Capítulo 7

35 2 0
                                    

O dia amanheceu no colégio Nevermore, mas uma tensão palpável pairava no ar. A notícia do confronto entre Wednesday e Ajax havia se espalhado como fogo selvagem, criando uma expectativa nervosa entre os estudantes. O corredor estava repleto de murmúrios enquanto os alunos se dirigiam para suas aulas.

Wednesday caminhava pelos corredores com determinação, a expressão séria e os olhos refletindo a frieza habitual. Enid seguia ao seu lado, preocupada com a possível retaliação de Ajax. A gótica, no entanto, não demonstrava medo, e sua postura rígida era um aviso silencioso de que ela não recuaria diante de ameaças.

No centro do pátio, Ajax aguardava, os olhos fixos em Wednesday com uma expressão de desdém. A multidão de estudantes formou um círculo ao redor deles, criando um palco improvisado para o confronto iminente.

— Wednesday Addams, a valentona que pensa que pode interferir nos meus assuntos. Você vai se arrepender disso. — provocou Ajax, sua voz carregada de arrogância.

Wednesday permaneceu em silêncio, mantendo a compostura diante das palavras provocativas. Enid, ao lado dela, apertava levemente o braço da gótica, demonstrando apoio silencioso.

Ajax, sentindo a necessidade de humilhar Wednesday, virou-se para a multidão. — Vocês todos viram, não viram? Ela está claramente apaixonada por Enid. A garota arco-íris tem uma protetora agora.

A provocação de Ajax ecoou no pátio, criando um murmúrio entre os estudantes. Wednesday sentiu seu coração acelerar, mas sua expressão permaneceu inabalável. Ela não permitiria que Ajax a provocasse. No entanto, as palavras do rapaz ecoaram em sua mente, fazendo-a questionar suas próprias emoções.

— Wednesday, ele está apenas tentando te provocar. Não deixe que isso te afete. — sussurrou Enid ao ouvido da amiga.

A gótica assentiu levemente, afastando as dúvidas por enquanto. Ajax, insatisfeito com a falta de reação visível de Wednesday, decidiu intensificar o confronto.

— Vamos ver como você gosta disso! — Ajax estendeu as mãos na direção de Wednesday, concentrando sua energia para transformá-la em pedra, uma habilidade típica das górgonas.

A multidão observava com antecipação, esperando ver a reação da gótica. No entanto, Wednesday estava um passo à frente. Com um movimento rápido, ela sacou um pequeno espelho que carregava consigo. Ajax, sem perceber o que estava prestes a acontecer, continuou a concentrar seus poderes em Wednesday.

Diante da plateia atônita, Wednesday ergueu o espelho, refletindo a imagem de Ajax de volta para ele mesmo. Os olhos do rapaz se arregalaram ao ver sua própria expressão de petrificação no espelho.

A gótica não perdeu tempo. Com um sorriso de satisfação, ela direcionou o espelho em direção a Ajax, fazendo com que o rapaz se tornasse pedra diante de todos. O silêncio se instalou no pátio, quebrado apenas pelos sussurros incrédulos dos estudantes.

— Isso é impossível! — exclamou alguém na multidão.

Wednesday abaixou o espelho, encarando a estátua de Ajax com frieza. — Nada é impossível quando se trata de proteger aqueles que amo.

A multidão estava em choque, mas o olhar determinado de Wednesday transmitia uma mensagem clara. Ela não toleraria ameaças contra Enid, não importava de onde viessem.

Enid se aproximou, olhando para a estátua de Ajax com uma mistura de surpresa e gratidão. — Wednesday, como...?

— A vantagem de conhecer as fraquezas dos seus inimigos. — respondeu Wednesday, guardando o espelho.

A notícia do confronto espalhou-se rapidamente pelo colégio. Wednesday, agora conhecida como a gótica que desafiou Ajax, ganhou uma reputação ainda mais formidável. Enquanto a estátua de Ajax permanecia como um lembrete congelado de suas ações, Wednesday continuava sua rotina, enfrentando olhares curiosos e respeitosos por onde passava.

Enid, grata pela coragem e determinação de sua amiga, expressou seu sentimento. — Wednesday, eu não sei como agradecer por tudo o que fez por mim. Você é incrível.

A gótica sorriu de maneira discreta. — Não há necessidade de agradecimentos, Enid. Amizade é sobre cuidar um do outro, não é?

As duas amigas caminharam juntas pelo colégio Nevermore, prontas para enfrentar o que quer que viesse. A estátua de Ajax permanecia como um lembrete de que Wednesday Addams não recuaria diante das sombras, especialmente quando se tratava de proteger aqueles que ela considerava importantes.

Entre Gótico e ColoridoOnde histórias criam vida. Descubra agora