Halaena acordou com uma batida forte na porta de seu quarto, ela se levantou assustada, pegou o punhal que guardava em baixo do travesseiro e foi até a porta quando ela abriu Jaehaerys estava parado.
Seu filho tremia, e estava com os olhos vermelhos e o rosto estava molhado, ele chorou.
— Aconteceu alguma coisa? — Ela perguntou preocupada.
— Você é minha mãe? — Foi a primeira coisa que Jaehaerys disse.
— É claro que eu sou sua mãe, que tipo de pergunta é essa? — Halaena estava nervosa, Jaehaerys nunca perguntou nada desse tipo a ele.
— Eu nasci de você? ou de Aegon? Me diga a verdade por favor? — Seu filho soluçou e começou a chorar.
Ela sentiu sua garganta fechar, as palavras se recusavam a saírem.
— Jaehaerys....
— Me diga a verdade — Jaehaerys gritou a interrompendo — Aegon era um ômega e eu nasci dele e Jacaerys é meu pai? — O olhar suplicante de Jaehaerys era o mesmo de Aegon nesse momento.
— Sim, Aegon e Jacaerys são seus verdadeiros pais, Aegon foi quem deu a luz a você — Ela disse de uma vez.
Jaehaerys parecia a atordoado com a verdade, ele olhou para ela e caiu de joelhos.
— Por que? — Ele sussurrou no chão — Por que vocês mentiram pra mim?.
— Pra salvar você e seus irmãos, Aegon nunca pode revelar a verdade, que era um ômega, ele foi obrigado a vida toda mentir que era um Alfa — ela ficou de Joelhos na frente do filho e segurou seu rosto.
— Por que ele precisou fazer isso?.
— Desde que seu pai nasceu ele foi colocado como o herdeiro dos verdes, mesmo que o Rei Nunca tenha mudado a sucessão, meu avô ainda acreditava que Aegon sentiram no trono depois da morte de nosso pai — Jaehaerys olhava atentamente — Mas Aegon se apaixonou por Jacaerys e engravidou de você e Jaehaera, numa tentiva de esconder a verdade, fui obrigada a se casar com Aegon e quando vocês nasceram, minha apresentou vocês como meus filhos.
— E você aceitou isso? ser obrigada a assumir crianças que não eram suas?.
— Eu não podia dizer nada, ou vocês seriam arrancados de Aegon e seriam mandados para longe e isso destruiria Aegon, ele amava tanto vocês — Ela sorriu com a lembrança de Aegon cuidando das crianças — E quando eu segurei você pela a primeira vez, eu sabia que você meu filho, eu te amei desde o momento que você foi colocado em meus braços Jae — Halaena beijou a bochecha de Jaehaerys.
— Eu sou realmente um bastado — A voz de Jaehaerys era quase um sussurro.
— Não, você é meu filho e de Aegon, não importa quem gerou você, eu amo te amo meu filho e sempre serei sua mãe.
— Você está falando a verdade?.
— Sim, você é meu filho e nunca vai deixar de ser, eu amo você e seus irmãos — Ela tentou tranquilizar o filho que continuou chorando em seus braços até dormir.
Ela ficou ali no chão com Jaehaerys dormindo em seus braços até o dia amanhecer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bad liar.
FanfictionDepois de ser traído e morto pelo o homem que havia jurado amá-lo e protegê-lo, Aegon jurou que voltaria para se vingar e assim ele fez. Agora renascido como Rhaegon Arryn, ele finalmente tem a chance de se vingar de Jace e destruir tudo aquilo que...