Os passos de Wednesday ecoavam pelo corredor deserto em direção ao prédio Ophelia, onde seu quarto compartilhado com a enigmática menina lobo a aguardava. A atmosfera sombria que pairava sobre o colégio Nevermore agradava à pequena Addams, proporcionando um refúgio que combinava com sua natureza gótica.
A porta rangia levemente ao ser empurrada por Wednesday, revelando um interior envolto em sombras. O ambiente era adornado com cortinas pesadas que impediam a entrada da luz do sol, criando um cenário propício para a introspecção e reflexão. Seu coração esperava ansiosamente pelo reencontro com Enid Sinclair, mas ao entrar no quarto, a gótica se deparou com uma decepção imprevista.
Enid não estava lá.
O olhar de Wednesday percorreu o quarto em busca de qualquer sinal da garota colorida, mas apenas o silêncio e a escuridão respondiam. A sensação de desapontamento atravessou seu semblante impassível, refletindo-se nos olhos que perderam um pouco de seu brilho sombrio.
Com um suspiro contido, Wednesday começou a arrumar suas coisas do seu lado do quarto. Seu violoncelo descansava em uma cadeira, suas roupas pretas e brancas organizadas impecavelmente no armário, e sua coleção de livros sombrios alinhada em uma prateleira. Cada item era um reflexo da alma gótica de Wednesday.
Ao voltar sua atenção para o lado oposto do quarto, onde normalmente as cores vibrantes de Enid dominavam, um vislumbre de tranquilidade surgiu. Os pertences coloridos da garota arco-íris estavam lá, espalhados com alegria caótica. Uma paleta de tons vivos que contrastava com a sobriedade do restante do quarto.
Ao perceber os pertences de Enid, Wednesday sentiu um alívio sutil. Pelo menos a presença da amiga estava anunciada pelos elementos que destoavam do seu próprio mundo monocromático. Ainda assim, a ausência física de Enid pesava em seu coração.
A gótica depositou sua máquina de escrever na escrivaninha, mas a vontade de dedicar uma hora ao seu romance parecia ter evaporado junto com a expectativa do reencontro com Enid. Seus dedos longos tocavam as teclas frias da máquina, mas a mente de Wednesday estava ocupada com pensamentos tumultuados.
Enquanto ajustava um dos livros na prateleira, a porta do quarto rangeu novamente, revelando a presença animada de Enid Sinclair. A menina lobo de cabelos loiros e olhos azuis entrou no quarto com um sorriso radiante que iluminava até mesmo as sombras mais profundas.
— Wednesday! Estava morrendo de saudades! — exclamou Enid, avançando para abraçar a amiga.
O semblante de Wednesday permaneceu impassível, mas uma leve expressão de alívio atravessou seus olhos. — Enid — ela respondeu simplesmente, aceitando o abraço de forma contida.
Enid percebeu a tensão na amiga e afastou-se, examinando o rosto de Wednesday com preocupação. — Alguma coisa está errada, né? Você parece mais sombria do que o normal.
Wednesday desviou o olhar por um momento antes de murchar os ombros. — É só... você não estava aqui quando cheguei. Pensei que poderíamos começar o ano juntas.
Enid fez um bico, arrependida. — Ah, sinto muito por isso, Wed. Eu estava ajudando alguns calouros a se orientarem pelo colégio. Prometo que tentarei chegar mais cedo da próxima vez.
Um pequeno sorriso insinuou-se nos lábios de Wednesday. — Não se preocupe, Enid. Eu sobreviverei.
A dupla continuou a arrumar o quarto, cada uma trazendo seu toque único ao ambiente compartilhado. Wednesday observava silenciosamente enquanto Enid organizava seus pertences com entusiasmo, transformando o espaço com sua paleta de cores.
Ao longo da tarde, o contraste entre as duas amigas se desdobrava não apenas visualmente, mas também em suas interações. Wednesday, apesar de sua feição séria, encontrava nos momentos com Enid uma leveza que apenas a amizade peculiar entre ambas poderia proporcionar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Gótico e Colorido
FanfictionA história se desenrola em torno de Wednesday Addams, uma jovem gótica com uma personalidade sombria, e sua amizade próxima com Enid Sinclair, uma garota alegre de gostos coloridos. Ao retornarem de férias ao colégio Nevermore, Wednesday lida com se...