Capítulo 31: O voo

17 5 0
                                    


No dia seguinte, Petra e Vicente acordaram para tomar café da manhã junto com D'ávila e outros integrantes da máfia. Logo depois foram cuidar das coisas da boate.

Petra estava ajudando D'ávila no balcão, tinha deixado o celular ao lado de Vicente. O telefone não parava de tocar, e ele atendeu, afinal, sabia que ela não tinha nada para esconder, sabiam até a senha do telefone um do outro.

Assim que Vicente atendeu escutou a voz de Lúcia do outro lado da linha:

- Oi Lúcia!
- Oi Vicente! Cadê a Petra?
- Está ocupada. Aconteceu alguma coisa? Você parece nervosa.
- A polícia veio aqui de novo, estão atrás da Petra, e trouxeram outra intimação.
- Meu Deus! Você não disse onde estamos, disse?
- Não, mas eles acharam estranho vocês desaparecem assim.
- Eu vou avisar a Petra. Quando ela precisa ir na delegacia?
- Na próxima semana.
- Obrigado.

Petra viu que Vicente estava conversando com alguém em seu celular, e se dirigiu até ele. Se sentou em seu colo lhe dando vários beijos, e percebendo seu estado de preocupação:

- O que foi, meu amor? Quem era no telefone?
- Petra.....
- O que foi?
- Era a Lúcia. A polícia está atrás de você no Brasil.
- QUE?!
- Te deram outra intimação, e é para semana que vem!
- Mas eu não posso ir! Aquela delegada maldita vai me prender!
- Petra, desse jeito vão desconfiar de algo errado.
- Eles já estão desconfiados! Eu NÃO POSSO ser presa.
- Mas você precisa ir!
- Como eu vou sabendo que posso não voltar?
- Eu vou com você.
- Sério?
- Sim, vamos presos juntos.
- Parou de brincadeira!
- Mas por que você está assim? Nós fizemos tudo certo, duvido que tenham algo que seja capaz de prender você.
- Vicente, não é só um crime que nós cometemos, são vários! O corpo do Gael pode ter sido encontrado, já pensou nisso? As câmeras da cidade podem ter pego a placa do meu carro no dia da perseguição... São inúmeras coisas.
- Calma! Você vai sim, e eu vou com você, pronto!
- Mas e se algo acontecer?
- Não vai acontecer.- Finalizou Vicente beijando Petra.

Todos voltaram ao trabalho.

O resto do dia tinha sido como qualquer outro, apenas trabalho, abrir a boate, fechá-la, e descansar.

Dias depois, Petra tinha que retornar ao Brasil com Vicente. Estava muito nervosa, pensando que se a delegada havia chamado de novo era porque algo novo tinha sido descoberto.

Petra arrumou uma pequena mala, apenas com o essencial, já que voltaria logo para Istambul, isso se não fosse presa.

Petra e Vicente embarcaram no avião e foram para o Brasil. Depois de longas horas de viagem chegaram. Lúcia ficou muito feliz em vê-los, e também estava muito curiosa para saber se Petra estava grávida, mas não estava. Ficou um tanto quanto decepcionada, como eles também ficaram quando souberam.

Eles descansaram da longa viagem até o dia seguinte, que era o dia da visita à delegacia.

No dia seguinte, Petra se levantou da cama e foi se arrumar. Estava tensa e isso era bem nítido, Vicente tentava acalmá-la como podia, mas sabia muito bem que a delegada não tinha gostado dela, e ainda tinha chamado novamente.

Petra saiu de casa e foi para a delegacia, tremia de nervoso, mas precisava parecer calma, então tomou um calmante que carregava em sua bolsa.

Chegando na delegacia, Heloisa já estava à espera. A delegada tinha um olhar que intimidava qualquer um. Petra se sentou na cadeira, enquanto Heloisa conversava com os outros policiais presentes na sala e o escrivão que estava pronto para anotar cada palavra que seria dita:

- Então Petra, eu te chamei de novo porque nós vimos que você saiu dirigindo em alta velocidade. Você confirma isso?
- C-confirmo sim.
- Você deve ter recebido as multas de trânsito pelas infrações que cometeu.
- Recebi e já paguei.
- Você poderia me falar o motivo que te levou a sair assim?
- É.... Eu... Eu estava no hotel nesse dia também, não sozinha, estava com meu namorado, o Vicente. Ele começou a passar muito mal, por isso eu peguei o carro e fui dirigindo até o hospital o mais rápido possível.
- Hum, entendi. Tem algo que possa comprovar essa informação? Como um atestado?
- T-tem.
- E o que seria?
- O meu namorado pode te confirmar isso.
- Então eu posso ligar para ele?
- P-pode.

Welcome to the máfia Onde histórias criam vida. Descubra agora