CAPÍTULO VINTE E UM

166 25 7
                                    

O almoço geralmente é a minha parte favorita do dia, mas ser pressionada entre Atlas e Gabe, com Sage e Sawyer morrendo de rir com seus jabs viciosos um para o outro, meio que arruína isso para mim. Atlas tinha escolhido um horário que o encaixava em todas as mesmas classes que Gabe e eu, sorrindo para mim quando eu o questionei sobre isso.

"Você está nos cursos gerais, se eu tiver que repetir, pelo menos estamos fazendo a merda mais fácil."

Eu rolo meus olhos para ele com uma bufada, principalmente porque definitivamente não parece fácil para mim, e nossa familiaridade relaxada irrita Gabe. Ele, então, acompanha nós dois, franzindo a testa e tirando sarro de nós sempre que Atlas se inclina para mim ou me faz rir com seu humor descontraído.

Eu peguei minha bolsa de volta e mantive minhas mãos para mim mesma assim que chegamos ao terreno do campus, mas Atlas não fez comentários, apenas aceitou os limites que eu estava colocando no lugar como se tudo estivesse indo exatamente da maneira que ele esperava.

Sage e Sawyer aceitaram Atlas sem problemas, ambos já torcendo por ele na 'Corrida de União', como Sawyer tão bem apelidou a bagunça que minha vida está.

Quando o almoço acaba, Sawyer vai para sua aula de ciência da computação, e eu tenho um momento estranho de tentar contornar Gabe para acompanhar Sage para nossa próxima aula, mas ele não está disposto a apenas dar um passo para trás e me deixar andar com ela. Atlas sorri para ele quando eu finalmente o empurro para fazê-lo se mover, e eu decido que prefiro desistir e lidar com a reação mordaz de North do que lidar com isso todos os dias até eu sair deste lugar.

Chegamos à nossa aula de Economia para encontrar o segundo de Gryphon, Kieran, de guarda do lado de fora da sala de aula. Ele é o que menos gosto de todos os seguranças do Time Tático, e eu luto para manter o desdém fora do meu rosto quando percebo que é ele quem está verificando as identidades dos alunos para entrar e serei forçada a falar com ele.

Eu esqueço que Atlas não tem ideia de nada sobre a história entre nós e quando ele consegue uma visão cheia de olhar no meu rosto, ele imediatamente muda para me colocar ao seu lado, se enrolando um pouco para que ele me cubra.

"Quem diabos é esse e o que ele fez com você?"

Eu balanço minha cabeça para ele, porque não tenho ideia de quem está ao nosso redor e quais são seus poderes, mas Gabe, que está nos observando com uma espécie de obsessão temperamental, murmura: "Ele está no Time Táticode Gryphon. Ela simplesmente o odeia."

Sage zomba e lança um olhar para Kieran, como se ele fosse venenoso e ela tivesse medo de ser atingida por aquele ácido. "Ele é o único que a pegou, a derrubou no chão em plena luz do dia como se ela fosse uma criminosa, e então a arrastou de volta até aqui para ter todas as suas liberdades e comodidades retiradas pelo Conselheiro Draven. Por mais feliz que eu esteja por ter Oli aqui, eu o odeio por fazer isso com ela também."

O braço de Atlas fica tenso em torno de mim por um segundo, mas então ele relaxa, aquele sorriso volta para oseu rosto novamente, e estou aprendendo muito rapidamente que o sorriso significa perigo.

Temos que esperar na fila enquanto a identidade de cada aluno é verificada. Tento pegar a minha e Sage pragueja enquanto vasculha sua bolsa, folhas soltas de papel farfalhando com seu tratamento áspero. Gabe fica parado como uma parede de tijolos, carrancudo e bufando baixinho pela espera.

Quando finalmente chegamos à porta, eu tenho que respirar fundo para me acalmar, verificando meu dom e meu vínculo para garantir que eles estejam bem fechados. Kieran é enorme e meio assustador tão perto, mas ele age como se eu não existisse, sorrindo para Gabe e batendo em seu ombro enquanto o conduz sem questionar, ignorando completamente a carranca no rosto do meu Bond. Ele verifica a identidade de Sage, mas apenas porque ela já a pegou, acenando para ela passar rapidamente também.

Broken Bonds (livro 1) - J. BREEOnde histórias criam vida. Descubra agora