Thursday

87 12 15
                                    

Paul :

Na noite de ontem, fui dormir feliz e acordei mais feliz ainda. Nossa Senhora, ela estava tão bela ontem... Corríamos sérios riscos de gripar com aquela chuva toda, é verdade, mas não podia me despedir sem beijá- la. Já estava decidido a fazer isso, apesar do John ter atrasado mais o processo.

Minha vontade agora é de ficar ao lado dela o tempo todo. Olhar para aquele rosto com total admiração da mulher que ela é.

Me divirto tanto com Michelle que o tempo passa voando. Nem quero pensar que daqui a dois dias já estaremos voltando para Liverpool...

- Ala, o apaixonado! - John brinca comigo, bagunçando o meu cabelo.

- Você é um péssimo amigo, John. - ironizo, apesar de ainda estar com raiva dele.

- Ownt, você é um grande amigo também, Pauly! - Ele fala com uma voz fina. - ... Mas, realmente, vocês dois formam um casal ótimo. Tem todo o meu apoio!

- Se atrapalhasse menos, até acreditaria em você.

- Ah, qual é. Você a beijou!! Isso é o que importa! - John me sacode, animado.

- Verdade... - ele me faz soltar um sorriso.

- Agora só o que falta é fazer uma música.

- Então... - o encaro, soltando um sorriso travesso. John já entende o que quero dizer.

- Eu sabia! - Ele ri alto.

- Não coloquei letra ainda, mas já tenho os acordes! Veja.

Já pego o meu violão, dedilhando pelas cordas. O que eu toco é algo semelhante ao que escutei uma vez pelas ruas daqui. Um balada francesa, com um ritmo tranquilo e arrastado. John apenas concorda com a cabeça, aprovando a melodia, e já me ajuda cantarolando como "lalá, lala" no meio da música.

- É bom escrever os acordes, pelo menos para se lembrar. - Ele aconselha.

- Não precisa. Me lembrarei da música.

Lennon também pega seu violão e começa a tocar junto comigo. Digo frases soltas e simples, como " I love you" ou "That's all I want to say", e ele, ciente que eu esqueceria, escreve no papel.

Ele sempre faz isso, mas no final das contas, nunca se esquece das músicas.

*Toc toc!*

Enquanto tocamos outras coisas, ouço a porta bater.

- Chamou alguém? - pergunto ao John.

- Convidei o Jurgën para nos visitar . Tem algum problema?

- Não, que ótimo na verdade! Estou precisando dele mesmo.

Abro a porta do nosso quarto e recepciono. Jurgën, sempre de bom humor, me abraça forte.

- Como vão meus músicos preferidos?

- Morrendo de saudades suas! - brinco, fazendo ele rir alto. - Entra, estamos tocando neste exato momento.

Ele fala com John e senta ao seu lado na cama. Aproveito para mostrar a música que estava em mente. Ele escuta atento, e demonstrando gostar dela.

- Parece até que é francês! - ele exclama. - E também que está apaixonado... Ou é só impressão minha mesmo?

- Adivinha em quem? - John, entre risos, pergunta para ele.

- ...Aah não creio! Michelle!?- Jurg gargalha, me deixando envergonhado.

- Vai se declarar para toda garota que conhecer agora?

- Mas ela é diferente. Você Jurg, que é tão amigo dela, já deveria ter percebido.

My Michelle - Paul McCartneyOnde histórias criam vida. Descubra agora