Capítulo 10

344 48 2
                                    

— Você deve imaginar o motivo pelo qual estou aqui. - Comecei.

— Só espero que não seja para me ver dançar. - Falou me fazendo sorrir.

Ela estava putaça mesmo.

— Eu sei que passei dos limites, e peço desculpas por isso, não era para ter me descontrolado daquele jeito, só que bom...- Hesitei. — Você me pegou em uma posição constrangedora e provavelmente pensou o pior de mim.

— Eu estava desde o primeiro momento. - Falou.

— Eu pedi para você sair.

— Sem deixar eu me desculpar pelo menos! - Continuou. — E por favor, corte esse papo de " Pensou o pior de mim" eu vi claramente que o senhor estava duro, o que era suposto eu pensar com aquilo?

— Você jogou café quente no meu pau. - Retruquei.

— Foi sem querer. - Falou. — E por favor né, a gente não é criança, não foi o café que deixou o senhor duro daquele jeito. - Era curiosa e interessante a forma como ela falava sobre aquele assunto tão abertamente e sem vergonha alguma mesmo eu sendo o seu chefe.

Era notório que ela é uma mulher livre de tabus.

— Tudo bem...tudo bem...eu admito não é pelo café, mas eu estou me desculpando...

— E foi pelo que? - Ela me interrompeu

— Eu estou me desculpando....

— Foi pelo que? - Exigiu.

— Esse não é o ponto, o que importa é que eu estou aqui hoje para me desculpar por ter dito palavras que claramente feriram a sua sensibilidade, esse deve ser o motivo para você não estar indo a empresa até hoje. Sei que palavras não vão simplesmente mostrar a você que estou arrependido, logo, você deve deixar eu mostrar que pretendo agir diferente.... - Terminei nos deixando em um silêncio desconfortável durante alguns segundos.

— Tudo bem. - Falou com um sorriso de canto e eu me senti mais aliviado.

— Então quer dizer que...

— Eu me demito. - Falou me deixando de boca aberta.

— Que?

— O que o senhor ouviu, eu me demito.

Ficou louca?

— Você não pode se demitir.

— Ah, não posso?

— É claro que não.

— Me dê um bom motivo. - Pediu

— Holly, eu vim até aqui só para me desculpar com você, para mostrar o meu arrependimento, e dizer que eu me sinto muito mal por ter deixado você triste.

— Sim senhor, e eu ouvi.

— Mas você está pedindo demissão!

— Uma coisa não tem nada a ver com a outra. - Falou. — É claro que o seu gesto é muito grande, é muito bonito, muito amável...mas eu não estou me demitindo por causa de que o senhor fez.

— Então? Qual o motivo?

— Eu estou me demitindo por causa das coisas que poderão acontecer se eu continuar a trabalhar para si.

Ela tinha um ponto.

— Coisas...- Me fiz de desentendido.

— E também, eu acho que não é muito comum uma secretária já ter tido muita aproximação íntima com seu chefe.

Eu não estava acreditando no que ela estava falando.

— Mas..

— Não há mais, senhor. É o mais sensato, e por outra, as pessoas da empresa daqui a pouquinho vão começar a se aperceber sobre a outra vida que eu levo, e eu só não quero de forma alguma ouvir boatos e calúnias a meu respeito principalmente na empresa.

Mais Uma DançaOnde histórias criam vida. Descubra agora