O aroma peculiar de plantas carnívoras e venenosas permeava o ar da sala de herbologia, onde Wednesday, apesar de estar fisicamente presente, estava longe demais para absorver as lições do professor. Seu olhar vago se fixava nas folhas escuras das mandrágoras, mas sua mente estava presa aos pesadelos noturnos que continuavam a assombrá-la.
Enquanto o professor discorria sobre as características das plantas, Wednesday desviava seu pensamento para as noites insones. A gótica fazia o possível para manter a serenidade, evitar acordar Enid com seus despertares abruptos, mas a carga emocional estava se acumulando.
Enid, ao lado de Yoko, sua amiga vampira, cochichava algo que Wednesday podia discernir com clareza, apesar da distração de sua mente. A notícia do término do relacionamento de Enid com Ajax Petropolus, a górgona, ecoou pelos corredores da escola. A gótica nunca escondeu seu desagrado por Ajax, considerando-o uma distração indesejada.
Enquanto a notícia deveria evocar compaixão e preocupação, uma onda inexplicável de felicidade surgiu no coração de Wednesday. Ela se questionou internamente, confusa com suas próprias emoções. Enid deveria estar triste com o término, então por que a gótica se sentia aliviada?
O professor continuava com sua explicação sobre venenos e antídotos, mas os pensamentos de Wednesday giravam em torno da complexidade de suas emoções. Por que a notícia do término de Enid a afetava dessa maneira? Será que sua preocupação com a amiga ia além da amizade?
O sino ecoou pelo corredor, indicando o fim da aula. Wednesday, geralmente a primeira a deixar a sala, permaneceu em seu lugar por um momento, contemplativa. Enid e Yoko se aproximaram dela, notando a expressão pensativa da gótica.
— Wed, você está bem? — Enid perguntou, preocupada.
A gótica forçou um sorriso. — Estou bem, Enid. Apenas distraída.
Yoko, curiosa como sempre, não perdeu tempo. — O que está acontecendo, Wednesday? Você não parece a mesma de sempre.
Wednesday hesitou por um momento antes de responder. — Acho que os pesadelos estão me afetando mais do que eu pensava.
Enid colocou uma mão reconfortante no ombro de Wednesday. — Se precisar conversar, estou aqui para você. Sempre estaremos aqui, certo, Yoko?
A vampira assentiu, concordando com um sorriso. — Claro, Wednesday. Amigas sempre apoiam umas às outras.
Enquanto o trio caminhava pelos corredores em direção ao próximo destino, a mente de Wednesday ainda se debatia com as emoções contraditórias. Ela sabia que devia estar preocupada com Enid, que acabara de terminar um relacionamento, mas uma parte dela parecia encontrar alívio nessa mudança.
No entanto, essa inquietação interior não impediu Wednesday de demonstrar seu apoio. — Enid, se precisar de algo, estou aqui. Terminar com Ajax pode ter sido difícil, mas tenho certeza de que você vai superar.
Enid assentiu, agradecida pelo apoio de sua amiga gótica. — Obrigada, Wednesday. Eu aprecio isso.
As amigas se separaram para suas próximas aulas, mas a mente de Wednesday ainda estava envolta em questionamentos. Ela ponderava sobre a origem de suas emoções e a complexidade de seus sentimentos em relação a Enid. O coração de Wednesday, normalmente frio e inexpressivo, agora pulsava com uma melodia desconhecida, uma que ela estava apenas começando a compreender.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Gótico e Colorido
FanfictionA história se desenrola em torno de Wednesday Addams, uma jovem gótica com uma personalidade sombria, e sua amizade próxima com Enid Sinclair, uma garota alegre de gostos coloridos. Ao retornarem de férias ao colégio Nevermore, Wednesday lida com se...