção as escadas. Logo que chegamos a sala de jantar, vejo a minha má-drasta, Irene, conversando com uma menina alta e loira, usando um vestido curto azul e um salto preto. Ela deve ser a minha mais nova meia irmã. Ela me parece ser uma menina tão fútil com roupas e sapatos de marca. Tenha calma Melanie, você tem que ser educada como sua mãe lhe ensinou.
Quando eu e meu pai estamos nos aproximando, Irene percebe nossa chegada. Ela cutuca a filha, que se vira imediatamente para ver o que a mãe apontou. No caso, eu.
- Bia, está é Melanie! - Exclamou Irene assim que chegamos mais perto. - Melanie, querida, essa é a Bia, minha linda filha.
Deus, dei-me paciência, por favor! William me empurra delicadamente para cumprimentar a menina. Ela tem um rosto meio artificial, por causa da quantidade de maquiagem que está nele, parece até que ela estava em uma balada e não em um simples passei no shopping.
- Olá. - Eu disse, tentando não fazer uma careta. Bianca simplesmente me olhou de cima à baixo e fez a careta que eu tanto tentava esconder. Isso não vai dar certo, já não gostei dessa garota.
- Oi. - Respondeu. É.... ela também não foi com a minha cara, então estamos quites.
Meu pai percebendo que o clima mudou drasticamente, chamou Betina para servir o almoço, pois ele já estava atrasado para ir a empresa de advogados. Será que vou conseguir rever o Fernando?
Betina serve o almoço e nós nos sentamos na mesa: meu pai na ponta, Irene do seu lado direito e Bianca do seu lado esquerdo. Ah, ótimo, só o que me faltava ter que sentar ao lado da nova "bonequinha do papai". William percebendo que eu ainda não me sentei e vendo a carranca que eu fiz para o meu respectivo lugar na mesa, ao lado de Bianca, fala:
- Bia, meu amor, será que você poderia sentar ao lado de sua mãe enquanto a Mel está aqui, por favor?
- Mas papai, eu sempre sentei aqui! - Exclamou ela fazendo uma careta para o meu pai.
- Por favor Bia! Sente-se ao lado de sua mãe.
-Aí está bom, mas já digo que não concordo com isso. - É, e eu não concordo de ficar sentada ao seu lado querida..., pensei.
Bianca se levanta e dá a volta na mesa com uma carranca que só a faz parecer mais artificial ainda. Não que ela seja feia, suas feições até que são bonitas, mas para que usar tanta maquiagem? Ficaria muito melhor sem maquiagem, do que com esse tanto.
Me sentei ao lado de William, depois de discretamente, limpar a cadeira onde ela havia se sentado. Betina volta e me pergunta que tipo de suco eu gostaria de tomar e lhe conto que meu suco favorito é de maracujá. Ela sai com um sorriso no rosto e volta com o meu suco.
A comida estava maravilhosa, Betina preparou um delicioso peixe com batatas e um arroz divino. E de sobremesa uma mousse de chocolate deliciosa. Acho que vou ter que correr todos os dias, se não vou voltar uma bola para Orlando.
Meu pai até que tentou puxar assunto durando todo o almoço, mas procurei ficar em silêncio. Até que minha querida meia irmã me chamou.
- Mel, posso te chamar assim né?! - Ela nem esperou eu responder e continuou. - Vamos fazer compras hoje de tarde? Sabe, quero te conhecer melhor.
Não sei o motivo, mas isso que ela está falando, me parece ser um pouco falso...
- Desculpe, mas vou sair com o meu pai depois que eu terminar a minha sobremesa. - Respondo tentando ser o mais educada possível. Mas tenho que falar, minha vontade era de matar ela.
- Mel, se quiser ir as compras com a Bia, não vou me importar! Além disso, você não precisa me acompanhar. - Meu pai falou.
-Sério pai? Sério mesmo? - Perguntei incrédula. Ele arregalou os olhos. - Eu gostaria de ir com você sabe?! Faz tanto tempo que não te vejo, queria passar um tempo com você...
- Tudo bem meu amor, você vai comigo e quando voltarmos, vocês podem ir ao shopping. O que acha Mel? Bia?
- Eu acho perfeito papai, mas para onde vocês vão? Eu posso ir junto? - Falou Bianca antes que eu pudesse pensar na resposta.
-Não! - Falo um pouco mais alto do que deveria. - Quero dizer, gostaria de ficar um tempo com o meu pai. - E eu não quero que o Fernando veja essa louca ao meu lado.
- Tudo bem então... sem problema. - Bianca falou. - Mãe, vou chamar as meninas para ficarem aqui em casa, assim que você chegar Mel, a gente vai no shopping.
- Claro, tudo bem. - Por que será que quando ela falou o meu nome, veio um tom irônico na sua voz?
Meu pai levantou da mesa e eu o acompanhei. William me falou que ia escovar os dentes e me pediu para fazer o mesmo e que eu o encontrasse no hall de entrada assim que acabasse para nós, finalmente, irmos.
Corri para o meu quarto e escovei os dentes. Quando fui pegar o meu celular, vi que tinha três mensagens do Fernando. Sorri.
"Você nunca vai me atrapalhar Mel! Agora que você finalmente me chamou, estou ótimo. Não me culpe, você adorou conversar comigo que eu sei. "
Depois de meia hora da primeira mensagem ele mandou outra:
"Mel, não me ignore, eu odeio isso."
E outra:
"Tudo bem, preciso entrar em uma reunião com o meu chefe, quando você puder, me responda."
Acho que ele pode ter ficado um pouquinho bravo, mas o que posso fazer? Eu esqueci o celular aqui em cima durante o almoço e não pude responder. Então resolvi responder antes de sair.
"Desculpe de novo! Eu fui almoçar e esqueci completamente do celular. Espero que não esteja mesmo te atrapalhando no seu trabalho, me sentiria culpa.... Sim, eu adorei mesmo. Sabe eu estava querendo te ver de novo, se você quiser, claro."
Despois que a mensagem foi enviada, joguei o celular na bolsa e fui encontrar com o meu pai no hall, como me foi "mandado".
VOCÊ ESTÁ LENDO
Simplesmente Acontece.
RomanceUma viagem. Um desconhecido no avião. Um sonho. Melanie é uma jovem mulher que sonha em ser uma estilista de moda. Ela vive uma vida simples junto com sua mãe em Orlando. Seu pai, depois de trair sua mãe, foi para Nova York com sua amante e enteada...