O crepúsculo envolvia o colégio Nevermore em tons de violeta e laranja enquanto Wednesday caminhava pelos corredores, perdida em pensamentos sombrios. A atmosfera tranquila era rompida por murmúrios distantes, chamando a atenção da gótica. Ao se aproximar, viu Enid conversando com Ajax Petropolus, a górgona que havia sido seu namorado.
Um desconforto sutil percorreu a espinha de Wednesday ao testemunhar a interação entre Enid e Ajax. A preocupação esboçada no rosto da loba não passou despercebida, e a mente da gótica começou a tecer teorias sombrias sobre a possibilidade de um renascimento de um relacionamento já encerrado.
Cautelosamente, Wednesday se aproximou, mantendo uma distância discreta. O coração batia acelerado, a inquietação tomando conta dela. As palavras de Ajax começaram a alcançar seus ouvidos, e o desconforto transformou-se em fúria.
Ajax, com seu jeito petulante, não perdia tempo em proferir comentários desagradáveis. — Enid, você sabe que sempre pode voltar para mim. Eu sou a melhor opção que você já teve.
Enid, com um olhar triste, tentava manter a compostura diante das palavras insensíveis. — Ajax, já conversamos sobre isso. O nosso relacionamento acabou.
A resposta de Enid parecia alimentar a arrogância de Ajax, que continuava insistindo. — Você está apenas se iludindo, Enid. Ninguém pode te entender como eu.
A paciência de Wednesday estava chegando ao fim. Ela não podia suportar mais a arrogância de Ajax e a aflição no rosto de Enid. Sem hesitar, a gótica se aproximou ainda mais, acertando um soco certeiro no rosto do rapaz.
O golpe pegou Ajax de surpresa, e ele cambaleou para trás, segurando o rosto atingido. Enid, surpreendida pela ação de Wednesday, olhou para a amiga com misto de choque e gratidão.
— Wednesday, o que...? — começou Enid, mas a gótica a interrompeu, segurando seu braço com delicadeza.
— Vamos sair daqui, Enid. Não precisamos lidar com esse lixo humano. — disse Wednesday, guiando-a para longe da cena.
Ajax, recuperando-se do golpe, gritou enquanto as duas se afastavam. — Você vai se arrepender disso, Wednesday! Enid, você não pode escapar de mim!
A gótica ignorou as palavras ameaçadoras de Ajax, focando em garantir que Enid estivesse a salvo. Ela a conduziu para um local mais tranquilo, onde as sombras proporcionavam um refúgio temporário.
— Obrigada, Wed. Eu não sei o que teria feito se você não estivesse aqui. — disse Enid, com gratidão nos olhos azuis.
A gótica segurou o rosto de Enid com ternura. — Você não precisa suportar isso sozinha, Enid. Eu sempre estarei aqui para protegê-la.
Enid sorriu, apreciando o gesto de amizade. — Eu sei, Wednesday. Você é a melhor amiga que alguém poderia ter.
O incidente com Ajax deixou uma tensão pairando no ar, mas Wednesday estava determinada a garantir que Enid estivesse segura. Ela sabia que o confronto poderia ter repercussões, mas a proteção de sua amiga superava qualquer consequência.
Nos dias que se seguiram, o rumor sobre a intervenção de Wednesday se espalhou pelo colégio. Muitos olhavam para a gótica com admiração, enquanto outros sussurravam sobre a provável retaliação de Ajax. A atmosfera estava carregada de tensão, mas Wednesday permanecia firme em sua decisão de proteger Enid.
Enid, por sua vez, estava grata pela amizade leal de Wednesday, mas também preocupada com a possível escalada da situação. — Wednesday, você não deveria ter se envolvido. Agora as coisas podem ficar piores.
A gótica olhou nos olhos de Enid com seriedade. — Eu faria de novo para garantir que você esteja segura. Não vou permitir que ele a perturbe.
Enquanto a sombra da ameaça de Ajax pairava sobre o colégio, Wednesday e Enid permaneciam unidas, enfrentando juntas as adversidades que se apresentavam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Gótico e Colorido
FanfictionA história se desenrola em torno de Wednesday Addams, uma jovem gótica com uma personalidade sombria, e sua amizade próxima com Enid Sinclair, uma garota alegre de gostos coloridos. Ao retornarem de férias ao colégio Nevermore, Wednesday lida com se...