Monday

143 12 3
                                    

Michelle's pov:

Saio de casa rapidamente, antes que minha mãe me reepreenda na porta, como sempre. Lembro- me de levar uma bolsinha de ombro e uma simples câmera pendurada em meu pescoço.

- Volte antes do jantar hein!!

"Merda, ela percebeu" .

Saio ligeiramente de casa, como se não tivesse escutado. Atravesso algumas ruas e esquinas, e em poucos minutos, avisto a entrada do hotel de longe. Vejo dois garotos parados bem na porta: um estava com um violão amarrado nas costas, e outro, segurando sua jaqueta de couro.

Eram eles.

- Eaí Michelle! - Paul acena de longe para mim. Percebo seu semblante melhorar repentinamente.

Caminho na direção deles e o cumprimento com um aperto de mão.

- Esse aqui é o John, o amigo que te falei.

- Então você que é o aniversariante? - aperto a mão dele, sorrindo. Tento ser a mais simpática possível. - E esse violão aí, vão tocar em algum lugar por acaso?

- E essa câmera aí, é uma turista também, é? - John responde, me encarando com sarcasmo.

Paul o encara como se quisesse matá- lo naquele instante.

- Não liga pro John, viu?- ele fala mais perto de mim - Ele tem um senso de humor...digamos que fora do normal...

- Sem problemas - falo sorrindo.- Sei como são pessoas assim. Mas eaí, o que estão planejando fazer hoje?

- Na verdade, é você quem vai planejar. Queremos aproveitar o dia o melhor possível, e só uma nativa para nos ajudar.

- Entendi... Vi que vocês gostam de música, né? - olho para o violão de John - Aqui tem uns clubs e bares muito legais, acho que vocês vão gostar.

- Tô começando a gostar de você... - John sorri de canto para mim - Se estiverem tocando rock, melhor ainda. Estou farto de ouvir só jazz em Liverpool!

- Sei de um lugar perfeito então! Me acompanhem.

Ao caminhar ao lado deles, percebia como se comportavam. Pareciam dois irmãos de tão próximos e íntimos. John tem uma aparência mais máscula: seu maxilar e pomo de adão chamam a atenção, e seu nariz faz dele possuir uma beleza singular. Seu olhar demonstra a sensação de sempre ser um líder, apesar dos óculos de grau.
Já Paul, mais jovial, tem um perfil mais fino e delicado, mas ainda sim demonstra ser bastante descolado. Seu olhos transparecem curiosidade diante de tanta coisa nova que ele observa, como um devido turista de fato. Ele não estava percebendo, mas chamava a atenção de muitas pessoas, especialmente das mulheres.

- Vocês se conhecem há muito tempo,sim? - tento puxar assunto.

- Ah sim, quando éramos bem jovens. Um dia vi John tocando numa banda, e a partir daí nos apresentamos e começamos a tocar juntos.

- Caramba, vocês tem uma banda?

- Sim, The Beatles, o nome - John responde. - Beatles com "a".

- Ah, saquei o trocadilho...

- Você ainda vai ouvir esse nome muitas vezes, pode apostar. - Paul fala para mim, abrindo um sorriso confiante.

- Como é que vocês conseguem ficar com essas calças hein?! - John interrompe em um tom mais alto.

Solto uma risada.

- Mas até que vocês estão bem com elas, cara. Aposto que calça de couro é bem mais quente.

My Michelle - Paul McCartneyOnde histórias criam vida. Descubra agora