1: Encontro de mentes

71 17 1
                                    

O Departamento de Polícia estava movimentado naquele dia ensolarado. Addison, uma policial dedicada, folheava documentos em sua mesa quando uma mulher loira não muito alta entrou com confiança pelas portas da delegacia. Por extinto ela olhou em direção a mulher e logo percebeu que não foi a única a direcionar sua atenção para a desconhecida. Todos que estavam no ambiente pararam o que estavam fazendo por um breve momento. E para a surpresa de Addison a mulher se direcionou a ela como se já a conhecesse.

-- Addison Montgomery, certo? Ouvi falar muito de você. -- A moça disse com a voz firme, que não condiz com sua aparência angelical e logo estende a mão. A polícial ergueu uma sobrancelha, ainda desconfiada.

-- Suponho que sim. E quem é você?

-- Meredith Grey, detetive. -- A loira abaixa sua mão ao perceber que que a policial não iria aperta-lá. -- Parece que fomos escolhidas para trabalhar juntas no caso Shepard.

Addison revirou os olhos, claramente descontente com a ideia de ter uma parceira. Ato que não passou despercebido pelos olhos atentos da detetive.

-- Ótimo, mais uma parceira. -- Disse transbordando ironia. -- Não precisamos disso.

--Bem, vamos ter que aprender a trabalhar juntas. -- Meredith diz sorrindo fazendo o sangue da mais alta ferver. -- Shepherd era um peixe grande, e este caso é nosso desafio agora.

Apesar da resistência inicial, as duas mulheres foram forçadas a colaborar, Era uma ordem de seus superiores então fariam aquilo dar certo. Afinal em pouco tempo desvendariam o caso e nunca mais precisariam olhar uma para a outra. Ambas foram para uma sala disponibilizada justamente para as duas, aquele caso era importante, não é por acaso que colocaram as melhores para trabalharem juntas. Enquanto discutiam estratégias na sala de reuniões, a tensão era palpável.

-- Acredite, Montgomery, não sou fã dessa parceria tanto quanto você. -- disse franca. -- Mas precisamos resolver isso.

-- Apenas faça o seu trabalho, e eu farei o meu. Não espero nada mais. -- Bufou não fazendo a menor questão de encarar a outra mulher.

Alguns dias haviam se passado desde o primeiro encontro e à medida que começavam a investigar o local do crime, ficou claro que, apesar das diferenças, Meredith e Addison compartilhavam uma determinação inabalável para encontrar a verdade. O mistério de Derek Shepard estava apenas começando, e elas sabiam disso. O destino sempre está disposto a  reservar surpresas inesperadas, seja juntando duas mulheres com mentes aparentemente desconexas, seja em assassinato onde o homem em questão era praticamente um santo.

Addison observava Meredith em cada passo, questionando se essa detetive seria mais do que aparentava. A ruiva sempre sobre julgar muito bem um caráter, mas a sua nova dupla era como um livro cheio de páginas em branco para ela.

Será que ela realmente entende o que é trabalhar nas ruas? Isso não é um jogo de detetive de salão.
A mais velha pensou.

Enquanto Addison analisava os documentos, sua mente fervilhava com teorias sobre quem poderia estar por trás do assassinato. Já havia visto e participado de muitos casos como esse, mas por algum motivo esse tem algo em particular que a intrigava mais que o normal.

-- Alguma conexão está escapando. -- Meredith falou baixinho, sussurrando para si mesma.

À medida que a tensão aumentava, Addison ainda se questionava se poderia confiar em sua nova parceira. Ela nunca foi muito boa em confiar em alguém nem de olhos abertos, quem dirá de olhos fechados. O trabalho exigia isso dela.

Ela pode ser esperta, mas será que está escondendo algo? Não vou deixar ninguém comprometer minha busca pela verdade.
Os pensamentos da ruiva estavam a mil.

Meredith ponderava sobre o custo de desvendar os segredos de Shepherd. Quando alguém aparenta não ter nada a esconder, significa que fizeram um trabalho bem feito, e aí tudo fica mais perigoso.

-- Precisamos ser rápidas! Cada peça que encaixamos nos leva mais perto da verdade. -- Addison disse após examinar tudo.

-- Mas a verdade tem seu preço... -- pensou bem antes de falar. -- E não sei se estamos prontas para pagá-lo.

-- Esse é o meu trabalho. Se está com medo é melhor pedir pra sair, ainda dá tempo. -- A ruiva deu um piscada para a mais nova e saiu do local deixando uma Meredith ainda mais determinada para trás.

Assoladas por dúvidas e suspeitas, Addison e Meredith enfrentavam não apenas o mistério do assassinato, mas também os desafios de confiar uma na outra em uma jornada repleta de incertezas. E até então nenhuma delas está disposta a dar o braço a torcer e ouvir o que a outra tem a dizer.

...

Uma quase duplaOnde histórias criam vida. Descubra agora