Capítulo 8 : Verdades a serem ditas
Depois do assalto Yibo descobriu que se tratavam de chips eletrônicos, não aqueles usados em celulares, mas do tipo usado em rastreadores muito comum em carros importados e caixas pretas de aviões, cada chip custava em torno de dez mil dólares. O bando roubou cerca de quatro caixas, cada uma delas tinha cerca de cem chips. Um milhão de dólares numa única noite, era muita loucura e todos agiam como se fosse algo recorrente de acontecer.
Embora quisesse negar, Yibo sabia que havia sido algo grande. Estava numa enrascada que não sabia como sair. Depois da festa no dia do assalto Zhan saiu no dia seguinte e já estava fora a três dias. Todos os outros do bando continuavam trabalhando como se já esperassem isso.
— Xing, posso perguntar uma coisa? – o alfa diz entrando na cozinha onde o outro estava.
— Você vai perguntar mesmo que eu diga não. E não vou dizer onde meu irmão está. – o ômega respondeu como se já esperasse pela próxima pergunta.
Mesmo que estivesse curioso onde Zhan estava não era essa a pergunta.
— É outra coisa.
— Diga Yibo-Di.
— Porque escolheram justamente aquele caminhão? Tipo, eu pesquisei aquela fábrica e eles fabricam diversas coisas. Como sabia exatamente qual caminhão seguir?
Xing virou sua cadeira em direção ao alfa surpreso com aquela pergunta. Ele hesitou em responder por algum momento, mas não viu razões para esconder.
— Chips daquele tipo precisam ficar numa temperatura mínima de 10°C, ou os sensores são ativados. Aqueles chips são usados em carros esportivos de grande porte e fazem a leitura de toda parte elétrica.
— Ou seja, eles copiam os dados de um carro para o outro.
— Exatamente. São mais rápidos para serem revendidos e como não estão ativados, não podem ser rastreados.
— Imagino que algo assim não seja tão fácil de revender. – Yibo questionou.
— Tudo o que pegamos já tem destino certo. E antes que sua consciência volte a te perturbar deixa eu te dizer que todos os assaltos que fizemos as vítimas são reembolsadas.
— Espera, o que?
— Eu pesquiso muito antes de agirmos, e uma exigência do meu irmão é que todos os produtos tenham seguro. Assim, a empresa não sai no prejuízo também.
Aquilo era informação importante para o alfa, saber daquilo lhe tranquilizou um pouco.
— Eu não imaginava.
— Pode ficar tranquilo agora, todos nós ficamos assim no nosso primeiro assalto. O que você tem que entender é que o Zhan não age sem pensar. – o ômega se levantou colocando a louça na pia. — Agora eu vou me preparar porque eu quero curtir meu ano novo Chinês bebendo com meu boy. Então não me espere acordado pois o Hao reservou uma noite maravilhosa para nós.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Begin a Hero (Concluída)
RomansaSinopse: Para o Tenente-Coronel Lan Wangji a adrenalina de pilotar um caça era indescritível. O alfa desde muito jovem amava velocidade, sentir o vento em seu rosto e seu coração acelerar vendo os ponteiros do velocímetro atingir o limite. Depoi...