O rugido do motor do carro preto antigo ecoava pela estrada deserta, cortando o silêncio frio da manhã. A neblina pairava sobre as árvores, como se a atmosfera cinza refletisse o humor de Wednesday. Sentada no banco de trás, seu semblante sério era acentuado pelas sombras projetadas pela luz difusa do amanhecer.
Os dedos longos de Wednesday tocavam a janela gelada, observando o mundo sombrio passar rapidamente. A cada quilômetro que se distanciava de suas férias, uma sensação estranha de ansiedade se instalava em seu peito. O colégio Nevermore, onde a jovem gótica estudava, estava logo à frente, e com ele, a expectativa de reencontrar Enid Sinclair, sua amiga colorida que destacava-se entre o ambiente sombrio.
Ao se aproximar do portão do colégio, Wednesday pôde ver, através da neblina, Mortícia e Gomez Addams dentro do carro. O olhar distante de Wednesday converteu-se em desgosto ao presenciar a troca de carícias entre seus pais. Mortícia acariciava os cabelos escuros de Gomez, ambos compartilhando um vínculo que parecia indestrutível. Essa cena, que deveria ser comum para a maioria, era motivo suficiente para aumentar a irritação da jovem gótica.
O carro estacionou, e Wednesday, com sua típica expressão impassível, abriu a porta e desceu. A temperatura gélida do ambiente a rodeava enquanto ela caminhava em direção ao prédio do colégio. Mortícia, notando a feição de desgosto da filha, tentou quebrar o silêncio.
— Querida, está tudo bem? Você parece um tanto... sombria hoje. Será que é saudade da Enid arco-íris? — Mortícia perguntou, seus olhos penetrantes observando Wednesday.
Ignorando a pergunta da mãe, Wednesday respondeu com frieza, mantendo sua atenção na janela. — Não é saudade, é ansiedade. Coisas coloridas me irritam.
Gomez, com seu usual entusiasmo, tentou amenizar a tensão. — Ah, mas, querida, a vida é cheia de cores! Você deveria aproveitar mais. Que tal começar com um abraço caloroso? Isso anima qualquer um!
Wednesday revirou os olhos, claramente incomodada com a ideia de contato físico. — Papai, eu preferiria um funeral a um abraço caloroso. E eu já disse que não gosto de cores.
Mortícia suspirou, resignada. — Bem, querida, seja como for, espero que tenha um retorno tranquilo ao Nevermore. Estaremos ansiosos para ouvir suas histórias sombrias.
Sem aguardar uma resposta, Wednesday continuou seu caminho, deixando seus pais no carro. A ansiedade que a consumia não passou despercebida por Mortícia, que observou sua filha afastar-se com uma expressão preocupada.
O gótico colégio Nevermore erguia-se à sua frente, envolto na atmosfera de mistério que o caracterizava. Wednesday respirou fundo, tentando controlar a inquietação que a envolvia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Gótico e Colorido
FanfictionA história se desenrola em torno de Wednesday Addams, uma jovem gótica com uma personalidade sombria, e sua amizade próxima com Enid Sinclair, uma garota alegre de gostos coloridos. Ao retornarem de férias ao colégio Nevermore, Wednesday lida com se...