🪄Capítulo 6🪄

158 34 66
                                    

"Palavras influenciam magias, porém, são poderosas mesmo sem o uso de uma varinha, capazes de cortar um coração apenas por serem entonadas de maneira errada."

Cálice de Sangue

_______



O garotinho de cabelos vermelhos andava calmamente pelos corredores do castelo, procurando um lugar sem ninguém, calmo e tranquilo para poder ler seu livro, não que fosse o maior fã de leitura, mas aquele livro, aquela sinopse definitivamente tinha chamado sua atenção.

Se não era fã de ler, muito menos era fã de ler romances, no entanto o livro que sua irmã decidiu lhe dar como presente por ter entrado em hogwarts era muito interessante. Diferente dos filmes clichês e repetitivos.

" O príncipe salva a princesa!" , "O protagonista é um cafajeste!", "A protagonista é indecisa".

Não, não era assim. Era sobre uma rainha do inferno, poderosa e gananciosa, que desejava para si mais do que tudo, o anjo mais puro do céu. Ela era forte, decidida e sábia. Ele era fofo, infinitamente lindo e se entregou a ela sem pensar sobre as consequências.

Bom, ela o sequestrou? Sim.

Foi um ato sábio? Gaara não sabia dizer, só tinha onze anos - essa era a desculpa que dava para não ter que dizer que em sua humilde opinião ela estava certíssima.

Quem o visse não imaginaria que estava lendo esse tipo de romance. Na verdade, Sasuke o viu lendo, no entanto ele apenas se Inclinou sobre seu ombro, leu alguns versos e murmurou um "interessante" antes de sair para cumprir sua punição diária.

Neji também se interessou. Detalhe: Ele apenas tinha visto a capa.

Sorriu.

Ao virar para o corredor à esquerda, seu corpo bateu com outro de mesma estatura. Diferente de si, que apenas cambaleou, o outro caiu de bunda no chão.

- Aí ai ai!- Reclamou de olhos fechados. Gaara piscou os olhos cianos e nada disse, mantendo a típica expressão vazia, ainda estava melhorando nisso, foi um milagre ter encontrado um grupinho. O garoto abriu os olhos e o fitou meio abobado por dez segundos, achou até engraçado. De repente ele sorriu grande e levantou - Desculpa aí, eu tô meio animado! - Pela expressão corporal inquieta, Gaara constatou antes mesmo dele falar.

- Tudo ...

- Me chamo Rock Lee, você é o Gaara né? Da Sonserina. - Gaara olhou para baixo, meio corado, nunca encarou alguém tão... Elétrico e animado como ele. Rock Lee, no entanto, presumiu que ele estivesse desconfortável com seu jeito.

- Sim... - Apertou o livro em um abraço. Rock Lee olhou para o livro e se surpreendeu, sua cabeça instantaneamente Indagou "é um romance?".

- Ah, foi bom falar com você, vou indo. - Apertou os ombros de Gaara que o olhou espantando. - Que a força da juventude queime em você, colega! - E saiu correndo.

Gaara ficou olhando para onde ele saiu correndo como um papaléguas.

- Por que eu tenho que ver as bizarrices que acontecem com vocês? - Olhou para trás, encontrou Neji encostado em uma parede, os braços cruzados, os cabelos longos soltos em um charme típico dele.

- Bizarrices? - Neji riu.

- Exatamente. Vem, vou te mostrar um lugar legal para ler. - Abraçou os ombros do ruivo com um braço. - Ei, cadê sua pose de mal que eu não vi? - Neji nunca perderia a chance de provocar. Gaara o ignorou.


Cálice de Sangue - Hogwarts Onde histórias criam vida. Descubra agora