✨1965✨
Michelle:
Pois é... Quatro anos se passaram. Tempo suficiente para muita coisa mudar no mundo. Ainda estamos no meio de uma Guerra Fria que só vem avançando, jovens ganhando lugar no cenário político, e uma onda psicodélica está por vir. Mas, em meio a todo o caos, coisas boas estavam acontecendo, como - modéstia parte - meu reconhecimento no cenário artístico.
Neste momento, me encontro já na minha quarta exposição em uma galeria de artes, entre vários repórteres, jornalistas, senhores da mais alta classe apenas esperando por um leilão, e outras pessoas que estavam lá apenas porque gostam do meu trabalho.
Depois de muita entrevista, conversas com outros artistas e explicações da minhas obras, vou para uma varanda, pegar um pouco de ar para me recompor. Isso que eu estou vivendo era uma coisa que sempre estive sonhando, mas nunca imaginaria que fosse tão cansativo! Realmente eu nunca me preparei para isso.
Com um copo de champanhe na mão, olho distraidamente para o céu estrelado; as noites em Paris nunca deixaram de ser iluminadas. Sentimentos de gratidão e de satisfação me completam, até porque meu trabalho está crescendo, chegando até em outros países. Dou um sorriso sem perceber, feliz comigo mesma.
- Pronta para mais uma coletiva de imprensa??
- Mais outra!? - me viro e vejo Emma, a organizadora da exposição naquela noite.
- Será a última, eu prometo. Venha, já estão todos te esperando! - ela se aproxima e segura minha mão.
Saio da varanda e já me deparo com vários fotógrafos e jornalista à minha espera; seus microfones e câmeras estavam posicionados em uma pequena mesinha, esperando apenas por falas minhas.
Respondia à todos com calma e paciência, apesar de querer que já acabasse logo. As perguntas geralmente eram as mesmas, além de superficiais, mas eu tento responder da forma mais amável possível.
(...)
- O que você acha dos Beatles, Michelle? Você os conhece? - um jornalista pergunta em um alto e bom tom.
Fico em choque com aquela pergunta, que aliás ninguém nunca fez . Lembranças já estão surgindo em minha mente como um flash.
Não pude conter um sorriso ao responder.- Ah, eles são uma boa banda. Nunca os vi, mas espero poder, um dia! - Finjo naturalidade ao máximo. Será melhor para mim e para eles, já que a imprensa, quando ultrapassa dos limites, pode transformar em uma polêmica e se tornar uma pedra no sapato; no meu sapato, principalmente.
- Você acha que a nova música deles foi em sua homenagem?? - outro pergunta, deixando todos calados.
"Quê?! Uma música para mim??". Eu realmente estava por fora dos lançamentos há um tempinho por conta do trabalho, mas isso, isso seria impossível!
- Se eles nunca me conheceram, como pode ser para mim?! - eles reagem, rindo. - Há milhares de meninas que amam os Beatles, podem ter feito para qualquer outra!
- Okay gente, encerrou por hoje!! Obrigada à todos que vieram! - Emma interrompe, finalizando a entrevista.
Agradeço à todos e ainda falo com alguns convidados. Ao sair da galeria, me sinto com o dever cumprido e satisfeita com aquela noite.
---------------
Sento no banco de trás do carro. No volante, Anthony, o motorista, me espera.
- Como foi a noite, Senhorita?
- Me chame só de Michelle, Anthony, eu deixo...- brinco, o que faz ele dar um leve sorriso com os lábios - A noite foi ótima; tudo como eu esperava e mais um pouco... Mas agora, só quero descansar!
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Michelle - Paul McCartney
FanfictionVocês já se perguntaram qual é a história por trás da música "Michelle", considerada uma das mais românticas dos Beatles? Essa pequena fanfic foi inspirada nesse contexto, baseando- se numa viagem verídica de Paul e John à Paris em 1961. Para todos...