Um dia de ensino médio

349 37 3
                                    

Para quem nunca viveu nada parecido mas tem altas espectativas...

Wanda

Não sei exatamente o que se passou pela minha cabeça quando decidi que mudar era uma boa ideia. Sendo sincera, passar mais um ano invisível aos olhos dos outros me apavorava, porque - meu Deus! - eu estava já estava no ensino médio há dois anos e parece que eu passei batida.

Antes do ensino médio as coisas pareciam mais fáceis. Eu me empolgava com a ideia de ir para o ensino médio e ser a adolescente típica dos filmes que eu assistia quando pequena, mas quando a ficha caiu e eu realmente me vi naquele mar de adolescentes suados e mal-humorados... me vi completamente perdida.

Primeiro de tudo, não é a maravilha que eu estava esperando. Meu primeiro ano foi péssimo, passei mais da metade do meu tempo sozinha porque os outros da minha idade eram tão apagados quanto eu.

O segundo ano, HA! Foi pior, bom... conseguiu ser pior em algumas partes. Mesmo que eu ainda fosse invisível, eu conseguia ser transparente. Ninguém me enxergava, eu não era nada. 

O que tornou meu ano pior foi ter que ouvir pelos corredores da suposta "fama" que alguns adolescentes suados e com caras de tédio, daquele lugar, tinham. Dentre eles, é claro, as líderes de torcida, jogadores de futebol e os brigões que - como o nome já diz - só arrumam confusão.

Pelo menos não passei o ano todo sozinha. Entrou uma aluna nova naquele ano - Kate Bishopp - que acabou se tornando minha companhia. E pra melhorar, ela compartilhava a mesma visão que eu sobre o ensino médio... mas a diferença era que ela seguia a sua filosofia de "Quero viver tanto agora o que não vou poder viver pelo resto da vida".

Ou seja, Kate era meio louca. Na cabeça dela tentar se enturmar e conseguir ir para as festas dos "populares" para fazer sei lá o que, era uma ótima ideia que - segundo ela - renderia boas histórias para o futuro.

E bem... como Kate e eu - porque na cabeça dela eu tenho que fazer parte desses momentos também - não conseguimos fazer nada disso ano passado, iriamos fazer esse ano.

Não éramos veteranas, mas também não éramos a "carne  nova" que tinha no colégio, então se parar para pensar - o que eu com certeza eu não queria fazer - tínhamos chances de completar a lista de vontades de Kate. 

E isso incluía muitas coisas que eu definitivamente não queria fazer. 

- Vamos Wanda, vai ser divertido! - minha amiga Kate falava me mostrando um folheto que ela achou no quadro de anúncios.  

"Faça parte da equipe de torcida"  era o que estava escrito de forma mais evidente no folheto, mas com uma letra quase minúscula eu conseguia ver "tente apenas, não que faça alguma diferença". As vezes não queria usar óculos, para evitar de ver essas coisas.

- Kate eu já falei que não tenho perfil de "garota da torcida". - reclamei para ela enquanto tirava o livro de calculo avançado do meu armário. 

- Wanda, só porque usa óculos não quer dizer que você não possa fazer parte dessa equipe. - ela tenta me convencer. Kate sabe que eu odeio usar óculos, mas - como na cabeça dela tudo funciona diferente - ela acha que me sinto feia com eles.

Eu tenho lentes de contato, estão ao lado da pia do meu banheiro e eu poderia usá-las todo dia mas geralmente eu esqueço quando estou me arrumando para o vir a esse... bom, inferno. E eu geralmente estou atrasada ai piora para eu conseguir colocá-las.

- Não são os óculos, é todo meu perfil e tem também meu cor-

- Para de reclamar - ela colocou a mão na minha boca, Kate odeia também quando eu me coloco para baixo, segundo ela eu sou "gostosa" e "qualquer um teria sorte de me ver sem roupa".

Maxi...Onde histórias criam vida. Descubra agora