A biblioteca do colégio Nevermore era um refúgio de silêncio, um santuário onde os estudantes podiam se perder nas páginas de mundos imaginários. Wednesday Addams, geralmente imersa em sua leitura sombria, encontrava-se ali com um livro em mãos, mas sua mente estava longe, navegando por águas turbulentas de sentimentos não explorados.
O livro, agora negligenciado em seu colo, era apenas um artefato em meio aos pensamentos que a consumiam. As palavras de Ajax, lançadas como pedras afiadas, ressoavam em sua mente. “Ela está claramente apaixonada por Enid."
A gótica havia jurado a si mesma, em uma conversa franca com sua mãe Mortícia, que não se permitiria apaixonar. Amar, em sua visão, era uma fraqueza, uma vulnerabilidade que ela não podia se dar ao luxo de ter. No entanto, parecia que seus próprios votos estavam sendo questionados.
Os cabelos escuros de Wednesday caíam em cascata ao redor de seu rosto pálido enquanto ela mergulhava em reflexões profundas. Seu coração, normalmente frio e inexpressivo, pulsava com uma melodia desconhecida. Enid Sinclair ocupava um espaço em sua mente que, até então, permanecera inexplorado.
Foi nesse momento de introspecção que Bianca Barclay, uma sereia de olhos translúcidos, se aproximou silenciosamente. Bianca era conhecida por sua empatia, captando as emoções dos outros como as ondas captam o som no oceano. Ao notar a expressão pensativa de Wednesday, decidiu se aproximar com delicadeza.
— Wednesday, você parece distante. Algo a aflige? — indagou Bianca, sua voz suave ecoando na tranquilidade da biblioteca.
A gótica ergueu os olhos, notando a presença da sereia. A relutância inicial de compartilhar seus pensamentos foi substituída por uma sensação de confiança. Bianca tinha uma aura acolhedora, uma habilidade de fazer com que as pessoas se abrissem.
— É só mais uma daquelas fases estranhas de adolescência, não se preocupe. — respondeu Wednesday, tentando desviar o olhar de Bianca.
A sereia, no entanto, não se deixou enganar pela fachada de indiferença. Ela se sentou ao lado de Wednesday, oferecendo um olhar solidário. — Eu posso sentir que há algo mais. Não precisa se esconder, Wednesday. Estou aqui para ouvir, se quiser compartilhar.
Wednesday suspirou, percebendo que sua reserva estava se desfazendo sob o olhar compassivo de Bianca. — É sobre Enid. Sobre o que Ajax disse.
Bianca assentiu, compreendendo a importância da situação. — Você quer falar sobre isso?
— Eu prometi para minha mãe que não me apaixonaria. Amar é uma fraqueza. Mas parece que isso está escapando do meu controle. — confessou Wednesday, desviando os olhos para longe.
A sereia assentiu compreensivamente. — Às vezes, as emoções têm um jeito de desafiar nossas promessas mais íntimas. Dizer que não se apaixonará não garante que o coração obedecerá.
— Eu não sei o que está acontecendo comigo. Enid é minha melhor amiga, e agora... parece que tem algo mais. — admitiu Wednesday, deixando escapar uma vulnerabilidade rara.
Bianca colocou uma mão reconfortante sobre o ombro de Wednesday. — O coração tem suas próprias regras, Wednesday. Não podemos controlar quem amamos. Talvez seja hora de reconsiderar suas próprias convicções.
Antes que Wednesday pudesse responder, Bianca inclinou a cabeça levemente. — Você está pronta para encarar esses sentimentos, seja qual for o caminho que escolher. E lembre-se, o amor não é uma fraqueza; é uma força que pode superar até mesmo as sombras mais densas.
A gótica absorveu as palavras de Bianca, contemplando a verdade intrínseca nelas. O dilema interno de Wednesday, entre a promessa feita a sua mãe e os sentimentos emergentes por Enid, criava uma tormenta emocional dentro dela.
Dias se passaram, e Wednesday continuou a lidar com a complexidade de seus sentimentos. Enid percebeu a mudança sutil na amiga, uma tensão que pairava entre elas. Um dia, durante uma tarde tranquila no jardim do colégio, Enid abordou o assunto com sensibilidade.
— Wednesday, você tem estado diferente ultimamente. Alguma coisa está te incomodando. — observou Enid, seu olhar expressando preocupação.
A gótica hesitou por um momento antes de decidir compartilhar seus pensamentos com a amiga. — Enid, eu... Eu acho que talvez tenha algo mais entre nós. Algo que eu não consigo entender completamente.
Enid olhou nos olhos de Wednesday, captando a sinceridade nas palavras da amiga. — Você está falando sobre... sentimentos?
A gótica assentiu levemente, seu rosto revelando uma mistura de confusão e vulnerabilidade. — Eu prometi para minha mãe que não me apaixonaria, mas parece que estou falhando nisso.
Enid sorriu gentilmente, colocando uma mão no ombro de Wednesday. — Você não precisa se sentir pressionada por promessas do passado, Wednesday. Se o coração está te guiando para algum lugar, talvez seja hora de ouvir o que ele tem a dizer.
A conversa entre as duas amigas continuou, explorando os matizes de sentimentos que começavam a surgir. Enid, sempre compreensiva, ofereceu suporte, criando um espaço seguro para que Wednesday pudesse explorar as complexidades de seus próprios sentimentos.
Bianca, observando de longe, sorriu, sabendo que a jornada emocional de Wednesday estava apenas começando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Gótico e Colorido
FanfictionA história se desenrola em torno de Wednesday Addams, uma jovem gótica com uma personalidade sombria, e sua amizade próxima com Enid Sinclair, uma garota alegre de gostos coloridos. Ao retornarem de férias ao colégio Nevermore, Wednesday lida com se...