O tempo avançava implacável, marcando a passagem dos dias como testemunha silenciosa das mudanças e desafios enfrentados por Meredith Grey. Um mês se dissipara desde a despedida tensa na delegacia, e a rotina na polícia continuava, mas a tristeza persistia, como uma sombra constante que teimava em acompanhá-la.
Meredith buscou refúgio no trabalho, imersa em investigações e operações policiais. O papel da detetive, que antes era uma fonte de satisfação, tornou-se agora um meio de escapar das emoções difíceis que a atormentavam. Cada caso era uma tentativa de afastar a saudade e a sensação de perda que carregava consigo.
No entanto, por mais que se esforçasse em se enterrar nas obrigações profissionais, Meredith não conseguia escapar completamente da tristeza que a envolvia. Os corredores da delegacia, uma vez cheios de movimento e energia, agora pareciam mais silenciosos, ecoando o vazio que ela sentia dentro de si.
A detetive Grey tentava disfarçar suas emoções, mas seus colegas percebiam a mudança. O olhar mais distante, os suspiros involuntários; eram detalhes que não passavam despercebidos. Enquanto o trabalho proporcionava uma distração momentânea, o coração de Meredith continuava a bater ao ritmo melancólico de uma canção que ela preferiria esquecer.
Richard percebeu a melancolia que pairava sobre Meredith e, decidido a oferecer apoio, abordou delicadamente a detetive.
-- Querida, percebo que você está infeliz aqui. -- Disse franco.
Meredith desviou o olhar por um momento, ponderando suas palavras antes de responder.
-- Não é sobre o trabalho, Richard. Só estou tentando lidar com algumas coisas. -- A dor em seu peito começava a se intensificar a cada palavra que ela dizia.
-- Você sabe que pode contar comigo, certo? Seja o que for, estou aqui para ajudar. -- O homem não aguentava mais ver a tristeza nos olhos da menina que o mesmo considerava como uma filha.
-- Eu sei, Richard. -- Ela suspira. -- É só... tudo mudou, e não consigo superar.
-- A vida nos reserva reviravoltas, Meredith. Às vezes, precisamos enfrentar essas mudanças de frente.
-- Eu tento, mas... é difícil. -- Lágrimas começaram a inundar seus olhos.
-- Se quiser conversar, estou disposto a ouvir. Não precisa enfrentar isso sozinha.
-- Obrigada, Richard. -- Disse com um sorriso fraco, diferente do sorriso iluminado que antes tinha. -- Pode ser que eu precise mesmo de alguém para conversar.
Richard percebeu que, por trás das palavras de Meredith, havia algo mais profundo, algo mais sentimental. O homem era experiente, já havia sido jovem, e sabia reconhecer alguém que está sofrendo por amor.
-- Às vezes, quando a vida nos golpeia, precisamos da ajuda de alguém especial. -- Meredith desviou o olhar, ficando perdida em sua mente, em seus próprios pensamentos. -- Você está pensando na Addison, não está?
Meredith hesitou por um momento antes de assentir, deixando suas emoções se revelarem. Era impossível negar o que estava na sua frente.
-- Sim, talvez eu precise dela agora mais do que nunca.
-- Não tenha medo de buscar apoio onde ele é mais necessário. -- Ele demonstrava apoio a ela a todo momento. -- A Addison parece ser alguém importante na sua vida.
-- Eu sei, Richard. Mas e se eu estragar tudo? Acho que já até estraguei. -- Seus olhos iluminados pelas lágrimas, mostravam tudo que ela estava sentindo, mesmo que não usasse uma palavra sequer, era possível desvendar seu sentimento.
-- Às vezes, precisamos correr o risco. Caso contrário, nunca saberemos o que poderia ter sido.
-- Talvez você esteja certo. -- Uma chama se acendeu em seu peito.
-- Vá em frente, Meredith. -- Richard colocou a mão em seu ombro -- A vida é curta demais para não seguir seu coração.
Meredith sorriu, agradecendo a orientação de Richard e começando a considerar o próximo passo em direção a encontrar a felicidade novamente.
Meredith, impulsionada por uma coragem recém-descoberta, estava decidida a perseguir a felicidade que parecia tão elusiva. Ela compreendeu que era hora de deixar para trás as dúvidas e receios que a impediam de se entregar ao que sentia por Addison.
Os dias que se passaram, fez a certeza dentro de Meredith só se fortaleceu. Ela estava determinada a enfrentar seus medos e a seguir os batimentos do seu coração. As lembranças dos momentos compartilhados com Addison ecoavam em sua mente, alimentando sua decisão.
Ao decidir correr atrás de sua felicidade, Meredith deixou para trás as inseguranças e os "e se" que a mantinham hesitante. Era hora de se entregar ao desconhecido, ciente de que, por mais desafiador que pudesse ser, valeria a pena pelo amor que descobrira.
Meredith Grey, agora guiada pela força do seu próprio desejo, estava prestes a enfrentar um novo capítulo em sua vida. O futuro era incerto, mas ela estava disposta a explorá-lo ao lado de Addison, abraçando o que quer que viesse pela frente.
Meredith, decidida a seguir seu coração, tomou uma decisão ousada. Ela deixou o escritório e pegou seu carro, dirigindo em direção à delegacia onde Addison trabalhava. O nervosismo aumentava a cada quilômetro, mas ela estava determinada a expressar seus sentimentos.
...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma quase dupla
AcciónUma policial e uma detetive, inicialmente relutantes em trabalharem juntas, precisam superar suas diferenças para desvendar o intricado mistério por trás de um assassinato meticuloso, revelando segredos sombrios e conexões inesperadas ao longo da in...