2: Entre sombras e suspeitas

58 15 1
                                    


Addison e Meredith, mesmo com suas diferenças, mergulham na investigação como foi ordenado que fizessem, elas então, começam analisando a lista de possíveis suspeitos.

Meredith começa a examinar registros, Addison pega alguns e se direciona para longe da outra mulher.

-- Parece que Shepard tinha inimigos em todas as esferas. Não era tão santo quanto eu imaginei. Quem você acha que poderia estar por trás disso? -- A loira pergunta interessada na opinião da sua parceira.

-- Isso é o que estamos tentando descobrir. -- Diz seca e se levanta. -- Vamos começar pelos sócios de negócios dele. -- cruza os braços.

Elas então vão a caminho da sala de interrogatório onde outros componentes da equipe acharam pessoas que poderiam ter algum envolvimento com o morto. Começaram as entrevistas com os sócios de Shepherd.

Depoimento do Sócio N° 1:

{
Na sala de interrogatório, o sócio Nº 1, visivelmente nervoso, despeja suas preocupações diante de Meredith e Addison.

-- Shepherd... ele tinha informações, coisas que poderiam arruinar nossos negócios... Foi o que eu fiquei sabendo depois da sua morte.

-- O que exatamente ele pretendia revelar? -- Addison pergunta mantendo a pose de superioridade diante do homem.

-- Não sei todos os detalhes, mas ele descobriu algo sujo nos bastidores, algo que poderia destruir reputações e carreiras. -- Disse hesitante

Meredith observa atentamente as expressões, tentando discernir se o sócio está escondendo algo.

-- E você sabia disso antes do assassinato? -- Meredith pergunta intensificando o olhar.

-- Eu... Eu tinha ouvido rumores, mas nunca pensei que ele fosse revelar tudo. Isso não beneficiaria ninguém. Nem mesmo ele.

As detetives saem da sala de interrogatório, conscientes de que o homem não revelou todos os segredos. Enquanto discutem as informações, fica claro que a trama de enganos e intrigas está longe de ser desvendada.
}

Depoimento do sócio N° 2:

{
O sócio Nº 2, um homem de estatura baixa com pouco cabelo, entra na sala de interrogatório, evitando o olhar de Meredith e Addison.

-- Shepard... ele estava envolvido em negócios sujos. Não me surpreende que alguém tenha resolvido isso. -- Diz com dificuldade.

-- Quais negócios sujos estamos falando aqui? E como você sabia? -- A ruiva pergunta.

-- Eu ouvia conversas nos corredores, entendem? Ele mexeu com as pessoas erradas, e agora pagou o preço. -- Encarava o chão a todo momento.

Meredith, detectando um tom de culpa nas palavras do sócio, decide aprofundar a investigação.

-- Você tinha algum motivo pessoal para querer que ele se calasse? -- Foi a vez da loira se pronunciar. O homem engoliu seco.

-- Não tenho nada contra ele pessoalmente. Mas negócios são negócios.
}

Enquanto saem da sala, Meredith e Addison trocam olhares significativos, conscientes de que a verdade por trás dos negócios obscuros de Shepherd está emergindo lentamente, trazendo à tona uma teia de intrigas e motivos ocultos.

Meredith, observando as reações, nota que há mais do que simplesmente negócios obscuros envolvidos.

-- Eles estão escondendo algo. Precisamos cavar mais fundo.

Enquanto a dupla investigativa segue pistas, Addison se depara com um possível elo entre Shepherd e uma figura sombria da cidade.

-- Há algo estranho aqui. -- Addison fala após analisar alguns documentos. -- Shepard tinha ligações com este cartel. Será que isso tem relação com o assassinato?

-- Um cartel? -- Meredith franzi a testa. -- O que um magnata como Shepherd teria a ver com criminosos desse calibre?

-- Parece que ele estava envolvido em transações obscuras. Talvez tenha descoberto algo que não deveria. -- Fala e entrega os documentos para que a mais nova olhasse.

Enquanto trocam teorias, Addison e Meredith percebem que a conexão com o cartel pode ser a chave para desvendar o mistério.

-- Se Shepard descobriu algo que ameaçava o cartel, isso explicaria o motivo de sua morte. Precisamos aprofundar essa linha de investigação. -- A loira falou como se estivesse pensando alto.

Decidindo seguir essa nova pista, as detetives se preparam para mergulhar no submundo sombrio da cidade, onde a verdade pode está escondida entre possíveis negociações ilegais e conspirações perigosas.

...

Uma quase duplaOnde histórias criam vida. Descubra agora